sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Uma noite das arábias e de amor

Na minha família, por parte de mãe, primos são mais que primos. São irmãos. Coisa de árabes.Eu como caçulinha de 22, aprendi a respeitá-los desde cedo. Mais do que isto, aprendi a amá-los. Sou fã deles. Ontem nos reunimos em torno de um: Sadi. Mais um aniversário, juntos. Todos juntos. Meu primo tem sangue guerreiro. Como todos nós. Estamos entrelaçados por vários motivos. E os mais importantes estão aí na foto. Minhas priminhas, que são também minhas irmãs, parceiras e amigas. São meus amores, que tenho ao meu lado todos os dias da minha vida. Voltei para casa com uma frase que ele falou ao me abraçar forte:
"Lute, lutar é bom, e vencer é melhor ainda." Vale para todos.
Foi uma noite das arábias, histórias de familia( o irmão muiiiiiiiiiiiito mais velho comandando), risadas, quibe-do cru ao de peixe, folha de uva , arroz de lentilha, cordeiro, e mais mais. Sobremesa, docinhos árabes é claro. E no final para alegrar os rapazes, a dança do ventre.
Ano que vem estou lá!
Todos estão no meu livro: "Câncer: sentença ou renovação?". Afinal são personagens que encantam a minha vida.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essa união em familia... pena que Aryzinho não apareceu. Tinha hora pra chegar em casa ? como irmãzinha mais velha vc devia ter permitido que ele passasse m pouco da hora e aparecesse na foto.!

Anônimo disse...

Aryzinho queridoca está no congelador. Estava lá, todo risonho, contando histórias para as gerações mais novas ( como a minha) e recordando com os da idade dele, o avô que não conheci.
By the way deveria ter levado um gravador, porque a frase preferida dele foi:
"ELA( EU) AINDA NÃO TINHA NASCIDO QUANDO ISTO ACONTECEU..."
Estávamos com alguns blogueiros observadores por lá que contaram que ele um dos personagens centrais deste blog.
Claro que está todo prosa.
Vou pensar se coloco ele na semana que vem.

Anônimo disse...

Essa foto deveria ter um titulo: ACONCHEGO......Parabens

Anônimo disse...

Abra seu coração ! Não adianta duelar. Um tem que ceder pra ganhar mais adiante.

Anônimo disse...

Quilma, etes encontros são amravilhosos..
quando a gente ama os primos. Porque também tem famílias que ninguém merece.