sábado, 25 de outubro de 2008

Sem lenço, sem documento

Queridíssimos, vamos combinar, tem coisa melhor que pegar uma estrada e sair por aí?
Cabelos soltos, vento no rosto, voando que nem passarinho?
"Sem lenço sem documento, nada nos bolsos ou nas mãos..."

39 comentários:

Anônimo disse...

não tem mesmo...

Lulu disse...

"Se alguém perguntar por mim
diz que fui por aí
levando um violão embaixo do braço"....
Ah, meus tempos de boêmia......

Rosana Soares Brigagão disse...

Helloooooooo Lili, Vizinha, chegueiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

To cansadona, semana de muitooooo trabalho, mts tititis e a próxima acho que tb será então, farei REPOUSO hoje, rs,sr,sr,sr,sr,rs, Lili na serra e eu no Morro dos Ventos Uivantes, ufaaaaaaaaaa, como é bom chegar em casa, delíciaaaaaaaaa!!!

Vizinhaaaaaaaaa, podemos marcar "aquele compromisso" na próxima semana, tá legal?
Dps nos falamos, beijins e lindo fim de semana p vc e Lili!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, recebi p email/scrap esta frase, não sei de quem é, viu?

"Valorize cada momento de sua vida.
Lembre-se que o tempo não espera, ontem é história, o amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva.
E esta dádiva é um presente de Deus."

Beijins , beijins

Amanhã É O DIA, QUE DEUS NOS ILUMINE E PROTEJA!!!

Unknown disse...

Lili, perguntinha: Por onde andam os Rapazes do Blog????
Meu Deusssssssss, sumiram todossssssss, precisamos trazer a rapaziada para ANIMAR O BLOG, kd Lo de Pantufas????

É legal Clube da Luluzinhas masssssss, com Bolinhas fica mais interessante, né mesmo? beijins

Anônimo disse...

Os homens são invejosos, medrosos, sopram e mordem, não iam aguentar isso aqui. Mas eles estão à espreita, lendo e loucos pra dizer alguma coisa...

Unknown disse...

Oi Vizinha, rs,sr,sr,sr,sr,sr, vc tem razão,NÓS os assustamos com nosso peito aberto, sinceridade, q tal sermos um tiquim só DISCIMULADINHAS, heinnnnnn???

Eles ficam só espiando, espiando, venham cá Bolinhas, vamos brincar!!!rs,sr,sr,sr,rs,,sr...

Anônimo disse...

Hortência,

Realmente os rapazes sumiram do Blog. Assim não dá. Rapazes, voltem ao Blog para dar mais GLAMOUR, apesar de que o BLOG da Hortência é puro GLAMOUR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hortência, será que os rapazes são tímidos e medrosos?
Vamos aguardar, não é mesmo?

Bjs
Camélia

Anônimo disse...

Meus amores, amo vocês. Vocês enfeitam este espaço. Mas por motivo de força maior, retirei duas ótimas piadas colocadas aqui.
Só que como vocês mesmas falam, o Blog precisa ser um pouquinho light.
Tem gente muiiiiito conservadora que entra aqui.
Sorry and Thanks. bj no coração

Lulu disse...

Eliane, já viu sua corrente na comunidade do Colégio Assunção como está se expandindo? Já são quase 30 elos....
Que coisa mais linda... :-))

Lulu disse...

E por falar na comunidade, estamos esperando que você abra o tópico com versos de Neruda para postagem de poesias de amor... idéia super brilhante!! Vamos deixar este tópico para você, como falei numa postagem anterior... se ninguém teve essa idéia antes, é porque estava esperando por você, vai ser seu!! Vá lá!

Anônimo disse...

Desculpe a sinceridade Eliane , estou achando que o blog está estranho, tem gente que fica falando em colégio e nós que não conhecemos ou participamos ficamos´por fora sem entender nada, eu e duas amigas ficamos só olhando, tomara que isto mude, já foi mais legal, não modifique não, estava animado, muito divetido, agora , muito estranho.
Ana Cristina Machado

Lulu disse...

Oi, Ana Cristina, é que Eliane foi aluna do Colégio Assunção e participa da comunidade "Colégio Assunção - RJ", onde se reúnem muitas ex-alunas que foram suas colegas e que agora ela tem reencontrado e resgatado muitas amizades que ficaram perdidas na noite dos tempos... algumas destas ex-alunas, carinhosamente chamadas de "assuncetes", participam também deste blog, daí, como não poderia deixar de ser, referências ao colégio e à comunidade,onde também existe uma corrente em prol de sua recuperação definitiva, que a cada instante se expande...
Tenha um excelente domingo... :-)

ATELIER DUMONT disse...

Estava precisando ler isso hoje...
Sentir essa sensação de liberdade... Fui... até o Arpoador ver as ondas...

Anônimo disse...

Oi Ana. Obrigada pela sua participação. É super importante estas dicas, afinal vocês encantam minha vida e este blog.
Mande sugestões, participe mesmo, adoro.
Vamos então dar um novo tom. Mas as meninas são animadas mesmo.
Sabe Ana, elas estão empolgadas com estes reencontros todos.
V. vai adorar conhecê-las um dia.
Então mande um tema bem legal tá?
beijo grande e não desista de nosso espaço.

Anônimo disse...

Nada nada como sentir a liberdade. Nada mesmo. A liberdade em todos os níveis. O vento, o ar, a música bem alta e a gente cantando sabendo que pode tudo. Quase tudo. Mas pode.
Olhar o Arpoador e ver aquele marzão todo, dá mesmo a sensação que a gente pode tudo.
Pegue o barco, mudo o rumo da vela e siga em frnete ao infinito.
Vou juNTO tá?

Anônimo disse...

Ana, não ligue pra isso. Tbém sou independente e nem por isso deixo de estar aqui todos os dias. è normal que essa garotada (???!!!) quando se reencontra fique assim empolgada ! Diga o que vc quiser dizer e e foque o que foi postado. Ele não é só pras meninas do Assunção ! e se de todo, vc e suas amigas se sentirem alijadas, vaos criar nós, "as independentes" um partido aqui dentro... mas te garanto que é muito bom entrar nessa onda delas. Participe ! Lili precisa de todos nós !!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, de certa forma Ana Cris tem razão, o blog tem que ter assuntos de interesse coletivo e não direcionados seja para que grupo for, para isto existem as comunidades ou blogs destas instituições, etc, e ali, ficarão relembrando, relembrandoooooooooo, né não?

Aqui o papo é diversificado, DIVERTIDOS de preferência, o BLOG É DA GALERAAAAAAAAAAAAA DO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha a ONDA VERDE CHEGANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E VIVA O SOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Minhas queridíssimas. claro que preciso de todas. E de todos os partidos. Mas aqui, o regime é militar, autoritário : um só partido o da AMIZADE.
E este partido só tem alegria, sinceridade e é COLORIDO. Esta é a cor certa. Como a vida!
Não vamos nos dispersar , como dizia o velho Tancredo.
Vizinha, que partido independente qual nada. A gente já é: Independente demais, não acha? Precisamos é de freios -passarinhos, violetas, pianos, beira mar, e mais mais.
Claro que preciso de todas.
Oh Ro, não dá apra ficar uma semana inteira com a JOJO não. Depois de tantas histórias de Cinderelas v. liberou geral que nem o Tim?
ahahahah
Espera que estou chegando.

Rosana Soares Brigagão disse...

Joaninha é um SHOW A PARTE, como ela diz quando não quer alguma coisa: Nada dixooooo vovózinha e se ela te ver falando isto vai dizer, Nada dixoooooooo tia Lili, vovózinha é minha, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, uma gostozinha!!!!!

Por falar em Cinderelas, assisti no mínimo 6 vezes, fora B. de Neve. Shrek uma seis tb e Pq. Sereia dez vezes a cena do casamento que ela adoraaaaaaaaaa, igualzinha vovó Ro, AMAAAAAAAA UM HAPPY END, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e lá vamos nós para nosso DIA ESPECIALLLLLLLLL, Vizinhaaaaaaaaaaaaa, venha tb, andaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Happy End???/
Acorda ALIIIIIIIIIIICCCE!

Anônimo disse...

VENHA PRA ONDE, RO ????????? aceitei um convite pra almoçar copm um dos filhos e não espérava que tivessem engajado , pai, irmão , avó, tios e primos. Andam sempre assim em bando. Não queria isso pra mim hoje mas como aceitei...

Anônimo disse...

AHHHHHHHHH, pobre vizinha. Somos igualzinhas.
Bando? Aquele papinho cordial sobre tudo na vida que a gente não quer e nem acredita? Tô fora!!!!!!!!!! Mas nosso homem dos colchões merece( meu preferidinho). O outro famoso tb.
Olha tb não fui não. Vamos para outra programação!
Sei que a coisa lá no alto está é boa. Maior galera.

Anônimo disse...

Eliane, Ana Cristina já existia aqui? Não é "fake"? Estamos aqui com vc, numa boa, pessoas de varios lugares mas pq achar ruim falarmos do colégio? Muito estranho mesmo.....embora vc q. é a dona não tenha achado.....

Anônimo disse...

Querida Quilma, este espaço delicioso é de todos e todas.
As prosas sobre o colégio vão estar sempre na ordem do dia, assim como as nossas dicas de saúde, as nossas farras, as nossas trocas, poesias e músicas.E nossos desabafos.
Garanto que nosso blog tem participações de todos os segmentos. E que vocês, minhas meninas queridas, abrem a alama todos os dias por aqui. Mas temos uma infinidade de amigos de todos os lados. Enfermeiros, médicos olheiros, enfermeiras e assistentes de meus médicos, a turma da Roche que volta e meia nos presenteia, amigos de vários trabalhos por onde passei, família que está sempre de olho e muito mais.
Tenho certeza que nosso blog não pertence a um só segmento, a uma só tribo. Nosso espaço é democrático e está provado já pelas postagens e pela bela direção dos fundadores do Blog lá na Hama. Por isto estou feliz, tranquila e certa que cada vez mais estamos atingindo- com a ajuda valiosa de todos - o coração de cada um. E, modéstia parte, em todo o país.
E por mudando o rumo da prosa: Amanhã é dia de feijão. Vamos combinar.Certíssimo!

Lulu disse...

Pois é, Quilma, estou aqui encafifada procurando a razão pela qual Ana Cristina se incomoda tanto com nossas referências ao colégio Assunção e à comunidade... há uns dias atrás Eliane referiu que o blog ultrapassou 2.400 postagens, se formos computar imagino que não mais que uns 2% faz referências ao colégio Assunção ou a sua comunidade, ou seja, umas 48 postagens entre as mais de 2.400(será que tem tudo isso?)... Na esmagadora maioria destas postagens, o colégio/comunidade sequer são citados...
Eu também não conheço instituições, lugares, comunidades e muitos dos temas que são citados nesse blog, e nem por isso eles me desagradam, ao contrário, procuro me enfronhar com eles para melhor me entrosar e me inserir no coletivo do blog... principalmente se trazem muita alegria, boas recordações e diversão, como diz a própria dona.
E como diz a dona, vamos, sim, mudar o rumo dessa prosa.....

Lulu disse...

Só um escalarecimento: o "será que tem tudo isso?" entre parênteses na minha postagem anterior refere-se às 48 postagens, não às 2.400...

Anônimo disse...

Luluzinha, o Assunção tem que estar presente. Não sei quantos por cento. Procuro diversificar os assuntos. Mas o colégio, as comunidades, vocês, nossa corrente de fé, tudo tudo está aqui neste blog, mesmo quando não é manchete.
Isto mesmo, se entrose. V. conseguiu.
A Ana deixou claro que gosta daqui e não quer mudar e nem quer que eu mude a linha. Foi só uma observação.
Tudo, todos que entraram na minha vida um dia, não tem mais como sair. Mesmo que queiram: estão aqui dentro. No coração.
E mudando o rumo da prosa, vamos viver, sem lenço, sem documento, só com felicidade. Já basta o que vem e a gente tem que engolir. um
beijo e até amanhã.
Vem ACris, fica acanhada não!

Anônimo disse...

Vamos falar dos rapazes. Que assunto bom.

CHIQUINHA disse...

Lili, vc pediu para mudar o rumo da prosa, desculpe-me por voltar ao assunto. Ontem quando estava fazendo meu comentário a luz aqui apagou, e como já era muito tarde fui deitar. Retorno só para um comentario. Concordo com você e Lulu. Penso que num Blog não é obrigatório que os participantes se conheçam, muito pelo contrário, através dele podem nascer boas amizades. Quanto à troca, referências etc de um grupo de amigas em particular, nada contra, muito normal. Eu também não entendo muitas vezes o tricô das vizinhas, mas vou em frente. Não é por isso que vou deixar de participar.

CHIQUINHA disse...

Em tempo, só para entender: Por que a pessoa que posta como anônimo assina Ana Cristina?
Alguém pode me explicar? Sabe o que é gente? Sou Loira...

Lulu disse...

Mexeu com o Colégio Assunção ou com a comunidade, as assuncetes "viram onça", como se diz na novela Pantanal.....
Por falar em Pantanal, fiquei torcendo para o Almir Sater neste "vale a pena ver de novo" - e como está valendo!!! rsrsrsrsrsrs) perder a inibição e ir tomar banho de rio... rsrsrsrsrsrsrsrs- mas pelo que parece, ele continua inibido...
e vamos continuar sem vê-lo tomar banho de rio.... :-((

Anônimo disse...

Isso me lembra o filme "Easy Rider"
Que vontade de pegar uma moto e sair sem lenço e sem documento...

Anônimo disse...

Olá, boa tarde pessoal do blog, vivemos uma democracia onde todos nós temos liberdade para expressar nossos pensamentos e sentimentos,ok?
Por que o pessoal do colégio não abre um blog para falar dele?
Seria mais interessante, participantes seriam do mesmo e claro , com os mesmo interesses que não é o caso neste blog, pelo que percebo aqui, o foco é outro, vocês não perceberam ainda?
Só para esclarecer, entrei como anônimo mais assinei meu nome e além de mim, tem vários outros, também não observaram isto?
É muito mais rápida a postagem, basta a palavra chave e está postado, não vejo nada demais nisto mesmo porque, várias outras pessoas do blog postam desta forma também, espero que não se sintam ofendidas, sou sincera, se isto incomoda, lamento, o assunto de vocês não me interessa, só diz respeito ao grupo e não vejo ninguém mais aqui falando desta ou daquela entidade, etc, só vocês.
Boa tarde para todos e Eliane, não postarei mais para não incomodar seus amigos, desejo toda felicidade e recuperação de sua saúde, grandeabraço
Ana Cristina Machado

Anônimo disse...

Cara Ana, não abro mão de suas opiniões e de seu interesse para o nosso blog.
Todas as interferências são bem vindas. Nós queremos você aqui.
Eu quero sua participação. E conforme falou a Lulu lá de Sergipe, as meninas falam mais de assuntos diversos do que de recordações.
E assuntos de colégio representam 2 % por aqui. São 2% presentes e que curam.Intensos.
Mas sem você e meus amigos não teria sentido. O Blog é nacional, internacional, fala de amizades, casos do dia a dia e tem um objetivo grande, maior que tudo:
Trazer dicas preciosas, registrar o amor da amizade, e como tudo isto junto pode fazer bem ao nosso bem estar e saúde.
À próposito, leu Sentença ou Renovação? Minha história. Já conhece?
Quero mandar meu email. Para continuar esta prosa.Como faço?Por aqui não dá.
Tenho certeza que v. vai voltar sugerindo um tópico do barulho.
abraço e até já.

Anônimo disse...

Sorry, Ana Cristina mas vc não tem razão em dizer que somos todas da mesma tribo. Por um lado sim mas nem todas aqui, como eu, participou da mesma escola. Se vc tivesse puxado um pouco pra cima teria visto que tbém, fui sincera com vc, uqe procurei te trazer pra cá... isso aqui não é pra gerar polêmica. Só tratamos da vida, de vida ! vai lá no tópico dos beijos ! vai lá na postagem de hoje sobre o Rio. Dê sua opinião, sem mágoas. A vida é muito breve, Ana, não vale ter ressentimentos. Não se afaste, junte-se a nós !

Anônimo disse...

Viu Ana, esta quem lhe falou é minha vizinha do outro lado da rua. Já fizemos grandes parcerias ao longo da vida. Profissionais e pessoais.
Somos da mesma profissão e temos o mesmo objetivo: viver !
Como todos.
entra no beijo, entra. E vá lá no meu Bom Dia. temos gente nova na área. Rodrigo e Vera, meus novos amigos. E temos Laura, que chegou para ficar. E Lena, Renatinha, Ediana, Monica vem aí, já tem Monica, tem os rapazes que votla e meia surgem do nada.
Vem.
Nós todas queremos v. por aqui. e eu, em especial.

Anônimo disse...

Se continuarem vai ter rolo e aqui não é lugar, Paz e Amor para todos!

Lulu disse...

Pois é, vizinha e anônimo.... o grande problema da polêmica é que ela traz em si o risco da desagregação, e nós não estamos aqui para desagregar, e sim para agregar.... que esta semente não vingue!!!!
Paz e Amor sempre foi o meu lema... quem me conhece, sabe.