quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Os três macaquinhos e a sabedoria

Me lembro muito bem. Um dos primeiros presentinhos que minha mãe me deu na infância, para enfeitar minha estante de livros, foram os três macaquinhos sábios. Ela repetia sempre a história e me ensinava algumas máximas da vida, e os ensinamentos que eles, com gestos, transmitiam.
Nem sempre a gente consegue cumprir. Mas vale recordar. Como jornalista sigo rigorosamente o ensinamento do segundo macaquinho.

Os Três Macacos Sábios: um com as mãos sobre os olhos, o outro com as mãos sobre a boca e o terceiro com as mãos sobre os ouvidos, mostram os três segredos da sabedoria:
Não ouça o mal,Não veja o mal,Não fale o mal."

28 comentários:

Anônimo disse...

Estes MACAQUINHOS fizeram parte de uma ÉPOCA, hoje, acho que ninguém conhece e muito menos pratica seus ensinamentos, principalmente OS POLÍTICOS BRASILEIROS, eita raça ruimmmmmmmm, sôooooooo!!!!!!!!

Tenho os que foram de meu pai, guardo com o maior carinho massss, confesso, nem sempre é possível seguir estes ensinamentos e digo pq:
eu tinha uma Vizinha (que não é igual a nossa amiga blogueira de JEITO NENHUMMMMMMMMMM), era terrívelllllll de tão maldosa e fofoqueira, e eu claro, detestava esta criatura e tds sabiam disto, nunca escondi, não gosto de gente FALSA, INVEJOSA, DUAS CARAS, tenho HORRORRRRR DISTO!!!!

Semana passada "A CRIATURA" MORREUUUUUUUUUUU ( coitados dos seus novos vizinhos, rs,sr,sr,sr) e várias pessoas vieram me dar a notícia na maior cara de pau pq todosssssss sabiam que não me dizia nada e para encerrar de uma vez o assunto falei:
"Soube sim, soube tb que morreu envenenada, rs,sr,sr,sr,sr,sr,,sr, CARAS ESPANTADÍSSIMASSSSSSSSS e eu continuei, MORDEU A PRÓPRIA LÍNGUA", NINGUÉM MAISSSS FALOU NADAAAA!!!!!!!!!!!

Como diz Lili, A TURMA DOS CHATOS E INCONVENIENTES, isto é PRAGA, estão em todos os lugares do UNIVERSO, rs,sr,rs,sr,sr,rs,sr,sr...

BOLERÃO

Anônimo disse...

Bom dia Eliane, faço parte dos Olheiros do seu blog e vim dizer a você que sua turma de Blogueiras são engraçadíssimas!
Não tenho hábito de participar, enviar recados hoje, não resisti, esta postagem aqui está ótima e me fez lembrar de uma tia que também já partiu, adorável mas que língua ferina(risos).
Bom dia a todos e continuem animadas e divertidas assim, grande abraço
Roberto Souza

Anônimo disse...

Tb´pem tive meus macaquinhos. Eram de cerâmica, breguinhos breguinhos. Um dia, o que tapava os olhos, se partiu e, de repnte fiquei com pena dele. Resolvi por uma cola. Ela escorreu, amarelou, mas ele ficoui firme e era o que me chamava mais atenção. Sei lá se daí passei a ter mais cuidado com as palavras, com as que ferem, com as que consolam... hoje eu chego a pensar que ele não se quebrou a tôa mas sim pra me dar um toque. Tudo tem um significado, isso é o que eu penso. Ah, sim, vou ver por onde eles andam...

Anônimo disse...

Seja bem vindo. Jogue as resistências fora. E venha, venha.
Estamos lhe aguardando.
Estes olheiros nos preocupam, certo meninas?
São misteriosos e osas. Mas adoramos ser espionadas.

Anônimo disse...

Ro, em termos de vizinhaça estou melhor parada que v.
Quanto ao tópico políticos. Eles tem sorte ter assessores com as qualidades dos 3 macaquinhos.
Certo Caméeeeeeeeeeeeeeeliaaaaaaa????
Quanto ao tópico vizinha...envenenada...
melhor aqueles outros..enveneNados pelo amor...conhece vizinha à direita esta história recheada de emoções?
Ui.pauta para uma crõnica daquelas!

Anônimo disse...

Conheço não... posta aí !
Vsmos fazer uma forcinha pra RO ser nossa vizinha ?????? a vizinha do meio...

Anônimo disse...

ROBERTO !!! venha para a tchurma e não vai se arrepender. Issoaqui começou sério mas está bem além disso... está faltando uma palavra masculina aqui dentro ! pára de olhar e venha prá nós... Por que vcs são tão resistentes ???

Anônimo disse...

Eles tem mmmeeeeeeeeedo vizinha.
De quem? Não é?
Volta roberto. Belo nome, belo nome.
Pensei um dia em colocar Roberta em minha filha, caso tivesse...
Quanto a história da vizinhança, deixa quieto como dizem por aí.

Anônimo disse...

hOMEM É MESMO UM BICHO MEDROSO... não sei de quê ! Nos somos boazinhas, fazemos carinho, damos amor, colo, proteção, não exigimos muito mas eles fogem... mas na hora do ora veja é pra gente que eles correm !!!!!!!!

Anônimo disse...

CAMELIA E HORTENCIA ... essa dupla deve te feito muito barulho em outras épocas ! ou continuam fazendo e se escondem no nome das flores....???????????

Anônimo disse...

Estes * macaquinhos* estão deixando minha cabeça lotada de *macaquinhos pelas blogueiras*, meninas, meninas, vocês estão bem danadinhas, OS Olheiros vão acabar se rendendo ao charme e bom humor de vocês (risos).

Quanto ao encanto do blog , é dez,apenas uma sugestão se for possível, mudem esta forma de postagem , ela é complicada e acaba fazendo com que as pessoas desistam, torço que isto seja possível de realizar, até mais.
Roberto Souza

Anônimo disse...

Complicado nada, Roberto... se vc quiser a gente pode te dar uma aula particulsr sobre como fazer ... não vai custar caro e de uma vez vc vai acabar com esses medos tbém !!!!!!!!!! Somos de paz !! mas às vezes um pouco ferozes... na medida certa... vc não viu nada !

Rosana Soares Brigagão disse...

Alouuuuuuuuuuuuuuuu ROBERTO, seja muitoooooooooo bem vindo ao BLOG SÉRIO MAS, MUITOOOOO LIGHT da Lili, Flor do Leme!!!

Nossa gente, assim vou precisar colocar sempre um Isordil debaixo da língua antes de entrar neste blog, ohhhhhhhhhh céusssssssss, HOMENS NO PEDAÇO , QUE MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
É isto aí MENINOS, NÃO MORDEMOS, SOMOS ADESTRADÍSSIMAS, mt bom ter amiguinhOS , ADORAMOS JOGAR BOLINHAS DE GUDE, BAFO,PORRINHA,SINUCA , BOLICHE e outros joguinhos tb muitoooooo interessantes, só não nos aventuramos no FUTEBOL, aíiiiiiiii, não dá, ARYZINHO, O IRMÃO MUITOOOOOOOOOOOOOO MAIS VELHO da Lili , Dr. Daniel, Renato, ANCIÃO DE PANTUFAS q neste caso usará seu KICHUTE entrarão no jogo com vocês, combinado?
Nós, BLOGUEIRAS LINDAS E CHARMOSAS, seremos A TORCIDA!!!

Entrem, participem, COMISSÁRIOS, SEGURANÇAS, minha FROTA DE ESPECIAIS, ORTODONDISTAS, MÉDICOS, aguardamos vocês!!!

Como este blog tá ficando alegrinhoooo, não era assim, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr,sr...

Lili, Robert tem razão, facilita esta postagem, é um pé no ... rs,sr,sr,rs,sr,sr,sr,rs, fala com a Hama vai!!!!

Anônimo disse...

Acertou em cheio! Dupla do barulho e de muitos aromas. Flores raríssimas. Quando andávamos pela Sete, pela Colombo Centro, pelos crustáceos com Gerard Depardieu (éeehhh - um mala) e outros moços bem sucedidos, olhávamos e percemíamos os suspiros. Mas não dávamos bola não. Gostos definidos. Bem definidos. Certo Camélia em vários tons?

Anônimo disse...

Vizinha, Roberto existe?
Este é um blog sério.
Já me basta dar explicaç~eos sobre Paulo Eduardo, um incone do Blog.
Mostre-se Roberto.

Rosana Soares Brigagão disse...

Meninas, não estou entendendo vcs, reclamam da falta de HOMENS no pedaço e quando aparecem vcs DUVIDAM do coitadinho, liga não Robert, vamos nós dois jogar BAFO , tenho cada figurinha maneira, variadíssimas e vc o que tem por aí, hein??
Vcs duas XÔOOOOOOO, não sabem brincar então XÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Chamem o irmão muitoooooooo maisss velho e o ANCIÃO, eu fico com ROBERT, PE, PI , PO, PJ,PR, PM, ops, PM NÃOOOOOOOOOOO, aí já é demais, to fora!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Vou dar uma saída, afaremos domésticos e mais tarde passo por aqui, inté Nêmsssss!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

DIGO: AFAZERES, vcs me deixam piradinha, RS,RS,SR,RS,RS,SR, chora não Robert, dps nos falamos, liga pra elas não viu? Inté amiguinho!

Anônimo disse...

rxkkdROBERTO, APRESENTE-SE... ASSIM FICAMOS DESCONFIADAS DA SUA EXISTÊNCIA... Isso aqui é uma loucura só e vc tem que entrar na dança... tem uma blogueira aqui, que não digo o nome, que não perde uma. Desconfio que ela hoje foi rezar. De vez em quando baixa um santo arrependimento nela. So que ela não lembrou de ligar pro local da reza que hoje tá sem orientadores, todos fora do Rio. Mas provavelmnete ela foi de taxi e aí a coisa pega !!!!!!!!!!!!! desviou-se do caminho e se bobear pegou um vôo pra SAMPA !

Anônimo disse...

Não me fale em reza, não me fale em reza.

Anônimo disse...

Hortência/Roberto

As flores raras fizeram muito barulho, muitas gargalhadas juntas. Posso chamar de uma dupla dinâmica. Adorei saber do nosso novo blogueiro, e espero que você, Roberto, não desapareça. Aqui passamos momentos muito agradáveis juntos. Não desista, continue se comunicando. Hortência fique de olho no Roberto, as blogueiras não vão gostar de perdê-lo, uma vez que ele não conseguiu resistir.
Aguardo notícias.

Beijos para as blogueiras e blogueiros, mas tenho que sair. À noite volto ao Blog, Me aguardem mandarei pérolas.

Camélia

Anônimo disse...

Camélia, vc me conhece... Eu e Lili estamos aqui "loucas" para descobrir mais sobre o Robert.

Bjs,

Anônimo disse...

Afinal é ROBERTO OU ROBERT ? jÁ ESTÃO AMERICANIZANDO O NOME DO CARA POR ISSO ELE SUMIU... VOLTA ROBERTO/ROBERT !!! PRECISAMOS DE UM COLORIDO MASCULINO... SOMOS BOAZINHAS ... MAS OLHA, SE VC COMEÇAR A CHEGAR DEPOIS DAS 8 VOU DESCONFIAR ...
A OUTRA TÁ PERDIDA NA CIDADE ATRÁS DE ORAÇÕES... NÃO ADIANTA FGOFINHA, HOJE NÃO TEM 1 E NEM SEI SE VAI TER MAIS... DEPENDE DE MUITA COISA...

Rosana Soares Brigagão disse...

Vizinha,Vizinha, vc está uma coisa NÊM!!!!rs,sr,rs,rs,rs,sr,sr...

Robert é para as AMIGUINHAS, vc e Lili estão foraaaaaaaaa, ficam aí falando abobrinhas do coitadinho , saíiiiiiiiiiiiiii feiosa!!!!!

Robert, não dê atenção a elas, vamos nós papear, dps te envio meu email, assim teremos mais PRIVACIDADE, rs,sr,sr,sr,rs,sr...estou te aguardando, viu?

Anônimo disse...

Vocês estão assustando uma pessoa séria, que gosta do Blog, e vê com alegria as nossas participações. Blog sério, porém light, com gosto de gotinhas mágicas e de esperança.
Roberto vocÊ estava na palestra?

Anônimo disse...

Hortência,

Esse Blog está uma loucura, que anônimo é esse que diz que eu o/a conheço. Assim eu vou pirar de vez. Isso aqui está ficando melhor do que eu pensava.

Bjs
Camélia

Anônimo disse...

"Macacos me mordam"
E vou adorar se for um amigo querido. Do passado.
Amigos são eternooooooooooooooos.
E quem entra na vida da gente não sai. Está guardado, certo Camélia?
Se nos conhecem, tanto melhor. Não vai resistir e vai continuar no olhando e tentando chegar.
Os macaquinhos podem me morder, mas nunca, nuncao aos blogueiros.
Não deixo. Um beijo e boa sexta feira!

Unknown disse...

Meninas, encontrar com pessoas como essa que a Rô descreveu, faz parte do nosso aprendizado da vida. O que seeria de nós se não estivessemos preparadas para enfrentar tais feras? Elas é que nos ensinam como lidar, e o que queremos para nós mesmmas e o que desejamos ter como espelhos. Certamente elas é que não são.