quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A professora dos olhos azuis


Hoje é dia do professor. E deixo aqui registrado o abraço bem apertado a uma das mestras que marcou minha vida e de algumas meninas do blog: D. Dulce. Sempre que ela entrava na sala com duas pedrinhas de olhos azuis que faiscavam, sentia minhas pernas tremerem. Detestava matémática, mas não associava D. Dulce aos números nem as equações. O que prova a boa professora e parceira que sempre foi.
E aí está Dona Dulce, à esquerda, no centro Afonsinho que nos ensinou a ganhar medalhas no volley, e D. Gunny, da educação física. Claro que eu fugia dela.
Crédito: foto do acervo de Rosana Brigagão, amiga e assídua leitora do Blog da Eliane

11 comentários:

Lulu disse...

Eu me somo a esta homenagem. D. Dulce para mim é inesquecível. Dura, exigente, mas terna - se encaixa perfeitamente naquela frase do Che: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!" E para mim foi uma das maiores emoções dos Encontros que tivemos no Colégio Assunção: revê-la. Não mudou nada. Igualzinha do jeito que me lembrava dela. Era como se ela estivesse entrando para nos dar aula, como nos tempos de ginásio.
O meu abraço, a minha gratidão, o meu amor, desejando a esta incomparável mestra toda a felicidade deste mundo.

Anônimo disse...

Oh Lulu, que bom que v. está aqui. Já esperava por v. neste tópico.
Viva nossas mestres.

Anônimo disse...

Deus colocou esses anjos na nossa vida. E estes 3 tiveram grande influência em todas nós. Na época D. Dulce era o horror das alunas com suas provas de matemática, A Guni querendo que fizessemos muitos abdominnnais, e o Afonsinho, que mesmo o time perdendo que foram poucas vezes, nos fazia crer que eramos fortes e que podiamos dar a volta na próxima partidas. A vocês mestres queridos que souberam moldar nosso carater, meu carinho e meu muito obrigado.

Anônimo disse...

Eliane só vc! Perfeito! D. Dulce e Gunny no dia do mestre? Só vc. Elas eram e são BARBARAS, imagina nossas professoras de ginasio e inteironas. Quando encontramos com D. Dulce ela esta sempre de vestido de alcinhas (nem um "penduradinho") igual a foto, tem um papo otimo. Gunny? Vai a todos os chopps e comemorações, pode colocar a roupa mais alinhada, sempre a vejo com uniforme de ginastica e tenis! Obrigada Eliane por essa alegia bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, enviei email para D. Dulce e Gunny para que entrassem aqui hoje e GUNNY me enviou o seguinte email:

"Bom dia querida Rosana!!!

Obrigada pelo carinho. pela homenagem. Faz muito bem, saber que plantamos " coisas boas", que foram reconhecidas, e no nosso dia sermos lembradas com amor e carinho.
Um grande abraço, bjs saudosos, Gunni."

Ficou felicíssima com esta homenagem e como não sabe postar no blog (assim q der ensino a ela, ok?), posto o email dela para todas, ok?

D. Dulce não deve ter visto ainda, tenho certeza que também ficará super emocionada e enviará email tb, prometo postar assim que receber.

Elas e todas as outras professoras do ASSUNÇÃO merecem uma homenagem especial, foram sensacionais conosco, tempos que jamais esqueceremos, não é mesmo?

Deixo meu beijo carinhoso a DULCE, GUNNY, ZÉLIA, D.ANITA,Prof. JACOB,MARCELINA,IRMÃ ANA MARIA, MADRE SÃO BERNARDO,ILONA,ICLÉIA, LILIAN, ZOÊ, MARLY, RITA, MARIA HELENA,MADRE SARA,nossa amada e inesquecível MADRE RITA, faltam alguns nomes , não consigo lembrar, que droga!!! Lembro de todos os rostos e os nomesss,oh my god, idade é uma ...rs,rs,rs,sr,sr,sr,rs...

Anônimo disse...

Meninas, boas lembranças, que nos une para sempre.
E Ilona Ro? Linda né.
Dê um beijo em todas e mandem postar.
Já viu que Dr. Daniel falou no tópico dele/
Ficou emocionado com amor anônimo.
quando o Blog tiver patrocínio vou fazer contratação.
Gostou?

Anônimo disse...

Ro vc ainda reclama de sua memória? Ela esta ótima, tão ativa qto vc. Eu lembraria de 5 no maximo e sempre sempre e muito Madre Rita. Viva vc....

Rosana Soares Brigagão disse...

Quilma e Lili,não tenho como esquecer, minha infância, minha adolescência, tudooooooo de bom no colégio, amigas muito queridas e inesquecíveis, não tenho como esquecerrrrr!!!
Uma coisa me deixa muito intrigada, lembrar das mais velhas, que nunca tive contato próximo mas, me lembro delas e dos nomes, alguém consegue me explicar isto? MISTÉRIOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Toda minha história de vida está ali naquele lindooooo colégio e em Santa Teresa, uma época muito feliz da minha vida!!!

Anônimo disse...

meninas, ótimas lembranças dos bancos escolares. d. dulce inesquecível, sempre gostei de matemática e dos desafios do aprendizado. gunny exigente nos exercícios e nos uniformes, muito giz foi gasto para "lavar" os tênis para suas aulas. afonsinho, nosso técnico que além de treinar volley conseguiu mudar a rotina do colégio e nos levava para treinar no botafogo. bons tempos. Parabéns a tds!

Anônimo disse...

Monica

Anônimo disse...

Grande levantora, Moniquinha.
Ela e Silvinha. e eu...
Saia vermelha e blusa branquinha. Vocês lembram?
Não lembro do meu número nas costas?
tem retrato?