domingo, 28 de setembro de 2008

Paul Newman, mais do que simplesmente um ator

Vamos combinar. O dia que Malvino Salvador for apenas um terço do que foi Paul Newman durante toda a sua vida, aí sim, viro fã e não falo mais nada.
Bom meninas, isto é apenas uma provocação. Malvino está apenas começando. E com músculos. E depois, Newman não morreu de todo. Deixou uma obra inesquecível. Marcou.
Falar de Paul Newman não era um dos "targets" hoje. Mas a pedidos( adoro atender meus leitores)...
Tudo já foi dito sobre ele. Mas poucos lembram que Newman não se acomodou em ser um galã e nem fazer dos lindos olhos azuis... uma lenda( toranaram-se assim mesmo.).
Ele foi além: criou a linha de produtos alimentícios Newman's Own em 1982, começando com tempero para saladas e, em seguida, acrescentando outros itens como pipoca, condimentos, molho de macarrão, suco de limão, cereal e molho para carne. Os produtos geraram mais de 200 milhões de dólares em doações para caridade.
Newman também fundou acampamentos para crianças com doenças graves e uma fundação de combate ao uso de drogas.
Amou, caiu e se levantou da morte de um filho, trabalhou no que sempre gostou, e usou o dinheiro para fins humanitários.
Não foi uma vida maravilhosa? Um bem sucedido acima de tudo.

4 comentários:

Luiz Otávio Coutinho disse...

Hollywood perdeu duas bolas de gude azuis que brilharam intensamente nas telas do mundo inteiro e em nossos corações. No meu especialmente. Era meu ídolo, um deles, cultivo vários.
Paul Newman era galã, sim, mas acima de tudo, talentoso. Sem a pasteurização dos apenas rostos bonitinhos de hoje e que emplacam nas telas e nos vídeos sem o menor talento.
Vai Paul Newman, continue reluzindo suas duas bolas azuis em outra dimensão. Onde você estiver é certeza de casa lotada.

Rosana Soares Brigagão disse...

Eu com certeza, estarei na PRIMEIRA FILA, estava agorinha revendo BUTCH CASSIDY, OHHHH CÉUS, BELEZA E TALENTO enchem a tela, saudades eternas das belíssimas BOLAS DE GUDE AZUIS, beijins PAUL, ESTEJA EM PAZ!!!

Lili, obrigada viu querida, ameiiiiiii!!!!
Vou "roubar" para a Casinha da Vovó com todos os créditos para vc, viu, obrigada pelo carinho, te gosto MUITÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Já comprou, alugou ou emprestou o LAP???

Anônimo disse...

Estava vendo na GNMews um documen tário sobre ele e o Robert Redford. Companheiros até o fim. o PN vai muito além de ser ator talentoso e lindo. Dedicou-se às crianças com doenças graves e espalhou pelo mundo instituiçlões que levam seu nome e que cuidam delas gratuitamente. Esse é o verdadeiro papel do ator. Usar sua imagem para fazer o bem e não swe sentar em cima dela. Aplausos para ele !

Anônimo disse...

Engraçado, que apesar de bonitão, nunca consegui ver em Newman um ator pra lá de extraordinário.
Mas o conjunto da obra foi realmente marcante.
Mas fêz a vida valer à pena.
Voltando ao Malvinho eheheeeheheh