sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Não quero ter razão. Quero é ser feliz!


"Ontem passado. Amanhã futuro. Hoje agora." Emamanuel
Tenho metas e planos. Preciso deles para prosseguir . Todos vocês também. Mas tenho duas amigas que têm outra filosofia de vida: vivem o hoje. Afirmam e reafirmam todos os dias para mim:" viva um dia de cada vez." E isto nada tem a ver com a minha história. Elas pensam assim. Agem assim. Para mim, que sempre fui futurista, tem sido um aprendizado mudar alguns conceitos.
Eu estava diante de algumas decisões há dias quando de uma hora para outra, uma bobagem mudou tudo. Confesso que desmontei. Aliás venho desmontando tanto, que vou acabar uma pilhinha de caquinhos, ou de pequenas elianinhas. risos. Você planeja, planeja, arruma tudinho na sua cabeça e fora dela, e vem um ventinho e pronto: desarruma tudo. Aí vem a frase célebre de minhas duas amigas: "um dia de cada vez."
Difícil não é admitir que o outro tem razão. Admito com humildade, porque já passei da fase de "meu ponto de vista não muda." Difícil mesmo é reorganizar a cabeça e não deixar que o estresse tome conta de você.
Afinal não quero ter razão. Quero é ser feliz!
Bom dia. Hoje é sexta. Dia de trabalho e alegria na rádio Globo, com meu amigo Roberto Canázio.

30 comentários:

Papoula e EMOÇÕES A CD DIA disse...

BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAA CORAÇÃO SALTITANTEEEEEEEEEEEEEEEEE, a vida é assim lotadaaaaaaaaaaa de fortes e constantes emoções caso contrário, seria uma chaticeeeeeeeeeee e VIVAAA as emoções de cada dia, uma melhor que a outra, vamos, que vamos, CURTINDO coom MTAAAAAAAA ALEGRIA todas as EMOÇÕES que nos proporcionam a CADA DIA, e sempre cantando junto com nosso REI ROBERTO,EMOÇÕESSSSSSS!!!

Lindooooooooooooooooo diaaaaaaaaaaa QUEEN OF HAT, kisses a lot.

PAPOULA mtoooo animadinha nesta sexta disse...

E para deixar o dia mais alegre e animadinho, vamos cantar tb com nosso maravilhoso SÉRGIO REIS:

Coração de papel
Sérgio Reis
Composição: Sérgio Reis

Se você pensa
Que meu coração é de papel
Não vá pensando, pois não é
Ele é igualzinho ao seu
E sofre como eu
Por que fazer chorar assim
A quem lhe ama

Se você pensa
Em fazer chorar a quem lhe quer
A quem só pensa em você
Um dia sentirá
Que amar é bom demais
Não jogue amor ao léu
Meu coração que não é de papel

2X
Por que fazer chorar
Por que fazer sofrer
Um coração que só lhe quer
O amor é lindo eu sei
E todo eu lhe dei
Você não quis, jogou ao léu
Meu coração que não é de papel

(Não é
Meu coração que não é de papel
Não é Não é
Meu coração que não é de papel
Não é...)

SILENCE , Papoula meditandoooooooo disse...

Já fiz a farra agoraaaaaaaa VOU MEDITAR, psiuuuuuuuuuuuuu, SILENCE PLEASE!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lili coração aos pulos disse...

Vc meditar???? Vai com a Patty de Shankar?
Ela via meditar no Leblon. Ela vai meditar sim, olhando as modas em volta.
E para de mexer com meu coração vermelho sangue...risos
Bom dia.

Papoula preparando CORAÇÃO RECHEADO disse...

Psiuuuuuuuuuuu, fica quieta menina do CORAÇÃO SALTITANTE, estamos meditando no SHOPING LEBLON, conhece o CENTRO DE MEDITAÇÃO DA MODA??Um espetáculoooooooooooooooo e o prato do dia no shoping hoje é CORAÇÃO RECHEADO, hummmmmmmmmmm, bommmmmmmmm, bem tb, estamos te esperando e MEDITANDO , eita lugarzim lindão e OS HOMI, ESPETÁCULOOOOOOOOOOOOOOOO , ainda não achamos O JOAQUIM, deve estar perdido em algum CTI da city, rs,sr,sr,sr,rs,rs,sr,sr,sr...vem p o almoço? CORAÇÃO RECHEADO, aguarde A RECEITA!

Sérgio disse...

Bom dia Lili, bom dia blog querido,
Suas amigas estão totalmente certas, mas o difícil é vc conseguir seguir esta filosofia, te confesso que eu tento, mas não consigo, conhecendo você, acredito que vc tb não consiga, mas o bom é tentar até conseguir .......
Bom fim de semana para todos, vivendo cada dia como se fosse o último.

Dragão, Piadinhas p alegrar o FINDE disse...

Como o FINDE já chegou, vamos animar ainda mais com duas deliciosas piadinhas de SALÃO, rs,rs,sr,sr,sr,sr, faz bem AO CORAÇÃO SALTITANTE, vai saltar mais ainda, rs,rs,sr,sr,sr...


Piadas quase santas

Um jovem vai à igreja confessar-se:
- Padre, eu passei a mão nos seios da minha namorada.
- Foi por cima ou por baixo da blusa dela?
- Foi por cima, padre...
- Da próxima vez passa por baixo, pois a penitência é a mesma.

___________________________________________

Um velho acaba de morrer. O padre encomenda a alma e faz rasgados
elogios ao defunto:
- O finado era um óptimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!...
A viúva vira-se para um dos filhos e diz-lhe ao ouvido:
- Vai até o caixão e vê se é mesmo o teu pai que está lá dentro...

Elaine disse...

Eliane, aprendi o lidar com o inesperado, a ter jogo de cintura e sempre ter um plano B e tem sido uma maravilha. Aprendi também que uma coisa não é 100% ruim, tem o lado bom. E é claro que vamos ver apenas o lado ruim, se ficarmos P.. da vida com as mudanças.
Então minha amiga, relaxa! Deixe as coisas acontecerem ao seu tempo. Deixe a vida te levar!
bjs e um excelente fim de semana
Elaine

Unknown disse...

As regras estão aí pra serem quebradas.Adaptadas ao que nos interessa no momento.O que vale pra hoje, amanhã é nada.O importante é que podemos mudá-las sempre a nosso favor.E ser feliz, claro!
Ter razão só é bom pra coisas boas, né não?Se não ,qual a vantagem!?!
Beijo

Eliane p/Elaine disse...

Elaine querida. Tentei impedir, mas é a vida que está me levando mesmo.

Eliane p/ Fafá disse...

Amanhã? Adorava pensar no amanhã...adorava. Criada deste jeito.
Reformulei à força.
Agora, para não perder o hábito, semana que vem tem encontro? kssksksksksk

Eliane p/Sergio disse...

Estou de olho e vendo tudo. Te ligo.
Vivendo como se fosse o último...mas não será.

Rosario - Sao Paulo - cinza disse...

Oi amiga, Eu tb tenho problemas em viver o hoje, por exemplo o meu hoje está um saco, ainda me recuperando e tenho sempre que respeitar os limites que meu corpo permite. Sempre pensei muito no futuro, quero formar minhas filhas, quero mudar de são paulo, quero, quero...
Hoje eu gostaria muito que fosse sexta passada, pois assim eu ainda ia arrumar minha mochila, ia combinar com LindaZ o horário, combinar com o Principe,deixa carro no aeroporto ou não... tão bom foi nosso fide ai, foi a carga para suportar semana off. Sei de tudo assim como vc, que passado não nos leva a nada, as vezes me pergunto será??? eu tenho tantas gavetinhas do passado que abro em momentos de medo, de solidão e de desmoronamento tb. Não desmonta não, senão vou ai e pego uma elianezinha pra nóis! Um bom dia pra vc! `não usamos peruca mais força nela!!!

ro queiróis - são paulo disse...

Papoula, meditando.... are baba!!! to pagando pra ver!
Papoula comporte-se afinal, meditação tem todo um ritual.
Seis vão no shopping, tb quero....
é nóis queirois no leblon heimmm, chique fia! chique biem

Papoula correndoooooooooo disse...

Esta eu dedico A NOIVA do blog, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, lá vem vassourada, fuiiiiiiiiiiiiiiii!!!


Piada A Noiva Assustada
Recém-casados, aquele casalzinho vai passar a primeira noite em um motel, mas assim que o rapaz tira a roupa e se deita na cama, a garota corre para o banheiro e fecha a porta.
- O que foi que houve, meu bem? - pergunta ele, preocupado.
- Estou assustada... é a minha primeira vez!
- Deixa de bobagem, você vai ver como vai ser gostoso.
Dez minutos depois, ela ainda estava trancada no banheiro e ele começa a bater na porta.
- Vem amor, vem aqui!!!
- Estou assustada!
- Assustada você vai ficar quando ver com o que estou batendo na porta!!

Papoula p Ro de Sampa disse...

Ro de SAMPA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, menina, eu medito simmmmmmmmm e no shoping entãooooooooo, nossaaaaaaaaa, que lugar propíciooooo p meditar uma maravilhaaaaaaa, cd RAJ que passa, VIAJOOOOOOOOOO NA MEDITAÇÃO E CHEGO A ÍNDIAAAAAAAAAA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fique bem querida, estamos sempre na torcida por esta tribo guerreira, viu? Kd Zel Bengalinha, sumiuuuuuuuu, p onde ela anda??? Mil beijins procês duas e lindooooo FINDE, venha meditar comigo, vc vai amarrrrrrrrrrrrrrrr!

Lanuza Madruga disse...

Olha que mundo pequeno a repórter que te entrevistou Carolina Souto é irma, de uma amiga minha que mora em Resende (cidade pertinho de Volta Redonda)que também é jornalista e chama Juliana Souto, a irma dela trabalha na afiliada da Globo daqui, a TV Rio SUL.
Eita mundo pequeno! rsrsrsrsr
Bjs bom dia pra vc!

Eliane p/super guerreira RO disse...

Ah que bom vc por aqui. Estava precisando mesmo. Não precisa lembrar do finde passado. Vou aí assim que puder.
E vc venha em dezembro. Vamos planejar o amanhã? Vez em quando ...pode!
Os caquinhos? Vc quer? Ainda bem que alguém quer. kskskskksksks
Ro, vai passar...vai passar. Firme!

Eliane para as duas ROs disse...

Francamente Papoula. O que isto tem a ver com nosso tópico?????
Rosaria, me empresta a bengala???/
Coloca ela aí no grupo de apoio às guerreiras deprimidas!!!!
Vassoura e bengala ...muito pouco.

Eliane p/Lanuza disse...

Lanuza, laço dos meus laços, a matéria saiu e eu não vi?????????????
Ah vc viu as fotos não é?!
Quando vem ao Rio? Estou esperando!!!
O mundo é uma ervilha!!!!skskskksksks

Vera Henke disse...

Eliane!
Sobre a postagem de ontem ,que curioso, tenho também uma madrinha fada, chamada Olinda. tenho duas sobrinhas ,sendo que uma é minha afilhada que moram em Lisboa e Porto. minha cunhada chegou a poucos dias de lá. Feliz com o nascimento da SOfia filha da minha afilhada Patrícia. Adoiro os portugueses... Vou Conhecer Portugal ( se Deus quiser) no primeiro aninho da minha sobrinha neta Sofia...
Quanto a postagem de hoje penso que a nossa cabeça funciona muito mais rápida que a cabeça das outras pessoas. O desejo de ser feliz é um direito nosso e de todos...cada um a seu modo, e em fim sejamos felizes com pequenas ou grandes realizações...
Bjs
Vera do sulll
Tenha um lindo findi como costumam dizer...

Eliane p/Vera disse...

Vera Vera...vou só suspirar.
A minha já pensava rápido. Agora então...a gente tem o direito de ficar cansada Vera?

Camélia do Cerrado disse...

Boa Noiteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Flores do meu Jardim

As cigarras cantam como loucas nesse final de tarde no Cerrado, é época de acasamento e berrammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Emoções? Caracas, a minha vida atualmente parece uma Montanha Russa daquelas, de fortes emoções.

Bom finde
Bjs mil
Camelinha

Eliane p/Camélia disse...

Querida Camélia. Um fim de semana feliz, tranquilo cercada de seus amores.

Camélia disse...

Hortência

Tô querendo colooooooooooooooooooo
Socorrooooooooooooooooooooooooooooo

Fim de semana que promete, não sei o que, mas promete.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom fim de semana para vc tb.
Bjs mil
Camelinha

Vera Henke disse...

Eliane!
O seu bairro está na novela... Que chique-LEBLON...
O Manuel Carlos mora neste bairro e a novela tem cenas gravadas ali. Ve se aparece... Pobre Vera, o Leblon é maior que Erechim... ehehehe.
Bjs
Vera do sull -Erechim com 98 mil habitantes.

Angela Vettori disse...

Boa Noite !!!!

Eu também sou do tipo que não vive em função do passado. Não devemos postergar nada e sim aproveitar intensamente cada dia.
CARPE DIEM!!!

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro, amanhã.
Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver!"
Dalai Lama

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
(Chico Xavier)

Bom finde para todos.

Bjs

Eliane p/Vera disse...

Vera o meu bairro não é o Llebon. Pode até ser um dia...Mas estou achando difícil me divorciar do bairro que não tem o glamour do Leblon, as lojas do Leblon, mas tem o canto , a Igreja, a pedra, as ruas, a padaria, o jornaleiro e as recordações mais deliciosas da minha vida: o Leme. O Leme é aquele pedacinho de céu e de chão que fica encostado no morro da Urca. Daqui se vê o bondinho do Pão de Açucar e as curvas da praia mais linda do mundo: copacabana.
Estou te esperando para conhecer esta maravilha.

eliane p/Angela disse...

Angela, este espaço fica mais terapeutica e vitorioso com sua visita e postagens.
Chico Xavier... grande semana que passei com ele graças á minha Rede Manchete.

Ilzanilde disse...

Que lindo.,... me identifiquei muito com suas palavras... ilzanilde@gmail.com