sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A pessoa certa

O que é bom é para ser dividido. Só em questão de texto. Apenas.
E tem sido assim entre duas blogueiras de peso. Então, mais uma vez, estou surrupiando um pequeno texto. Desta vez é da Kabbalah, postado no Blog da Paty hoje.


"Muito freqüentemente nosso foco é encontrar a pessoa certa, descobrir de alguma forma aquele ser humano entre um milhão que preencha exatamente nossas necessidades e especificações. Mas a Kabbalah ensina que isto significa colocar a ênfase no lugar errado. Tornar-se a pessoa certa – e não encontrar a pessoa certa – é a verdadeira chave para os relacionamentos amorosos." E mais...
..." Amar – e abrir-nos para uma gama infinita de emoções e experiências compartilhadas – torna-se algo muito além do romântico ou excitante. Em um nível muito mais profundo, no nível das nossas almas, estamos mudando e crescendo. Estamos literalmente chegando mais próximos de Deus, e ao fazê-lo, estamos nos abrindo para a plenitude que esta proximidade traz. E, além disso, não são só os momentos alegres que compartilhamos que possibilitam esta transformação; as próprias épocas difíceis ou os pontos de conflito são oportunidades para uma mudança positiva... são as verdadeiras oportunidades que o relacionamento nos oferece. O que parece ser um problema, na verdade é uma dádiva: uma oportunidade de remover um obstáculo interno que se coloca entre nós e a felicidade ilimitada que é o nosso verdadeiro destino..."

Gostaram? Tem mais...no blog da concorrente querida

19 comentários:

Anônimo disse...

Vc não existe! Um beijão!

Anônimo disse...

Isso não é mais concorrencia, parece matriz e filial, resta saber quem é quem. Lindo texto, adorei! bjs

Anônimo disse...

Hehehehe! Lili matriz e filial é muito engraçado!!! Daqui a pouco teremos que fazer um blog 2X1
Bjks

Unknown disse...

Todos procuram a felicidade, todos procuram encontar a sua metade querendo a essa metade as faça feliz. Mas se realmente queremos ser felizes, temos que mudar o foco, pois primeiramente teremos que fazer a outra metade feliz. Ao fazermos o outro feliz, através dos elos espirituais que nos unem a essa pessoa no universo, seremos felizes, pois é assim que ocosmo funcion funciona.

Lulu disse...

Eita, que me embananei toda em meus pensamentos... peraê: vamos raciocinar juntos: em vez de procurar a pessoa certa, devemos tornar-nos a pessoa certa. Mas... pessoa certa para quem? Para aquele que procura "a" pessoa certa? O que é ser "a pessoa certa" para alguém? E como sabemos se somos "a pessoa certa" para determinada pessoa?
Se todos nos tornarmos "a pessoa certa", então todos econtraremos "a pessoa certa".... não funciona. Não funciona mesmo. Porque nossas escolhas não são nossas: são do nosso inconsciente. E, invariavemente, sempre escolhemos a pessoa errada, que exata e paradoxalmente é a pessoa certa.
Beijos.

Anônimo disse...

Não acostuma não heim boleira.

Anônimo disse...

Quilma, precisa. No tom certo.
Bem, agora vou parar um pouco com a propaganda da concorrente.
Perigoso.

Anônimo disse...

Oi querida Beth.
Não sei não.
Se a gente for feliz, se a gente realizar nossos sonhos, acaba atraindo alguém que vai amar nossos risos e nossa forma de ser.

Anônimo disse...

Lulu, a pessoa certa para cada um de nós é aquela que se encaixa direitinho no nosso dia a dia, no nosso cotidiano. Aquela mão na luva, como diz minha sábia terapeuta.
Tem hora que a gente nem acredita que aquela é a pessoa.
Bom penso eu. Nesta questão sou mais por sentir do que por filosofar.

Rosana Soares Brigagão disse...

Afffffffffffffffffffff, isto aqui tá muitoooooooooo sérioooooooooo demaisssssssssssssss, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom mesmooooooooooo pessoal, é um MALVINO nas nossas vidas, gostosão, lindão, pode ser tipo SEGURANÇA sabe como, não posso entrar em mts detalhes, o BLOG como diz Lili, É SÉRIO RS,SR,SR,SR,SR,SR, E convenhamos, beijarrrrrrrrr muitooooooooooooooo, e ..., o resto, DETALHESSSSSSSS TÃO PEQUENOS DE NÓS DOISSSSSSSSS!!!!!, rs,,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr...

Anônimo disse...

Foi e voltou não é rainha?
Esta postagem foi da intelectualidade.
Mas depois desta noite, fora seriedade1
Rumo à Buenos Aires dançar.

Lulu disse...

Eliane, sua terapeuta trabalha com que abordagem? psicodrama, junguiana, cognitivo-comportamental, fenomenologia....?
Concordo plenamente com você:a pessoa certa para cada um de nós é aquela que se encaixa direitinho no nosso dia a dia, no nosso cotidiano. Resta saber por quê e como ela se encaixa, e nos faz ter a certeza de que é a pessoa certa. (mas nunca procure saber este porquê... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)
Estou me lembrando agora de um ditado que diz: "Deus fez, o vento levou e o diabo juntou"...
Bom final de semana.

Lulu disse...

Eu tenho um poema bestinha, bestinha, de quando eu tinha 16, 17 anos e ainda ensaiava ser poeta:

Se sou feliz?
Em demasia
Como nunca me atreveria
em desejar tanta paz.

Se te amo?
Certamente.
Como talvez pouca gente
de amar assim é capaz.

Por que te amo?
Não sei...
nem quero nisso pensar.

Porque, meu bem, não duvido:
se eu achasse o motivo
talvez deixasse de amar...

Lulu/66

Anônimo disse...

Lulu! Seu poema é nota mil!!! Cuidado com os roubos.
Bjs!

Anônimo disse...

Meu Deus, cadê essa pessoa certa ? acredito que ela só apareça em determinadas ocasiões. Pessoa certa pra ir à´praia, pra ir ao cinema, pra conversar, p-ra namorar, pra jogar conversa fora, pra não dizer nada, pra pra pra... bem, deixa pra lá !

Lulu disse...

Bom, eu acredito que existam pessoas certas para determinadas ocasiões, como por exemplo, se você gosta de concertos de música clássica, com certeza você deve conhecer uma outra pessoa que goste e esta é a pessoa certa para ir com você a um concerto, e inúmeros outros exemplos do gênero. Mas uma pessoa certa para conviver em todos os momentos, para vivenciar todas as situações, aí eu já acho difícil, para não dizer impossível. Daí a necessidade de cada um ceder um pouco, para chegarem a um nível satisfatório de tolerância. Se uma pessoa é a pessoa certa para todos os momentos, de alguma forma ela está se anulando, vira um alter ego, está procurando se afirmar no outro, e com certeza este relacionamento está fadado ao insucesso....

Anônimo disse...

É, desta vez a vizinhança tá certa.
A pessoa certa é aquela do momento atual. Mas por outro lado, há controvérsias. Existem as surpresas da vida.
Acredite vizinha.

Lulu disse...

Huuummmmmm...... quando chegaremos a um denominador comum?
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs