domingo, 21 de setembro de 2008

Um encontro que me fêz renascer

Alôoo pessoal. Cá estamos novamente, recomeçando, recomeçando...Com reticências que fica mais lindo.
Neste domingo de comemorações variadas, quero deixar registrado o meu profundo agradecimento a todos os organizadores do IV Congresso Roche de Enfermagem Oncológica, que se realizou, no Hotel Intercontinental em São Paulo, nos últimos três dias.
Eu estava lá. Feliz, fazendo novas amizades, e plantando sementes no bairro dos Jardins.
Obrigada equipe Roche, por mais esta oportunidade e me convidar para dividir minha história. Um beijo para Michelle França, Marcelo do marketing e toda equipe do evento. Obrigada a cada anjo da terra e aí vai o mesmo pedido feito no final da tarde deste sábado.
-" Não desistam de nós."

19 comentários:

Anônimo disse...

ELIANE
ESPERO QUE VC ESTEJA BEM
SOU UM DOS ENFERMEIROS OUVINTES DA SUA PALESTRA NO EVENTO DA ROCHE,COM TODA CERTEZA DO MUNDO NÃO IREI JAMAIS ESQUECER DE VC E DE SUAS PALABRAS DE AMOR E CARINHO A NÓS DEDICADAS.
TEMOS CORAGEM E PREPARO MAS AS VEZES O CHÃO TAMBÉM CAI PARA NÓS E FELIZMENTE TEMOS PESSOAS IGUAIS A VC PARA NOS DAR FORÇA E SEGUIR EM FRENTE POIS A VIDA É UMA ETERNA E CONSTANTE BATALHA.
TE ADORO
JÁ ESTAS EM MEU CORAÇÃO
COMPREI O SEU LIVRO HJ PELA INTERNET POIS QUERO LER ELE E DEIXAR AOS MEUS PACIENTES PARA QUE TENHAM ESTA MESMA FORÇA E CORAGEM QUE VC TEM.

Anônimo disse...

Nós também, Lili, não desistimos de você ! Não sou anjo mas uma simples vizinha atenta a todos os sinais. Um dia a vida nos uniu nesse pesadelo. Mas, engraçado, quando tudo parece desmoronar a gente encontra essas pessoas maravilhosas, dedicadas. Lá coo aqui, também as conheci. Nos passam segurança e tranquilidade. A de lá, chamava-se Teresa, uma filipina alegre, bonita que foi o nosso apoio durante um bom tempo. São anjos mesmo de carne e osso !

Anônimo disse...

Renato, meu mais novo laço.
Não me faça chorar. Olha que aguentei firme por lá. risos.
Leia algumas das crônicas para a sua turma. Imagino o "árduo fardo" como diz o caro Dr. Daniel.
Mas Renato, tem outros pesadíssimos também. Mas nem vamos falar sobre isto.
Renato, obrigada por acreditar no livro. Venha sempre. Olha aí embaixo, a minha querida amiga vizinha falando do anjo da terra que ela conheceu...teresa...lá do outro lado do oceano.
abraço bem apertado.
Poxa, v. tinha que ir falar comigo depois.
Vou pra Chapecó visitar seu pessoal um dia. Quando vier ao Rio, avise.

Anônimo disse...

Amiga...estamos caminhando...V. ia adorar conhecer estes anjos de dedicação. Vou contar uma coisinha.
Aí Renato vai ver também.
Uma pessoa chegou apra mim e falou...Eliane nem todos são anjos. Nem todos.
Bem, acredito que são.
E se tem alguém aí sem asa, um de nós vai colocar rapidamente. Questão de tempo. Tem sempre um colega que devolve a asa com uma atitude, uma reação positiva, o tal olhar.
Afinal tem tanta profissão por aí, porque iam querer carregar esta carreira se não fosse por vocação?!

Rosana Soares Brigagão disse...

Renato, eu já li e reli o livro, muitas emoções, força, garra e mensagens belíssimasssssss para todos nós dodoizinhos ou não, mensagens para o nosso cotidiano, Lili, é também Uma Anja da Fôrça, da Esperança e TUDO VAI DAR CERTO para ela e tantos outros que estão nesta mesma Batalha, serão Vencedores com o apoio de Anjos como você!!
Beijins e esteja sempre conosco aqui no blog para grandes momentos, até breve, Ro

Unknown disse...

Eliane,
Também fazia parte daquela platéia no sábado, e suas palavras me emocionaram muito por duas razões, uma pq quis o destino que eu me tornasse um desses "Anjos da Terra" e outra pq também já estive do outro lado, onde voce esta agora...e é bastante complicado e díficil, mas nunca podemos perder a Fé, acredito que ela realmente "move montanhas".
Um beijão
Cléo
Porto Alegre RS

Anônimo disse...

Oi Cleo. V. já esteve enfrentando esta luta?
Então me conte mais. Só o lado bom.
Me ajude a renovar a fé.
Fiquei muito feliz em estar lá contando, dividindo e trocando e estreitando laços.
Bom seria que houvessem sempre encontros assim.
Entre no site da Hama . www.hamaeditora.com.br
clique no livro. Conheça um pouco mais.
Venha sempre ao blog. As conversas aqui aliviam a tensão. Etas amigas animadas enfeitam a nossa história.
Não desista e nunca mais vá embora daqui.
Um beijo e rumo a renovação. Mais uma vez.

Unknown disse...

Eliane,
É já estive sim, e era pouco mais que uma menina, tinha 19 anos, hoje estou com 49 anos...acho que já sai da fila, ou pelo menos daquela fila...rsrsrs Mas sabe sempre que tento falar sobre o assunto me engasga...uma vez meu médico pediu para eu escrever minha história, para usar como estimulo para outros e não consegui...estou trabalhando na Oncologia à 10anos, e as vezes uso minha história para levantar um pouco o astral das minhas pacientes, quero protegê-las de tudo e todos...muitas vezes já fui chamada de anjo por elas, mas sabe que este anjo sofre muito com as despedidas obrigatórias de algumas companheiras, é assim que me sinto "companheira" eu venci, vc também tem que lutar para vencer...vamos enfrente...esta semana comecei a ler o livro "Anticâncer" de um médico psiquiatra que também esta na nossa luta, acho que vc também vai gostar do livro dele, e depois vou ler o teu...
Bjs
Cleo

Anônimo disse...

Os anjos, embora de carne e osso, atravessam mares, oceanos e têm todos as mesmas características. Ajudam. Ficam ali do nosso lado, sem nada pedir em troca . Só pra nos apoiar. Imagino você agora, Teresa, ali em pé, confortando outras pessoas, com a mesma delicadeza que fez conosco. Esse beijo sim, é especial. Vai pra vc aqui de muito longe !!!

Anônimo disse...

Para José Renato e para Cléo. Não nos conhecemos pessoalmente mas nem precisamos disso. Nesse blog vocês vão se sentir em casa. Somos todos uns anjinhos bons que cuidamos do bem estar da nossa amiga Lili. Todo dia a gente está aqui. Olhando, escrevendo, fuçando, vendo quem entra, lendo tudo que se escreve. Me lembro bem como isso começou. Alguns capitulos do livros já tinham sido escritos e fomos sentar num bar na praia pra ler. Daí pro sucesso foi um pulo. Mas foi preciso determinação, garra, vontade e sobretudo muita coragem de por a cara pra fora. E os amigos fora se chegando cada vez mais. A corrente foi se formando, juntamos forças, histórias, rimos bastante aqui. Não precisamos nos conhecer mas essa junção de pensamentos fortes, de alegria, tornam nossas almas irmãs. Aqui a gente é livre pra contar o que quiser. Nesse momento , a dona da casa foi descansar mas nós ficamos em vigília. Sintam-se em família e sejam bem-vindos !

Unknown disse...

Sabe vizinha, é a 1ªvez que entro em um blog,achei muito legal, e já me sinto em casa, li todos os comentários que enviaram para nossa amiga "Lili", acho que já posso chama-la assim também...
E contem comigo nesta corrente de fé, força e coragem...
Um beijo no seu coração
Cleo

Anônimo disse...

è pra se sentir mesmo, Cleo. Aqui tem de tudo mas, principalmente, somos movidos pela amizade que une a todos e pela força que damos a quem precisa. Pode vir todos os dias, vc vai gostar.
bjo

Anônimo disse...

BOM DIA AMIGA
POIS NÃO TERIA COMO NÃO ME EMOCIONAR COM SUAS PALAVRAS E DAS AMIGAS TAMBEM, SAIBA QUE MESMO NA DISTANCIA QUE NOS SEPARA QUERO QUE CONTE COMIGO,PARA O QUE FOR PRECISO,AFINAL AMIGOS SÃO PARA DIVIDIRMOS ALEGRIAS E TRISTEZAS.
COM CERTEZA QUERIA TER ABRAÇADO VC E TRANSMITIR ENERGIAS POSITIVAS.
FICARIA MUITO FELIZ COM SUA VISITA, MAS VOU AGUARDAR MESMO.
UM BEIJO EM SEU CORAÇAO.
FICA COM DEUS.

Anônimo disse...

Eliane,
Sou Enfermeira daqui de Salvador e estive no evento da Roche onde vc simplesmente brilhou!!!Aliás,brilho é o que não te falta...Fiquei muito emocionada ao ouvir vc falar dos "Anjos da Terra" e isso me fez pensar que também tenho vários "Anjos da Terra" e no meu caso são os meus queridos pacientes-amigos.
Cada dia que vou para o Centro de Oncologia tenho a plena certeza de que estou no lugar certo. Durante sua fala lembrei do rostinho de cada um deles e isso me fez grande...grande em emoção,alegria e certeza de qual é o meu papel aquí neste momento em que vivemos.Espero poder trocar várias idéias com vc.Um grande beijo de uma nova admiradora.
Zuldi

Anônimo disse...

.."eu venci, vc também tem que lutar para vencer...vamos enfrente...esta semana comecei a ler o livro "Anticâncer" de um médico psiquiatra que também esta na nossa luta, acho que vc também vai gostar do livro dele, e depois vou ler o teu..."
Cleo suas palavras chegaram em um dia especial. Vou enfrentar, vou lutar muito acredite. Venci uma grande etapa. Meus motivos dobraram para vencer. Dobraram. E vocês estão entre eles. Conheço o livro. Já leu de volta pra vida do |Lance?
Sensacional. Vou ler sua indicação.Um beijo e vamos ganhar?
Linda sua história.
Leia meu livro sim. Um dia vou aí ver a tribo.

Anônimo disse...

Dormir??????????????Quem disse que a vizinhaça da Ribeiro dorme?
Vamos acabar sendo premiadas como o melhor blog de amizade do planeta.
Obrigada queridas por movimentarem nosso espaço. Está cada vez mais lindo, mais divertido e unindo norte a sul.
Cleo chama a tribo apra entrar. Ano que vem, maio, festão de um ano de blog. Vamos organizar.
Vai ser de arromba.
Agora sim, vou dormir. Sonhando com a vitória. De novo. beijo meninas e beijo José Renato.

Anônimo disse...

José Renato, sabe que fui repórter de Tv? Adoro seu estado. Aí passei alguns dos momentos mais felizes da minha vida. Muito mesmo( liga não se a vizinhança inventar moda de curiosidade). Vou mesmo. Meu compromisso de agora em diante é com a felicidade, meus amigos, meus médicos e com meus sonhos.
Falei com a editora e eles falaram que o livro deve chegar antes de sete dias.. Conta tudo depois. E guarde, pq quero autografá-lo.
Um ótimo dia para você querido anjo. força e fé.

Anônimo disse...

Zuldi querida, este blog é de amizade, de divisão de vitórias e trocas.
Sus palavras neste final de noite quase madrugada me deram a sensação que estou no caminho certo.
Já estou doida para rever voc~es e fazer um novo encontro. Vou atiçar a Roche. Festa de final de ano.
com a turma de eventos.
Obrigada. Os anjos da terra vão me conduzir mais uma vez. E os do céu me carregar no colo. Fique sempre entre nós. Mande mais história. Vamos todas adorar.
Conte para seus pacientes que há caminho.
Acabo de ouvir de meu médico como a mediciana está evoluindo.
um beijo Zuldi.

Unknown disse...

Eliane e vizinha,
Ontem não consegui entrar no blog, e já senti muita falta de voces...
Eliane, a mãe de uma paciente minha, chegou acompanhando a filha para mais uma sesão dr quimio, e me deu um livrinho de orações e pediu que eu rezasse para a filha dela...sabe aquele aperto no peito né...devorei o livrinho e as orações são lindas...vou te passar algumas aos poucos...

ORAÇÃO DO AMANHECER
Senhor!
No silêncio deste dia que amanhece,venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia.Guarda minha lingua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que seja tão bondoso e alegra, que todos quantos se aconchegarem a mim sintam tua presença. Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos.
Amém