domingo, 14 de setembro de 2008

Da série:"recordar é viver" ou "saudade não tem idade"


Esta aí é a boite Fred's, no maravihoso Leme.
Foi uma das últimas antigas boites a fechar as portas. Antes dela já tinham sido desativadas a Vogue ( consumida por um incêndio), o "Night and Day" do Hotel Serrador, o "Golden Room" do Copacabana Palace, que passou a funcionar apenas em eventos especiais e o "Sacha's" com o piano de Sacha Rubim .
O Fred's resistiu mais pois, nos seus últimos anos, apresentou shows de Carlos Machado, o Rei da noite carioca, o que rendia um bom público. Estas boites foram os palcos preferidos dos "papparazzi" . Advinhem. Era ali o reduto de senadores e deputados que viviam aos beijos com suas namoradinhas nos escurinhos das casas.
Contam que o lendário colunista do jornal do Dr. Roberto Marinho, Ibrahim Sued começou sua vida jornalística assim. Bisbilhotando.Tinha apenas um terno e um "smoking" que eram colocados por baixo do colchão durante a noite para estarem passadinhos no dia.

Esta foto foi uma contribuição da querida vizinha , visita assídua do blog, parceira feroz nos últimos anos , sempre ao meu lado, e do lado de lá da rua mais arborizada do Leme.

Infelizmente a foto fica toda colorida, efeito que não consegui trazer para cá.

10 comentários:

a vizinha dos velhos tempos disse...

É mesmo. Essa foto colorida é bem legal. Lembrou do Fred`s ou será que Aryzinho tem que te dar uma refrescada ??? Rosannaaaaaaaaaa, help me !!! Eu não cheguei a frequentar mas dizem que era lindo por dentro. Estranho lugar, não ?

Rosana disse...

Alouuuuuuuuu querida VIZINHAAAA, saudades de vc amiguinha, pensei que tivesse usado sua gilette, sumiuuuuu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que ela estava ceguinha, né mesmo?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Sorry dear VIZINHA but, este lindo point não é da minha época, só mesmo o Aryzinho p te ajudar, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desta vez migucha, não tenho como te ajudar, vamos falar dos SORVETES E SUCOS DO ARATACA?
Se não me engano foi a primeira com as frutas do nordeste p aqui ou será que estou enganada?
No verão, meu pai chegava do escritório e nos levava para um delicioso sorvete de GRAVIOLA, HUMMMMMMMMM, DELÍCIAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
Alguém lembra???
Vizinha, p favor, não suma mais, assim não dá, beijins p vc e ótimaaaaaaaaa semana!!!

eliane disse...

Queridoca, este Fred's é do tempo do aryzinho mesmo.
Agora, ainda peguei o tal Drinkda Princesa Isabel.
Também nunca pude frequentar.
Mas meu sonho de consumo e de boêmia no Leme foi mesmo o Sachinha.
Infelizmente acabei mesmo nas noites dançantes do Copaleme, e nas festinhas lá de casa, e nas dos primos.Por falar em primos, acabei em uma fazenda maravilhosa de um deles neste finde.

Lili para as damas do blog disse...

Vizinha, Rosaninha agora está no seu pé.
E em homenagem as meninas que lembram de tudo, que tal An affair to Remember?
Tem homem mais lindo no cinema do que Gary Grant?
Tem não!
Gilete nova.

Rosana disse...

Assim amiguinhas, não dá para aguentar, ele era um charmeeeeeeee mesmo, chiqueréssimooooo, charmosíssimooooooooo, alguém TEM GILETE AÍ, PLEASEEEEEEEEEE???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

GREGORY PECK tb era um PEDAÇO DE MAU CAMINHO, ai meus sais, helppppppp!!!!!

Bom , vamos parando p aqui pq vcs tem seus COBERTORES DE ORELHA e euzinha, snif, snif, snif, vou dormir abraçadinha com quem, com quem??? MEU ARGENTINO, rs,rs,sr,rs,rs, ahhaaaaaaaaaaa, agora, mato vcs de curiosidade, rs,sr,sr,sr,rs,sr,rs, inté lindonas!

A vizinha desconfiada disse...

Olha aqui, suas assanhadinhas, um passarinho da pesada me contou que o GPeck era... como dizer assim... um tanto pra lá da linha... sei não, porque juro que não o conheci mas quero muito que isso não seja verdade... vamos sonhar com gente dagora ??? que tal o Malvino Salvador ?? corram e pesquisem. Pra esse vou mandar afiar uma navalha poderosa !!!!!!!

eliane disse...

Este negócio de ser chiquérrima é isso.
Gosto de pessoas requintadas é assim, parecidíssimos.
Malvino...tinha que ter toddddddddddoos os papéis principais de todas as novelas.
Ia dar briga de pacandaria, vizinha. Ah ia.

Rosana disse...

MALVINOOOOOOOOO, AI MEUSSSS SAISSSSSSS, SOCORROOOOOOOOOOOOOO, ELE É TUDOOOOOOOOOO DE BOM E GOTOSOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

VIZINHA, PLEASE, UMA NAVALHINHA P MIM TB, OK??? Minhas giletinhas todassssssssss ceguinhasssssssss, aguardo A NAVALHA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Tadinho dele, tãooooooo lindoooo com este nome taõooooooo feiiiiiiinhooooooooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

a vizinha já desmaiada disse...

é, Rosana, o nome não dos mais condizentes mas é até bom que não chame muito atenção pra ele ficar só pra nós aqui. Mas, pensando bem, até o nome dá pra encarar. Meninas, de onde saiu aquela COISA ??? até o lábio leporino (tem sim...) dá charme no danado ! e a toalha enrolada ???e a pegada ??? UM FACÃO, UMA SERRA ELÉTRICA, RÁPIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!

Eliane disse...

Gente, Meu Deus, seguraaaaaaaa.
As meninas etão soltas.
Ah quer saber...que delícia esta liberdade