sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mirando o arco-iris

Leitores do blog se emocionaram com o texto da Noviça Rebelde, novos comentários foram colocados nas postagens. Mexeu com cada coração infantil que ainda temos dentro de nós. O filme e as músicas reviraram de novo o baú de cada um . Um de meus amigos trouxe à tona neste final de tarde, uma das mais bonitas composições do filme The Sound of Music, A Noviça Rebelde.
Foi um hino na minha infância. Cada vez que eu pensava nos meus sonhos, no meu futuro, e em romper as correntes que me aprisionavam a um sistema familiar o qual eu não queria participar, ia ouvir justamente esta música. E sonhava em escalar montanhas, cruzar os riachos e alcançar meus sonhos.
Continuo olhando para o arco iris, sempre buscando realizar um a um.
Aqui, "Climb Ev'ry Mountain"na voz maravilhosa da Madre Superiora, Peggy Wood
http://www.youtube.com/watch?v=eMp6GzOI2tc&NR=1

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Eliane! Vc descreveu exatamente o que acontecia: "Cada vez que eu pensava nos meus sonhos, no meu futuro, e em romper as correntes que me aprisionavam a um sistema familiar o qual eu não queria participar, ia ouvir justamente esta música." Só que eu chorava, ou melhor lavava a alma e saia limpa para enfrentar um mundo que não era o das crianças do filme, mas sempre estava mais leve....e acho q. é por isso q. me emociono cada fez que escuto ESSA musica. Obrigada por mais essa alegria! bjs

Anônimo disse...

Jura Quilminha?
Ela não é linda?
Foi Luiz Otávio coutinho que resgatou esta lembrança.
Temos que agradecer a ele. Postou até uma mensagem. Veja lá.
Acho que esta letra mexer com todo mundo. Homens e mulheres.
Aproveita e ouça com a versão da madre superiora. Lembra Madre Rita?
fiquei emocionada. bj

Rosana Soares Brigagão disse...

Este filme sem dúvida alguma marcou nossas vidas, as músicas são belíssimas e aquela cena inicial da Julie correndo no alto da montanha, ahhhhhhhhhhhhhh, é meu sonho, um dia faço exatamente aquilo só não vou cantar ou todos os lindos birds do local morreram de susto, rs,sr,sr,sr,sr,sr...
Uma das que tb gosto muito é a do teatrinho infantil, que musiquinha mais gotosinhaaaaaaa!!!
Quando fui assistir agora no teatro, canteiiii todassss e a vontade era sair dançando, não percam meninas,espetáculo lindo demais!!!

Lili, vc é demaisssssss, escreve como ninguém, beijins!!!!

KD " A VIZINHA "?????????

Anônimo disse...

Vizinha neste momento comendo caviar legítimo, vodka russa.
Ela entrou aí em outra postagem e pediu calma.
Disse que está de olho na gente.
Ela vai arrebentar amanhã, pode aguardar.
Tá lá lambendo crias, sobrinhos...
Vizinha é chiquéeeeeeeeeeeerrrrima, você não tem nem idéia.
Ela escalou montanhas e realizou os sonhos dela.
Deixou família tradicional a ver navios. ahahahahahah
Aliás , só tenho amigas chiquérrimas, sobrinhas chiquérrimas, tudo chiquérrimo.
vou falar tudo não, se não dá inveja ahahahahhaahha

Rosana Soares Brigagão disse...

VIZINHA, vc é muito chic demais mas quem mora no MORRO DOS VENTOS UIVANTES sou eu, viu? rs,sr,sr,sr,rs,rssr só que eu só como mesmo SARDINHA COM CERVEJINHA e é uma delícia, vc já comeu VIZINHA PODEROSA???rs,sr,sr,sr,rs,sr, se ainda não experimentou, te convido p uma SARDINHADA, OK?

Lili, vc tb é MUITO CHIC DEMAISSSSS, SÓ TEM AMIGOS MT CHICS, nem sei o q estou fazendo p aqui, acho q estou no lugar errado, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr...

Anônimo disse...

Rosaninha, já viu que o morro dos ventos uivantes está super valorizado. Invasão da francesa.
Diz que tem uma pousada´aí maravilhosa.
No jornal do Dr. Roberto, meu ex-patrão, hoje.