terça-feira, 9 de setembro de 2008

As lembranças vem à tona

Está aberta a seção "Nostálgia 2" ou "Recordar é Viver 2".
Depois que coloquei a música MY WAY no blog, a turma abriu o baú e tirou de lá o ki-bamba, balinhas rosas, o Simca, cuba libra, e desencavou até o cine Pathé. Eu não lembro nadica de nada.
Mas eu tenho irmão mais velho que gosta de contar sobre curiosidades de outras décadas. Risos. Mas a turma da pesada( termo moderníssimo) está aqui esperando. Junte-se a nós e fale qual a melhor lembrança da sua juventude.
Abra o seu crush, traga os espetinhos de azeitona. Se preferir faça seu cuba libre, clique a canção aí embaixo, e dance. Rostinhos colados, mãos nos ombros do rapazes. Meninas enlaçadas pela cintura e luz negra piscando. Coração aos pulos só em pensar.

27 comentários:

Anônimo disse...

Lili! Te adicionei no orkut! Me aceita como amiga!
bjks!

Anônimo disse...

Tá atrasada amore. Vá lá.
Olha a notícia que postei agora lourinha.

Anônimo disse...

Quer dizer que seu irmão te ensinou a tomar crush ???? e cha cha cha, vc nunca dançou ???

Anônimo disse...

Não vizinha, ele é quem tomava. Conheço crush não. Mas ele disse que a garrafinha era fofa.
Já pegou jacaré de tábua nas ondas do Leme? Aryzinho já. risos. Prancha dele mesmo.
Certamente cha cha cha é uma iguaria londrina?

Unknown disse...

Oi pessoal, uma amiga me falou muito bem deste blog e estou passando para conhecer e já estou gostando do papo, da animação e principalmente da descontração, muito bom tudo que já li até aqui, D. Eliane, a senhora está encantando muita gente e seu blog muito comentado, vou recomendar também!
Bom, quem comeu GALETO EM São CONRADO, jogou boliche por ali também, corridas de carro na Av. Sernambetiba, Dina Bar , e a avenida dos MOTEIS logo ali na Barrinha, será que alguma de vocês se recorda?
Lembranças, é comigo mesmo, viu?
Até mais.

Unknown disse...

Vim deixar para vocês este vídeo do Sérgio Mendes, demais, espero que gostem e curtam esta música espetacular, uma época de músicas de qualidade, inesquecíveis.

Sergio Mendes & Brasil 66 - Mas Que Nada
http://www.youtube.com/watch?v=5fX0zx9dF6A

Anônimo disse...

Não dona Lili. Cha cha cha é um tipo de música dos anos 80... aiaiaia, tá de brincadeira ?????
HELP !!! ela não sabe de nada...
AH sim ,Paulo, nossa amiga insiste em por a culpa no Aryzinho... mas vem cá, pegar jacaré de tábua no Leme é demais... foi seu irmão que contou ??????????????????????

Rosana Soares Brigagão disse...

SÉRGIO MENDESSSSS????Demaissssssss Paulo, adoreiiiiiiiii o vídeo, até hoje tenho Lp deste magnífico grupo e aproveitando a oportunidade alguém sabe se este grupo ainda existe????

Rosana Soares Brigagão disse...

CHA, CHA, CHA, JACARÉ DE TÁBUA, SIMCA CHAMBORD, vcs estão pegando pessado Vizinha Fundo do Baú e D. Eliane, nadaaaaaaaa disto é do meu tempo, só conheço por fotos das revistas Manchete e O Cruzeiro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lembram destas maravilhosas revistas??? Minha tia tinha coleção, cd uma mais bacana q a outra!!!!
Que tal um GRAPETTE GELADINHO na garrafinha de vidro com Bolinho de Bacalhau da Colombo( o antigo pq o de hj alem de caréssimo, não chega nem perto do outro)???

BAR BEM em S. CONRADO, NOSSA, ERA MUITOOOOOOOOO BOMMMMMMMMMM, galeto, churrasquinho, salsichão, algodão doce eeeeeee CALDO DE CANA GELADINHOOOOOOOOOOO!!!

Ihhhhhhhhhhhhhh, fui fundooooo mas,ainda sou a MENINA DO TWIST pq querida Vizinha, MILTINHOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, com aquele BIGODINHO RIDÍCULOOOOOOOOOOOO, vc pescou láaaaaaaaa no fundo do seu baú!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Viu só Lili o que uma ótimaaaaaaa noite de soninho tranquilim fazzzz???Tô novinha em folha,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos nos ver hj???
Beijins galera da MENINA DO TWIST

Anônimo disse...

Pronto, agora a encrenca é total.
Vocês aí recordam?
Eu jogo boliche é no Barra Shopping.
Tem Paulo demais neste blog!

Rosana Soares Brigagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Lili, me engana que eu gosto, viu? Boliche de S. Conrado era o must na época e tds iam ali jogar, vem nãooooo, aposto q "seu irmão" jogou muitoooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e outra cosita, sabiam que o DUNAS ainda resiste na Av. Das Américas??? Passando por ali outro dia a placa me chamou atenção, nem acreditei, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a Barra era O Recanto dos Amores Proibidos,e tb recordando, as Batidas deliciosas do Osvaldo tb ainda estão lá, hummmmmmmmmm, uma delíciaaaaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

E o vestido tubinho? De cetim "acetinado" da Bangu? Com decote de gotas? Essa seu irmão pode lembrar, mas não deve ter usado ne Eliane?

Unknown disse...

Não me lembro de corrida na Sernambetiba, mas me lembro de corridas a noite na Curva do Caombo na Lagoa.

Na barra tinha um barsinho que tinha uma batida sensacional, alguém lembra do nome?

Unknown disse...

Meu Deus Li, confudir Cha cha cha com comida,, quem vc tá querendo enganar, ehehheheheheheheh

Unknown disse...

Rô, tinha o Boliche de São Conrrado que era um must, mas tb tinha um na Princesa Isabel, quase chegando ao tunel, alguem lembra?

Algém chegou a ir no terraço do Miramar para dançar e namorar? Que vista lindíssima tinha lá! Hoje nem sei se esse bar existe.didclje

Anônimo disse...

Vestido tubinho e Bar Bem sim. O máximo.
Mas o bom mesmo era burlar a vigilância de Dona Linda e parar bem em frente ao mar da Barra. Aquele montão de carro. Todo mundo vendo a lua e as estrelas. Risos.
e olha, sem assalto, sem pm, sem susto. lINDO LINDO!!!
oLHA AQUI, ANTES DAS GRAÇINHAS.
eu ia com meu noivo. Casei depois com ele tá, Na Reitoria com direito a recepção no Flu.
Mar da Sernambetiba. Agora parou, levam o carro e a gente junto.

Anônimo disse...

Quiminha, Aryzinho o habib( queridinho da mamãe) tem quinze anos de diferença com a Lilizinha.
Na verdade o tubinho começou com Chanel( né Tere) e seguiu em frente até Twigi( assim?) . ESTA É DO MEU TEMPO.

Anônimo disse...

Oh Bettinha, até tu?
Miramar não, mas a Sernambetiba.
Ro, Dunas? Jamais! encontrava lá todo mundo.
Bandeiraça!

Rosana Soares Brigagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ahhhhhhhhhhhhh galeraaaa, como diz aquela música: Ahhhhh, isto aqui tá bão demaissssssssss, to amandoooooooooo!!!!
Hoje, lanchamos na CAVÉ, TOTALMENTE RESTAURADA, LINDA DE VIVER como diz a tia Hebe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Beth, o bar do Miramar está lá charmosíssimooooooooooooo, varanda belíssimaaaaaaaaaaa,tudo reformadíssimo, só está faltando mesmo " O PRÍNCIPE ", onde encontro um heinnnnnnnn????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Quer dizer q tem gente aqui q assistia "Corrida de Submarino " na Barra, éeeee???hummmmmmmmm, qts revelações, tô falando, AHHHHHHHHHH, ISTO AQUI TÁ BÃO DEMAISSSSSSSSSS!!!

Beth, meu ap na Barra é na Sernambetiva com Olegário, ali, havia até inclinação na pista p corrida de kart, moto, acidentes eram diáriossssssss e as corridas, emocionantes!!!
O meu prédio foi o Primeiro na Barra, tem história abessaaaaaaaaa da minha infância ali, onde hoje é o POmar da Barra, a praça mais limpa do Rio segundo pesquisas da Prefeitura ano passado, ali, eram gigantescas DUNAS DE AREIA, brincava ali com minhas amiguinhas em período de férias, tempim bão sÔ!!!!
DUNAS - MOTEL tb era o met naquela época mas, eu era mt pititinha , sóp dps de grandinha, mocinha é q soubre dos causos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e Beth, é o Bar do Osvaldo, ainda existe, viu?

CHIQUINHA disse...

Alooouuu vizinha... Cha Cha Cha era uma dança, por sinal bem bonitinha dos anos 60 viu? Dancei muuuuito Cha Cha Cha!!!
Hei! Pessoal que se lembra do Bar Bem:Se esqueceram da Praia do Pepino? Descíamos por uma estradinha estreita já na areia, onde havia o bar de um italiano, o Pepino, daí ser conhecida até hj por esse nome. Era o unico acesso para se chegar à praia. Foram muitos os pic-nics na infância. Bom D+

Rosana Soares Brigagão disse...

Theeeeeeeeee, não credito q vc apareceuuuuu, iupiiiiiiiiiii, agora a farra tá completa Lili, aguarde pq q The virá com mts pérolas, vc nemmmmmmmmm imagina do q esta com "carinha de santinha" é capaz, acho q já deu uma pq amostra, The, PIC NIC NO PEPINO???
Vc ia era particpar das CAÇAS AOS SUBMARINOS COM ORLANDO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, conta, conta direitimmmmmmmmmm, PIC NIC, me engana q eu gosto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Vizinhaaaaaaa, vc verá QUEM É A THE, levada da breca esta menina, ihhhhhhhhhh, isto aqui AHHHHHHHHHHHHHH, ISTO AQUI TÁ FICANDO BÃO DEMAISSSS GENTEEEEE!!!

Anônimo disse...

Ah, a aparição de Teresa Cristina merece um brinde com cuba libre, alexander, uisque com guaraná ou batida do Osvaldo?
tudo, tudo e voltando de táxi.
Teresa, adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cercada de Teresas...

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, esta Teresa é com TH messssmo, ela é CHIC até no nome, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, qt ao brinde prefiro um LEITE DE ONÇA, sou muito "conservadora", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas, uma Cuba tb vai bem, viu?

Se prepare Lili pq vc vai se divertir mt com a tia The, ela é um baratooooooooo e os Pitacos dela, SENSACIONAIS mas, como tudo na vida tem um little defeitinho: É LOIRA dai, preciso dizer mais alguma coisa???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, FUIIIIIIIII!!!!

Unknown disse...

O que a idade fáz, rsrs, hoje falamos de coisas que naquela época tinhamos um falso pudor de falar.

Corrida de submarino, e cositas mas, quem diria....

Unknown disse...

Vestido tubinho, cuba libre, highfy (não sei se é assim que se escreve), dançar juntinho de cara colada, de mãos dadas no peito.

Eraaa feliz e não sabia...

Anônimo disse...

Elizabeth, esse poema é pra vc que tbém curte Mario Quintana.
Com ele fica aqui meu boa noite por hoje, que amanhã eu volto !ENVELHECER
Antes, todos os caminhos iam,
hoje, todos os caminhos vêm...
A casa é acolhedora, os livros poucos
E eu mesmo sirvo o chá para os fantasmas...


Silêncio, Solidão, Serenidade.


Quero morrer na selva de um país distante...
Quero morrer sozinho como um bicho!


Adeus, Cidade maldita.
Que lá se vai o Teu Poeta.


Adeus para sempre, Amigos...
Vou Sepultar-me no Céu!


E todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,


Eles passarão...
Eu Passarinho!

eu volto !