domingo, 12 de outubro de 2008

Encontrar um par é sonho de todos

Em novembro estarei entrando pela nave principal de uma das mais tradicionais igrejas do Rio. Caaaalma gente, não vou casar...ainda. Risos. É que vou ter o privilégio de ser madrinha no casamento do meu sobrinho de coração, Carlinhos, com Camila. E em função disso, neste domingo fui participar do chá de panela( será isto mesmo?) da noiva. Camilinha vai ler o blog, mas tenho que confessar que não sou muito deste tipo de comemoração. Mas eles são meus queridíssimos e eu não poderia faltar. Carlinhos é um dos meus xodós. E Camila já está também na minha vida.
Pintaram o sete com a noiva. Brincadeiras, advinhações, mensagens do noivo.
A origem do chá de panela é contada através de uma lenda holandesa. Um pobre moleiro holandês se apaixonou por uma rica donzela. O pai da moça desaprovou o casamento e se recusou a financiar a união dos dois. Então, os amigos do moleiro se juntaram e ofereceram ao casal alguns itens que os ajudariam a mobiliar a casa. Interessante é que passa o tempo, mudam as gerações, mas as mocinhas continuam curtindo as pré-comemorações. E é divertido ver meninas que a gente ama sonhando, se divertindo e apostando na felicidade.

Casar é bom mesmo. É tão bom que tem gente que casa uma, duas, trêz vêzes e até muito mais. Sai dali pensando o quanto cada um de nós luta para encontrar um par, e como deseja esta felicidade.

5 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

CHÁ DE PANELA, NÃO PERCO NENHUMMMMMMMMMMMMM, ADOROOOOOOOOOOOOOO e tadinha da NOIVA , sofreeeeeeeeeeeee comigooooooo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Casar é REALIZAR o sonho de 99,9% da mulherada e é bommmmmmmm atéeeeeeeee que enche o saco,e vc descobre que este não é o seu GRANDE AMOR, vc pensou que fosse e aíiiiiiiiii, encontra o SEU PAR, AQUELE QUE TE DEIXA CONSTANTEMENTE NA LUA, ohhhhhhhhhhhhhhhhhh, que saudades do meu PAR, FOI-SEEEEE, aguardo O PRÓXIMO que poderá ser O ..., ou O ... ou O ..., estão pensando q vou dizer QUEM SÃOOOOOOOOO???
É ruimmmmmmmmmmmmm!!!!

Anônimo disse...

QUE SUSTO !!!! QUANDO LI CHA DE PANELA E VC ENTRANDO NA IGREJA... DEU ATÉ ARREPIO E PENSEI : SERÁ QUE ELA ENDOIDOU ???????? JÁ IMAGINEI VC COM UM BUQUÊ deFLOR DE LARANJEIRAS, TÃO LINDA, DE VESTIDO BRANCO, ARYZINHO AO LADO, E LÁ NO FUNDO AS BLOGUEIRAS...

Rosana Soares Brigagão disse...

Vizinha, olha a coisa ia complicar, com O DOLAR LÁAAAA EM CIMA, o saco DE ARROZ DE CINCO QUILOS DEVE ESTAR PELA HORA DA MORTEEEEEEEE, o que iríamos jogar NA NOIVINHA, HEINNNNNNNNNNNNN???
Teria que ser aquele todo quebradimmmmmmm, sabe qual?
Nós de DAMAS DE HONRA, vestidinhos ROSA BABY, com florezinhas de veludo delicadinhas como nós, uaaaaaauuuuuuuuuu, que momento mágico de raríssimaaaaa belezaaaaaaaa, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

O IRMÃO muitooooooo maisssssss velho de braços dados com a BABY SISTER de branquinho, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, CORO DAS FREIRAS DA NOVIÇA REBELDE e ao final da belíssima cerimônia ela no CAVALO BRANCO DO PRÍNCIPE ENCANTADO a caminho da grande recepção com MTSSSSSSS "ROLINHOS PRIMAVERA", ohhhhhhhhhhh céusssssssss, mtssssssss emoçõesssssssss!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei vocês de dama de honra. Adorei. Acho que vou até pensar no assunto...ahahahahahah
Coral da Noviça? Demais.
Nada de irmão entrando comigo.Neemmmmmmmmm morta.
Entro só como sempre toquei meu barco.
Quanto ao banquete, vai dar não, rolinhos primaveras são gordurosos e dão indigestão.
Vou fazer um ensaio no dia 15, data D de Camilinha. Se eu gostar, aceito as flores de laranjeiras...

Ebally disse...

Tô dentro, vamos todas de damas de honra, com tudo que tem direeito, vestido rosa, petalas de rosa, a noiva de vestido branco, ave maria de gonou (não sei se é assim que se escreve), arroz, latas amarrrradas no carro e tudo mais, vamos botar pra quebrarr.