terça-feira, 14 de outubro de 2008

Entre duas mulheres

Eu estava sentada perto da piscina. A lua invadia a varanda e o jardim. Olhei para o céu e me movimentava de um lado para outro. Parava perto da cadeira de balanço, me levantava, e às vezes me acalmava sentando bem do ladinho dela: da minha afilhada. Juntinhas ríamos das brincadeiras, cochichávamos cúmplices e dividíamos um prato de bolo delicioso. Somos unidas. Muito. Vi minha queridíssima nascer. Eu estava lá. Vi cada niver, cada conquista, e dividimos momentos mais que memoráveis: eternos em nossas lembranças. Hoje fico de frente pra ela, vendo o que se tornou: linda, competente, bem sucedida e apaixonada. Vai casar ano que vem. E este é um dos meus focos em 2009. Vê-la realizar mais uma etapa.
Mas, nesse domingo, ela me pegou na curva. Depois de horas me observando, sentou ao meu lado e soltou esta:-"Tia, você está feliz?"
Olhei para ela firme e sorri.
E ela ousada como o quê, continuou. A conversa ficou no ar, mas vai prosseguir. Em outro momento.
Senti a amizade dela por mim. Minha Chris, que tem gostos iguais, cresceu. Virou mulher.
Na foto: Christiana com a madrinha orgulhosa de olhinhos cansados.
Presente de Deus e de Angela. No livro "Sentença ou Renovação?"


9 comentários:

Anônimo disse...

Tão lindinha !!!!!!!!!!!! Isso, Chris, muita força pra titia avó que ela precisa e merece ...

Anônimo disse...

Estou eu aqui, no meio da noite, abro nosso blog e já encontro uma provocação.
Por falar em tia, Gisela, a outra afilhada, chegou ontem na hora certa, no momento certo. Afilhadas...tudo de bom. Preenchem minha vida.

Anônimo disse...

Provocação nada... vai dizer que não é titia vovó ????????? Tbém eu adoro meus dois afilhados. Um em terras frias e distantes e outro, ainda novinho, fazendo bonito na política pra desespero de todos da família. Mas vai lá, garoto, segue seu coração ! trilha pesada essa !

Anônimo disse...

Tia, que lindo! Mamae ficara com ciumes, quer apostar? E
saiba que sempre que precisar, é só me ligar, qq hora do dia ou da
noite, ok?

Beijo grande,
Chris

Anônimo disse...

Oh vizinha, que coisa, a menina nem nasceu.
vou ficar em Ny ano que vem 3 meses. vou voltar com ela falando :
-"Nem conheço esta jovem senhora!"

Anônimo disse...

Conversa para depois. Bem depois.
Amor e confiança sempre. Dos dois lados.
Mamãe não vai ficar com ciúmes não, pq ela - com sua licença- ela está em primeiríssimo lugar na minha vida. Fale para a Mrs equilíbrio.
E mandei email copiando tb .
Além do mais, quando ela me entregou você, sabia que podia confiar. E que as minhas loucuras todas eram defeitinhos que não passariam por e para você ( neste aspecto ela é demias equilibrada OU TENTA AHAHAHAHA).
Preciso de festa de Natal. Só dou o contra ponto na família. beijos meu amor.
Equilíbrio, equilíbrio.
Guarde o texto, mais um, para os filhinhos.
sua tia madrinha -( assim me chama Gisela)

Anônimo disse...

Aí tia avó, que linda afilhada você tem, como a vizinha da direita falou ela é muito linda. E estou certa de que a presença dela é tudo de bom na sua vida.

Anônimo disse...

Até tu brutus, até???????
que tia avó que nada. Ainda vou ser mãe. quem viver verá!!!!
srsrsrsrsrsrsrsrsr
mãe emprestada!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Vc está impossível, peralta mesmo, MADRINHA, AFILHADOS, TIAAAAA AVÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, minha nossa, é muitaaaaaaaaaa responsabilidade, vai dar conta de tudo???

As crianças vão se mirar em você, de exemplo, viuuuuuu????rs,sr,sr,sr,rs,sr,sr,rs,sr,sr...