quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem não adora o Rosa?


Houve um tempo que os homens tinham o maior preconceito em usar uma gravata ou camisa cor de rosa. Hoje eles se modernizaram e entendem que o fato de gostar da cor necessáriamente não quer dizer que você é gay.
A cor-de-rosa é uma cor vinculada ao universo feminino. Esta simbologia vem lá da antiguidade, quando a cor rosada era associada aos lábios e outros atributos femininos.
Dizem que a cor rosa tem poder e é símbolo do amor terreno, tangível na poesia dos trovadores. E além de ser discreta, tem o poder de acalmar. Os místicos garantem que ela é um elemento muito forte. Vai ver que por isto o ator Murilo Rosa carrega aquela energia. Kskskskskks Aquele Rosa no sobrenome dá o toque de masculinidade neste galã carismático, que é o destaque nas novelas neste outubro.
Vivemos o "Outubro Rosa", mês importante que alerta mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Tudo está cor-de-rosa no país. Os monumentos, a moda, e as rosas estão mais rosas do que nunca. Salve o rosa e a campanha mundial deste mês. Mas nunca vou deixar de falar aqui no Blog, de todos, todos os exames preventivos que devem ser feitos como a colonoscopia, os exames de próstata ainda envolto em tanto preconceito. Fiquem bem atentos e vençam o medo de exames e da ida ao médico.
Linda quarta-feira cor-de-rosa para todos. Respirando o aroma desta flor delicada que tem a mesma delicadeza da vida.

13 comentários:

comunicadoras disse...

Sabe, Eliane, penso muito naquela frase de Sakespeare: " todo o mundo entende uma dor, menos a nossa" É claro que reclamamos à toa, é claro que há dores muito piores que as nossas, mas, quando doi, seja pouco ou muito, é a nossa dor e pt é a pior de todas, não é verdade? Como se costuma dizer...cada um é que sabe onde lhe aperta o calo. Penso também que muitas vezes a pequena dor física se torna difícil de suportar porque a ela está associada uma grande dor de alma.E não adianta...só depois que temos uma dor verdadeiramente forte é que entendemos que as outras dorzinhas não tinham importancia nenhum.E o Rosa...é uma cor suave, linda e que acalma; por isso a associamos à mulher. Um bom Outubro rosa para ti. Hoje aqui está um dia feio, de chuva, mas vou ver se consigo vê-lo, pelo menos sombreado a rosa. Fica bem, amiga e até amanhã. Um grande beijinho
Mila

AGNALDO NO ESPELHO disse...

Eliane querida,

Que bom que as coisas estão mudando... Associar masculinidade ou feminilidade a esta ou aquela cor é realmente um negócio ultrapassado.

Vamos deixar o rosa para a beleza perene e delicada das coisas. E também para a solidariedade; para o Cristo Redentor, a Ponte estaiada e vários outros monumentos espalhados pelo país, que estão mais bonitos desde o início do mês.

Que sejam rosas todos os nossos dias. E azuis, verdes, vermelhos, brancos, amarelos...

Bom dia e super beijo.

Lulu disse...

Bom dia, Eliane, bom dia, blog. Eu pessoalmente adoro o rosa, em todos os seus tons. Tenho até hoje guardado na lembrança um conjunto de saia e blusa que eu tinha na época dos meus 14, 15 anos, que era rosa com uma pala azul na parte do decote e na barra da saia. Quando o sol está se pondo e céu fica mesclado de azul e rosa, eu lembro desse vestido, que eu adorava usar. E digo: o céu está usando o meu conjunto....
E salve a campanha!! Vamos somar-nos a ela e divulgá-la. O grande lance é a prevenção.
Beijos, tenham todos um lindo dia!

Vera do sulllll disse...

Bom dia Eliane querida e bom dia blog!
Já dei camisas rosas para meu marido e meus filhos , mas eles usam não...não, dizem que cor não lhe cai muito bem.... então desisti, alías eles são muito tradicionais na maneira de vestir-se, influência do pai que tem lá suas manias. Eu já afirmei que adoro o azul, mas não tenho nada contra a cor rosa pois adoro a flor.
Neste mês rosa que a cor ilumine as mulhres e lhes dê o entendimento de que devem fazer os EXAMES. Acabei de fazr os meus.
Bjs

Papoula ROSA disse...

Murilo ROSA é A ROSA mais linda da Tv neste momento, ele deveria participar desta campanha maravilhosaaaaaaaaaa com uma linda camisa polo ROSA, que lindooooooooo deve ficar rs,rs,rs,sr,rs,sr...

Meus exames são sagradossss início e meio do ano, não falho pq SAÚDE É TUDOOOOOOOOOO e quem ainda não fez p favor, VÁ FAZER, OK?

SAÚDE ROSA PARA TODOS do blog feliz e Lilizinha, pleaseeeeeeeee, um tópico com o maravilhossssooooooo Murilo ROSA ai, ai, que poderosooooooo ele é né mesmo? INTÉ FOFUCHOS
Beijinssss rosadinhos e algodão ROSA p vcs, a vida é lindaaaaa e COR DE ROSA!

chica disse...

Que todos nos conscientizemos da importância desse rosa...Eu tambem devo fazer isso!!!Marcar um novo exame...

um lindo dia, tudo de bom,chica

Fatinha disse...

Apesar de não ser a minha cor preferida,adoro o rosa.Na hora de escolher roupinhas pra filhotas qdo pqnas e pra netinhas,ainda prevalece o rosa.Não sei se capricham mais na cor pq sabem que vende mais ,só sei que o mundo rosa das meninas ainda é fato! rsrsrs
Agora vou falar que Carlão fica lindo de polo rosa....huuum isso fica ..rsrsrs
Meninas, brincando mas não deixando a saúde de lado!É isso!Simples assim!!
Beijo

Zélia Guardiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zélia Guardiano disse...

Adoro o rosa, Eliane querida!
Veja a cor da minha echarpe na foto do meu perfil...rs...
Grande abraço e beijinhos...

Maria Cecile disse...

Eliane... nunca fui muito de usar rosa mas ultimamente, até meu telefone é rosa, rsrsrs. Acho que é um pouco para demarcar o limite do que é meu e do que é do Robinho. Pois tudo ele quer carregar pro quarto dele. Mas rosa... rosa não entra lá, rsrs!

Quanto aos exames, sempre sempre!
Um beijo amada, linda linda...

Naty disse...

Todos os sentimentos cansam e "desistem", menos o amor. Sentimento algum é tão teimoso! Até quando passa, não acaba. Posto de lado, jamais se conforma. Mesmo se afogando na impossibilidade, não morre.
Bjs com carinho

Eliane Furtado disse...

Boa tarde ao amigos queridos e parceiros do dia a dia.
Sempre tão bom tê-los aqui.
E meu boa tarde especial para novos visitantes, Naty e Carlos, que pelo visto vão trazer mais amor a este Blog.
Nunca é demais.

APO (Bem-Trapilho) disse...

é uma flor muito bonita sim, não é por acaso que é das mais populares.
como cor tb é lindo.
e que bons conselhos.
bjokas :)