segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bons amigos

O carinho veio de uma blogueira queridíssima e chiquérrima. Guardei e hoje decidi homenagear a todos que enfeitam minhas manhãs, minhas tardes, minhas noites de insônia e minhas madrugadas.

De Machado de Assis

Abençoados os que possuem amigos, os que têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Os verdadeiros amigos são silenciosos, atentos, discretos. Esse chiqu´perrimo fica por sua conta... nada melhor que essa homenagem no dia do centenário do nosso querido Machado de Assis !
Sorte, saúde e a nossa torcida toda para você. Papai do céu vai ouvir !

Eliane disse...

Todas do Sion, do Assunção e mais Santa Úrsula são chiquérrrrrrrrimasss!!!
Eclétitas, refinas, vulcões, ternas e doces.
E tenho dito.

Anônimo disse...

A atitude chiquérrima, essa sim, é o máxiomo ! ela é mesmo um estado de espírito !

a vizinha intrigada disse...

HELLLLOOOOOOOOOOOOOOO!!! SUMIU TODO MUNDO ??????????????????

mais intrigada ainda disse...

Já liguei pro telefone, pro celular e NINGUÉM ATENDE !!!!!!!!! CADÊ TODO MUNDEO ???????????

pras desorientadas eu disse...

Vem cá, vcs endoidaram ???? pegar trem pra ZN ???????????? não têm noção de direção ou queriam se aventurar mesmo ????
RO, me admiro vvc... Lili ainda é garotinha, não sabe pra onde vai... mas vc !@!!!!!

a vizinha disse...

LILI, acho que a RO se perdeu... será que foi tomar alguma bênção ???? SALVE O BEM AMADO PASTOR !!!!!!!!!!!!

a vizinha preocupada disse...

ROOOOOOOOO, TÁ PERDIDA /// TOMOU O BONDE ERRADO ???????????

tentando adivinhar eu disse...

SUMIRAM ???????????????????????SOCORRROOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!
RAptadas ?????????????????
ABDUZIDAS ????????????
JÁ SEI... FORAM PRESAS !!!!!!!!!!!

eliane disse...

Meu Deus vizinha, ele lê o blog. Vou perder o emprego. Vou perder. risos.
Olha, só digo uma coisa, a gente sai do filme com vontade de casar. Acho que teremos dois casamentos em breve. Na Grécia.
Sem nomes sem nomes....risos

Vizinha perplexa da esquerda disse...

Eu chamei eu chamei você.
Próximo destino: cruzeiro do Roberto Carlos.
Ela toma conta dos mais idosos no cruzeiro, sabia? Vou convidar Aryzinho.
Se bem que depois da primeira visita ao meu trabalho, acho que ela agora não vai largar do meu pe´.
Vai dar samba. Senti, senti. Ai que inveja. Delícia
nem vou lá amanhã para garantir minha salinha, ou melhor salão.

sentindo cheiro de romance e disse...

Huuuuuuuuuuummmmmmmmm, uito desconfiada dessa história de casório... vai que o outro resolva se engraçar ??? tou sentindo clima de romance no ar !!!! libera seu escritório ...
mas cadê ela ?????

Rosana disse...

Caríssimassssssss amiguinhas, fiquem calminhasssss, já estou na área após minha rápida viagem a Tijuca, SOLO SAGRADO, fui ter umas aulinhas com filhote e norinha about MAN OF GOD, HUMMMMMMMMMMMMMMMMMM, APRENDIIIIIII MUITOOOOOOOOOOOOOO, to me convertendoooooooo e olha Lili, meu filho já está fazendo campanha, ficou maravilhado com A NOTÍCIA e olhe, já havia escolhido seu amigo e não fui eu q falei, naõ, viu? escolha dele e ao saber da NOVIDADE, ENTROU NA CAMPNAHA,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Realmente, VIZINHA VC ACERTOU, fui atingida gravemente pela linda e suave FLECHINHA DO CUPIDO,ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, o AMOR É LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO e tem nomeeeeeeeeeeeee,MAN OF GOD!!!!!!!!!!!!!!

Dps de todas estas EMOÇÕES vc achaaaaaaaa que estou em condições de ser BÚSSOLAAAAAAA???? Estou ao sabor dos ventos da GRÉCIA, OHHHHHH CÉUSSSSSSSSSS, QUE TARDE, QUE NOITE, QUE DIAAAAAAAAA ABENÇOADÍSSIMOOOOOOOOOOOOO!!!

SANGUE DE JESUS TEM PODER E O OLHAR DE RO BOLERÃO TB!!!!!!!!!

Eli de malas prontas disse...

Socorro, estou ferrada vou perder o emprego. Ah o inesperado do amor.
Quero nem saber, também vou para Grécia. O pacote tem que ser completo. No filme, a mocinha tem duas amiguinhas.
E agora, sozinha...vou embora.. vou junto. marcar território.

eli preocupada disse...

Arranca flecha. Vou começar a arrancar a minha. Doi demais. Arranca logo. risos.
filho abençoado e com escolha certa. Agora é que a coisa vai pegar.
Vizinha ela descobriu o pote.

a vizinha tbém quer e disse...

Nada é por acaso... essa visita dela ao seu território estava mesmo planejada... hum, tbém quero ! sobrou alguma coisa !!??? vejo luz no fim do pote !

elizabeth disse...

Que coisa linda, Li, amei.
Amigos naõ fazem estardalhaço
Amigos ddão força
Amigos alegram cada minuto
Amigos choram juntos
Amigos riem juntos
Amigos não tentam nos modificam
Amigos nos aceitam como somos
Amigos nos amam incondicionalmente independente do que pensamos, do que somos ou teemos
Amigos são anjos enviados por Deus para a nossa vida.