segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Proteção e fé nesta semana e sempre

Nossa Senhora das Graças abençoa esta semana com sua medalha milagrosa e segure nossas mãos.
Nossa Senhora da Penha, nos carregue no colo quando as pernas começarem a tremer.

26 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

Amém!!!

Anônimo disse...

De mãos dadas e carregando no colo a todos nós.

Luiz Otávio Coutinho disse...

Eliane:

Tenha plena certeza que toda a legião de amigos está unida em sua volta. Hoje mesmo começo a novena de N.S. da Graças.
Ela nunca me deixou na mão e não vai deixar desta vez. É poderosa, tem força e emana muita luz da medalha milagrosa que ela pediu a Catarina de Labouré para mandar cunhar. Carrego uma de prata muito especial em meu peito.
Um beijo e fique sempre com ela e com Deus.

Anônimo disse...

Ela, nossa Mãezinha está sempre conosco. Estamos em uma época que temos que rezar cada vez mais pela Paz na Terra, o fim da Guerra e da Fome e abaençor todos os alimentos.
Bjs!

Anônimo disse...

PATY QUERIDA.
Inclua nesta roda, os médicos do mundo, os pesquisadores, as enfermeiras e enfermeiros e todos aqueles que trabalham para curar a humanidade. Das doenças aos egoísmos baratos.
Inspirada estou ehim?
Vai ser assim a semana toda.
Corta a bola daí

Anônimo disse...

Oi caro amigo.
Novena heim? Pensei que sua fé estivesse esmorecida.
Quando v. era pequenininho seu negócio era jornalismo, bares, uma cervejinha, a Mangueira e cigarrinho. Nada como o tempo.
Agradeço muito que v. esteja sintonizado no blog e nesta torcida que cada vez é maior e mais fanática do que a do Corintians, Flamengo e Vasco juntas.
Porque nós ,do Flu, não somos fanáticos. Somos equilibrados. risos
E por falar nisso, além da minha luta que é aberta e escancarada neste blog, me diga se está com problema por aí.
Valeu!

Luiz Otávio Coutinho disse...

Minha eterna grande repórter.

De microfone para microfone.



Minha fé estava, digamos, adormecida. Aflorou devido as circunstâncias da vida. É sempre assim. Recorremos a ela só no sufoco. Erradíssimos estamos nós,hein!

Quando eu era pequenininho, do tamanho de um botão, realmente meu negócio era tudo o que você colocou. Agora, grandinho e com o botão já virando flor, ainda guardo a Mangueira e o Vasco da Gama no coração. O resto virou passado, virou história. São fases, minha cara, são fases.

Quanto a vocês, tricolores, historicamente elites dos clubes de futebol do Rio, não tenho dúvida que são equilibrados. Enquanto nós, vascaínos, lutávamos contra o racismo que imperava no futebol carioca nos anos 30 (foi trazido pelos ingleses, lembre-se disso), vocês, Pó de Arroz, rodopiavam nos elegantes salões da Rua Álvaro Chaves, no embalo das valsas e das futilidades da sociedade carioca, até então metida a européia.
Brincadeirinha, brincadeirinha!

Exatamente por eu não ter problema nenhum (só saudade, se isso for problema) é que estou fazendo parte deste seleto rol de amigos que remam junto com você. Nossa empreitada é rigorosamente igual a sua. Não perca ao foco.



Beijos vascaínos à ilustre tricolor.

Anônimo disse...

Oh amigo, pô assim não dá. O povo do blog vai achar que v. é uma mala. E v. sempre foi levinho.
Claro que na reportagem eu dava uma voltinha em v...risos.
Vem não com este discurso da década passada. Década? Século!!!!
Obrigada por fazer parte aqui da comunidade. Benvindo a bordo para remar junto conosco.
E viva o Vasco. A turma daqui de casa tb é fanática.
tricolor metida
repórter terrível
agora, eterna???????????????????
Negativo risos. Só a Emilinha

Anônimo disse...

Ro, salve uma amizade,please...risos
Aparte este duelo.Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, não sei não mas tô achando que tem alguém aqui "muiiittttooooo mais velho " que o Aryzinho, acerteiiiiiiiiii???

VASCAÍNO??? MUITO BEMMMMMMMM, TEM UM AQUI EM CASA, VIXIIIIIIIIIIIII, como sofreeeeeeee, rs,rs,rs,rs,sr,rs...

É Lili, a idade vai chegando e pelo jeito já está láaaaaaaa na frente dai, vamosssssss rezarrrrr para que milagres aconteçam e a vida seja longaaaa, rodeados de bons amigos, IDOSOS OU NÃO, rs,sr,sr,sr,sr,sr,rs...aliás, me dou super bem com pessoas da 3ª, 4ª e até da 5ª idade viu?rs,rs,rs,sr,sr,sr,sr...

Anônimo disse...

Querida Ro, agradeço sensibilizada a interferência. Só você para jogar panos quentes neste duelo que já dura, vejamos anos de Bodas de Prata quase. O engraçado é que nos perdemos, nos achamos e o duelo continua. risos
Querida, ele é um cavalheiro jovem. Muiiiiiiiito jovem. com você ele será um lorde.
Mas lá vem chumbo grosso pra cima de moi amanhã.
é saudade da reportagem.
beijo nos dois( para aliviar o tranco da resposta risos)

Rosana Soares Brigagão disse...

OHHHHHHHHHH MY GODDDDDDDDDD, HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LO, é brincadeirinha, viu??? Oh Céussssssss, me meti numa enrascada, fuiiiiiiiiiiiiiiii, até UM DIA, rs,rs,sr,rs,rs,rs,sr...LO pode bater mas, de Pantufas, tá legal???rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr...

Anônimo disse...

Ro, Já virou amiga íntima? LO?
De pantufa é ótimo.
Só você.
Está preparada para me fazer rir mais?
Próximos meses tem que me fazer rir muito

Luiz Otávio Coutinho disse...

Rosana:

Não vai na onda da Eliane,não, que é furada.
Não sou velho, sou mais do que senil e já com Alzheimer.
Adoro boleirões(daqueles de dar dor de cotovelo. Sou fã do Lupicínio!), usar relógios cebolões, ternos da Ducal com risquinhos de giz, cabelo com Gumex ou Trim, talco da Granado e avesso ao tal de computador, porque é muita tecnologia pra minha cabeça, que já anda variando. Quando me defronto com os teclados, não dá outra, fico catando milho pra tentar enviar uma mensagem. Ah! Que saudade da velha (como eu) Remington!!!!!!
Não conheço pessoalmente o Dr. Aryzinho Furtado mas, com certeza, sou mais velho,sim.
Quanto as pantufas, não bato em ninguém com elas, gosto mesmo é de usa-las junto com o meu cachecol para proteger a minha gargantinha que canta como um sabiá. Já pensou se o senil aqui ficar afônico? Como irei cantar as letras do Lupicínio? Por isso me protejo também com as minhas doces pastilhas Valda.
E viva a velhice!!!!!

Anônimo disse...

Luiz Otavio... sei não... memória muito boa pra quem se diz senil...

Rosana Soares Brigagão disse...

OH MY GOD, quanta honra Lorde LO e não levei nem uma chineladinha, ufaaaaaaaaaaa, que alívioooooooooo!!!!
Agora, já posso tirar o Capacete, colete a prova de balas, e um bumbum falso pq no caso das pantufadas não queria sentir nadaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Lorde LO, Ilustre companheiro e amiguinho do blog,para quem está tãoooooooooo idosoooooooooo, vc tem uma memóra fantásticaaaaaaaaa, DUCALLLLLLL, nossaaaaa, esta vc foi fundo demaiss, nem eu lembrava mais, e da Delmota, vc lembra tb???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adoreiiiiiiiiiiiiii!!!!!!

Pastilhas Valdas, kkkkkkkkkkkkkk, carrego na bolsa, sempre, delíciaaa!

Agora GUMEX FOI FUNDOOOOO DE NOVOOOOO e por acaso vc ainda usa creme de barbear BOZZANO, pincel p fazer aquela linda espuma e GILLETE??? Porque se vc ainda fizer uso de tudo que mencionei, te coloco em um Museu rapidinho, viu???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Espero que nós, a Galera do Blog da Flor do Leme, tenhamos a felicidade de ouvir esta maviosa voz antes que ela perca o vigor devido a sua "idade avançada", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quando e onde será???

Vou descobrir seu niver e já, já estarei tricotando um lindo e quentinho cachecol para proteger sua belíssima vozzzzz e com certeza, vou te apresentar a uma amiga mt querida que mora no Alto Leblon e farão uma bela dupla, que voz linda ela tem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se prepare pq acho que vc pela "idade avançada" não conseguirá acompanhá-la, ela tem um fôlegoooooooo, voz inebriante, aguardeeeeeeeee!!!!

Você não me convidou para bailar um bolerão, danço muitooooooooo mas, posso entender, "idade avançada" as perninhas ficam bambas, acho que não daria para dançarmos o bolero do início ao fim e com certeza, eu ficaria arrasaddaaaaaaaaaa, não posso ser deixada no meio de um lindo bolero, ritmo que amo e danço com a maior paixão.
De qq forma, como sou amiguinha da Lili e sei do carinho dela por vc, até aceito dançar MEIO BOLERO, tá legal Lorde LO?
Fico te aguardando SEM PANTUFAS, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Luiz Otávio Coutinho disse...

Cara Rosana:

O tópico postado pela Flor da República Independente do Leme é sobre proteção e fé, envolvendo Nossa Senhora, e aí derivamos para a velhice, senilidade e a terceira, quarta ou quinta idades, que você já mencionou em seus pitacos anteriores no blog.
É assim mesmo, velho e com Alzheimer lê uma coisa e entende outra, como meu caso. Estamos conversando sobre pau (o de madeira,hein) e eu respondo sobre pedra.
Então,como eu disse, as pantufas não são agressivas, pelo menos as minhas. Elas são usadas todos os dias durante o meu chá das cinco. Só isso.
A questão da memória é porque uso tudo o que disse no meu dia a dia. Portanto, não tem como não lembrar. Aliás, obrigado pelo “lorde”. Só porque tomo o chá das cinco? Estou mais para plebeu do que para lorde,viu.
Ah, não me diga! Você carrega as Valdas na bolsa? Estamos fazendo uma duplinha boa,hein. Mas tenho certeza que você não está na terceira idade como eu.
Bozzano!!!!!! Claro que sim e com aroma de menta. Depois de barbear com a velha (como eu) e boa Gillete, ainda passo Água Velva.
Se me colocar num museu, por favor, quero um lugar de destaque. Pode ser ao lado da estátua de cera do Allan Kardec.
A minha voz de sabiá se encontra a disposição das amigas do blog. Marcaremos um sarau (olha que coisa antiga, igual a mim) em breve. Flor do Leme estará na fila do gargarejo, pode ter certeza.
Quanto ao meu niver, nasci em 6 de fevereiro de 1920. Faça as contas. Aguardo o cachecol de presente. Capriche no tricô! Posso fazer um dueto sim, com sua amiga do Alto Leblon, durante o sarau. Ah! Meu Leblon querido. Lembro que ainda circulava de bonde por lá. Deixa quieto, deixa quieto.
Você já está convidada para me acompanhar no bolerão, tocado a “média luz”, é lógico. Sem clima não dá pra dançar. Apesar das pernas bambas, ainda dou minhas ciscadas no tablado, sempre com os sapatos Vulcabras e a minha impecável camisa Volta ao Mundo.
Bom, Rosana, vou indo embora dirigindo meu Sinca Chambord porque é muito trabalhoso ficar catando milho nesse tal de computador. Os olhos, já cansados, também não ajudam muito.










Cara Rosana:

O tópico postado pela Flor da República Independente do Leme é sobre proteção e fé, envolvendo Nossa Senhora, e aí derivamos para a velhice, senilidade e a terceira, quarta ou quinta idades, que você já mencionou em seus pitacos anteriores no blog.
É assim mesmo, velho e com Alzheimer lê uma coisa e entende outra, como meu caso. Estamos conversando sobre pau (o de madeira,hein) e eu respondo sobre pedra.
Então,como eu disse, as pantufas não são agressivas, pelo menos as minhas. Elas são usadas todos os dias durante o meu chá das cinco. Só isso.
A questão da memória é porque uso tudo o que disse no meu dia a dia. Portanto, não tem como não lembrar. Aliás, obrigado pelo “lorde”. Só porque tomo o chá das cinco? Estou mais para plebeu do que para lorde,viu.
Ah, não me diga! Você carrega as Valdas na bolsa? Estamos fazendo uma duplinha boa,hein. Mas tenho certeza que você não está na terceira idade como eu.
Bozzano!!!!!! Claro que sim e com aroma de menta. Depois de barbear com a velha (como eu) e boa Gillete, ainda passo Água Velva.
Se me colocar num museu, por favor, quero um lugar de destaque. Pode ser ao lado da estátua de cera do Allan Kardec.
A minha voz de sabiá se encontra a disposição das amigas do blog. Marcaremos um sarau (olha que coisa antiga, igual a mim) em breve. Flor do Leme estará na fila do gargarejo, pode ter certeza.
Quanto ao meu niver, nasci em 6 de fevereiro de 1920. Faça as contas. Aguardo o cachecol de presente. Capriche no tricô! Posso fazer um dueto sim, com sua amiga do Alto Leblon, durante o sarau. Ah! Meu Leblon querido. Lembro que ainda circulava de bonde por lá. Deixa quieto, deixa quieto.
Você já está convidada para me acompanhar no bolerão, tocado a “média luz”, é lógico. Sem clima não dá pra dançar. Apesar das pernas bambas, ainda dou minhas ciscadas no tablado, sempre com os sapatos Vulcabras e a minha impecável camisa Volta ao Mundo.
Bom, Rosana, vou indo embora dirigindo meu Sinca Chambord porque é muito trabalhoso ficar catando milho nesse tal de computador. Os olhos, já cansados, também não ajudam muito.
Cara Rosana:

O tópico postado pela Flor da República Independente do Leme é sobre proteção e fé, envolvendo Nossa Senhora, e aí derivamos para a velhice, senilidade e a terceira, quarta ou quinta idades, que você já mencionou em seus pitacos anteriores no blog.
É assim mesmo, velho e com Alzheimer lê uma coisa e entende outra, como meu caso. Estamos conversando sobre pau (o de madeira,hein) e eu respondo sobre pedra.
Então,como eu disse, as pantufas não são agressivas, pelo menos as minhas. Elas são usadas todos os dias durante o meu chá das cinco. Só isso.
A questão da memória é porque uso tudo o que disse no meu dia a dia. Portanto, não tem como não lembrar. Aliás, obrigado pelo “lorde”. Só porque tomo o chá das cinco? Estou mais para plebeu do que para lorde,viu.
Ah, não me diga! Você carrega as Valdas na bolsa? Estamos fazendo uma duplinha boa,hein. Mas tenho certeza que você não está na terceira idade como eu.
Bozzano!!!!!! Claro que sim e com aroma de menta. Depois de barbear com a velha (como eu) e boa Gillete, ainda passo Água Velva.
Se me colocar num museu, por favor, quero um lugar de destaque. Pode ser ao lado da estátua de cera do Allan Kardec.
A minha voz de sabiá se encontra a disposição das amigas do blog. Marcaremos um sarau (olha que coisa antiga, igual a mim) em breve. Flor do Leme estará na fila do gargarejo, pode ter certeza.
Quanto ao meu niver, nasci em 6 de fevereiro de 1920. Faça as contas. Aguardo o cachecol de presente. Capriche no tricô! Posso fazer um dueto sim, com sua amiga do Alto Leblon, durante o sarau. Ah! Meu Leblon querido. Lembro que ainda circulava de bonde por lá. Deixa quieto, deixa quieto.
Você já está convidada para me acompanhar no bolerão, tocado a “média luz”, é lógico. Sem clima não dá pra dançar. Apesar das pernas bambas, ainda dou minhas ciscadas no tablado, sempre com os sapatos Vulcabras e a minha impecável camisa Volta ao Mundo.
Bom, Rosana, vou indo embora dirigindo meu Sinca Chambord porque é muito trabalhoso ficar catando milho nesse tal de computador. Os olhos, já cansados, também não ajudam muito.

Anônimo disse...

Vizinha, se nós duas não pegarmos carona nete Simca, vamos sambar na Sapucaí e por aí afora.
Os dois aí, O Lorde e a Menina estão valsando em todas as postagens.
Agora que eles são gaiatos ah são.

Rosana Soares Brigagão disse...

Caríssimo amigo ANCIÃO DAS PANTUFAS, BONDEEEEEEEEE???

Mais uma coisinha em comum, adoroooooooo os BONDES e até hoje, ANDO DE BONDE já que minha mansão localiza-se no MORRO DOS VENTOS UIVANTES , popularmente conhecido como SANTA TERESA, vamos dar uma voltinha??? O convite está feito, ihhhhhhhhhh, ohhhhhhhh céusssssss, como farei para O ANCIÃO subir no bonde, como, como, como????
Já sei, providenciarei uma escadinha com três degraus e assim o SENHOR conseguirá e claro, MOTORNEIRO E COBRADOR, empurrarão seu bumbum, tem algum problema???

O SENHOR realmente me surpreende, para um portador de AL, que memóriaaaaaaaaaa, benza-te Deus!!!

ÁGUA VELVA, karacaaaaaaaaaa, soa como um palavrão, rs,sr,sr,rs,sr,sr,sr, diretamenteee do Baú de Moisés!!!

Hoje, não poderei me alogar pq ANCIÕES dormem cedo e a leitura é muito dificultada pela visão fraquinhaaaaaaaa, não quero te cansar aliás, o SENHOR ainda está por aí?? Ihhhhhhhhh, já dormiu, perdi a noção da hora, já são 19.30 hs, altas horas para um ANCIÃO, durma com os anjinhos, já está na fase das FRALDAS????
Qualque coisa, sei onde tem precinhos baratim, baratim para ANCIÓES e olhe, estas FRALDAS aguentam a noite todaaaaaaaa!!!!

SARAUUUUUUUUU, o que é istooooo???
Nem sei o que significa esta palavra, poderia me explicar???

Estou indo pegar meu GALAXIE, adorooooooooo tudooooooo muitooooo grandeeeeeeee, SIMCA é mt miúdo , não gosto muito, até amanhã SENHOR ANCIÃO DAS PANTUFAS, AHHHHHHHHHHH, uma grande idéia: tome BIOTÔNICO FONTOURA, vai te fazer muitooooooo bem, respeitosos abraços

MENINA DO BOLERÃO

Luiz Otávio Coutinho disse...

Rosana Bolerão:

Por falar em bonde, peguei muito o de São Januário para assistir o meu Vasquinho jogar. Também gostava de tomar chope na Galeria Cruzeiro. Se você nunca ouviu falar, eu explico: é onde fica o atual edifício Avenida Central, na Rio Branco. Santa Teresa, reduto de Vossa Excelência,ainda mantém a tradição do bonde. Isso é muito bacana porque da um ar de nostalgia ao bairro. Aliás, só de passagem, pra não esquecer, tanto você como a Flor do Leme (dona do blog) estão convidadíssimas para uma incursão na Adega do Pimenta.
Olha, apesar da idade, ainda ando em pé no estribo do bonde, como nos meus velhos tempos de galã dos inferninhos da Prado Junior.
A memória privilegiada é de família,viu.
Tenho uma ótima notícia pra você. Troquei meu Sinca Chambord por um Cadillac rabo de peixe. Está estalando de novo. Comprei de um colecionador. Quer dar umas voltas nele? Podemos ir ao Ryan assistir “E o Vento Levou”. Ai, meu Deus, esqueci!!!!! O Ryan acabou. Saudade do meu passado é isso que dá, fico transportando o meu cérebro, já carcomido pela idade avançada, rumo ao Rio antigo. Quando quiser conversar comigo, favor se limitar até umas 19: 30 h, porque depois da Voz do Brasil entram as minhas novelinhas preferidas no rádio teatro da Nacional, O Direito de Nascer e Jerônimo, o Herói do Sertão.
As fraldas geriátricas estão tão caras!!!! Menina, só você vendo!!!!! Poderia doar alguns pacotes para o vovô aqui?

Rosana Soares Brigagão disse...

LO dos FRALDÕES E PANTUFAS, pedido atendido prontamente, acabo de despachar via SEDEX 10, 33 PACOTES DE FRALDÃO SUPER, vc estará sempre sequinho , sequinho , dormirá o soninho dos ANCIÔES bem tranquilinho e nem precisarão mais do plasticão para forrar sua caminha, pessoal do QUARTEL andava reclamando, muitosssssss lençoissssssss p lavar, tadinhoooosssssssss!!!! Agora, eles vaõ me AMAR MAIS AINDA, vão lavar só um por semana isto é, se não VAZAR nadica, né mesmo?
Bom, esta marca é internacional, HAPPY ANCIENT, está escrito lá que ABSORVEM MT BEM O Nº1, Nº2 não tem jeito, só trocando mesmo,viu?
Bom, temporáriamente, assunto FRALDÕES solucionado, se precisar de mais, me avise, tem aviões chegando de N. York todos os dias e acredite, não é SANTOS DUMONT Q PILOTA , ele já se foi, vc sabia???

CONVITE PARA O PIMENTA, ACEITADÍSSIMO, FALO JÁ EM MEU NOME E DA CORONELA FLOR DO LEME TB, HUMMMMMMMMMMMMMM, QD É MESMO Q VC VEMMMMMMMMMM????

Perguntinha: O SENHOR, vem de JARDINEIRA ou TECO TECO??? Caso venha de TECO TECO,estaremos te esperando no CAMPO DE AVIAÇÃO (é assim que chamam láaaaaaa em San Sebastian of Paradise atéeeee hj, credita??)

Não se esqueça da MATULA para a viagem, coisinha leve para não precisar trocar FRALDÃO no meio do caminho, seria mt incomodooooooo, rs,sr,rs,rs,rs,sr,sr,rs,sr,rs...

O SENHOR bem que poderia arrumar um CONDUTOR para o seu NOVÍSSIMO RABO DE PEIXE, LIli e eu ficaríamso tds prosas em passearmos nela na ATLÂNTICA, nossas amiguinhas PATY E VIZINHA vão MORRRERRRRRRRRR DE INVEJAAAAAAAAA!!!!!!!!!

LO,o RIAN acabou lamentavelmente mas o PALÁCIO, NA CINELÂNDIA está firme e forte , podemos ir lá assistir E O VENTO LEVOU, será um dia inesquecível, um filme de 200 anos atrás acompanhada por um ANCIÃO DO SEU PORTE, affffffffffffffff, será o MÁXIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Depois do irmos ao CINEMA podíamos esticar na CITY RIO OU NA PIZZALÂNDIA, será que ainda estão ali na Senador Dantas???

o SENHOR não me explicou o que é SARAU, estou tãooooooooo curiosaaaaaaa!!!!Aguardo sua explicação sobre este assunto pq não sei o que é e estou OFENDIDA, sei lá se está xingando minha SANTA MÃEZINHA, rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr...

RO BOLERÃO

Anônimo disse...

Não sei nem o que dizer para este pessoal, amigos. Esta dupla se superou. Da fé passamos para Adega do Pimenta.
Rosana, v. está animando Luiz Otávio para vir ao Rio?
Você não conhece. Já deve estar na estrada.
Vamos então fazer duas festas do Blog, uma com ele de cachecol e pantufas por aqui, e outra lá no fogão de lenha.
Muitas comemorações neste reencontro.
Depois, ele convida para ir à Minas.
O problema é que quando baixar toda a mulherada lá, vai queimar o filme dele.
Mas, dane-se. risos
Rosana, arruma a Van com faixa.
Vou falar com a Camélia do DF, e com umas amiguinhas aqui do Leme.
Todo mundo rumo à Minas.
Quando?
Reis do blog...vizinha, não vou dar o t´tiulo pra eles não.
Fique tranquila.
Espaçosos heim...

Luiz Otávio Coutinho disse...

Senhoras,senhoritas ou mocinhas (não sei como trata-las. Sou velhinho, lembram), Rosana Bolerão e Coronel Eliane Flor do Leme:

Essa prosa de fraldões já esgotou. Estou esperando o reforço do estoque através da Bolerão. Muito obrigado.
Sei que Santos Dumont não vai pilotar o avião. Ele morreu,né. Que peninha... Por coincidência fui ao seu sepultamento, lá na Fazenda Cabangu, pertinho de Barbacena, uai.
Irei ao Rio a bordo do meu novíssimo Cadillac Rabo de Peixe. Se for de avião, lógico que será pela Panair. Ainda existe ou não?
Ô, Bolerão!!!! Acho que a senhora tem mais primaveras do que eu. City Rio e Pizzalândia não são do meu tempo. Ia muito na Espaguetelândia, na Francisco Serrador. A senhora conheceu o Edifício Serrador? Fui a muito desfile de miss por lá. Os concursos eram apresentados pelos meus amigos Murilo Nery e Neide Aparecida (Perucas Lady). Ah! Saudade da minha baianinha Martha Rocha, que perdeu o concurso de Miss Universo porque os juízes alegaram que ela tinha "umas polegadinhas" a mais. Putz grila! (olha que coisa antiga). Aquele boeing todo com polegadas a mais!? E a minha gauchinha Ieda Maria Vargas, a Rainha da Beleza Universal. Bons tempos, bons tempos!!! Eu e Carlos Machado na linha de frente. Éramos os terrores do Rio. Os demolidores de corações, especialmente das misses.
Bolerão, aí vai a definição de sarau "procê": Um sarau (do latim serus, relativo ao entardecer) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura e teatro.Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. Consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. Vem ganhando vulto por meio das promoções dos grêmios estudantis e escolas.
Gostou?
Apreciei alguns com a participação da minha amiga Chiquinha Gonzaga.

Coronel Eliane Flor do Leme: irei ao Rio em breve. Tenho muito serviço na minha fazenda de café, aqui no Sul das Gerais. Quando terminar a colheita, dispensar os empregados, vender as sacas para os Estados Unidos e colocar os cobres no bolso (cobres é do meu vocabulário, coisa antiga, coisa antiga) estarei desfrutando as maravilhas cariocas.
Festa do blog! Oba! Tem que ter sarau,hein.
As donzelas já estão convidadas para um passeio nas ondulações da Mantiqueira. Muitas cachoeiras, cafezinho no coador de pano, comidinhas no fogão de lenha, muita prosa e cantoria com os caipiras. Vocês irão ver, vocês irão ver.
Tenho "muérada" não, sô! O "veínho" aqui não dá mais no couro. Sou muito bom de cama só pra dormir.
E ADEGA DO PIMENTA NELAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em tempo: Bolerão, favor mudar de arena porque esse tópico já está antigo. Vamos prosear em tópicos mais recentes, postados pela dona e senhora absoluta do blog, coronel Eliane Flor do Leme.

Anônimo disse...

Sensato, anda sensato até demais.

Anônimo disse...

Bom a pedidos, voltei aqui.
Mas quero deixar aqui explicadinho para quem vive em recuperação( segunda época é do tempo da dupla ), que depois da água Velva, fiquei sem fala.
Vou lá na frente para uma pesquisa sobre perfumes e cheiros.

Rosana Soares Brigagão disse...

E nós a caminho dos PELADÕES para que eu possa responder devidadmente a LORD LO DE PANTUFAS antes que ele se recolha p ouvri O DIREITO DE NASCER na Rádio Nacional, vamossssssss LO, DIRETO para os PELADÕES E por favor, contenha-se, um ANCIÃO não pode mostrar seus "blogs", contenha-se, o SENHOR já é passado, quase uma PEÇA RARÍSSIMA DE MUSEU, rs,sr,sr,sr,sr,sr, não corraaaaaaaa ou vai escorregar, fraturar o fêmur e vai dar um trabalhão p o pessoal do quartel, pega a bengalinha ou prefere a cadeirinha ??? TÔ t esperando VESTIDOOOOOO, pleaseeeeeeee!!!