segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Beijo: uma viagem sem volta!



Boa noite minha turma preferida. Mais uma vez cito aqui a escritora Martha Medeiros, a dona do "Divã" mais famoso na literatura. Só que desta vez foi uma bela e gostosa contribuição de uma das blogueiras mais assíduas deste espaço democrático e amigo.
Hoje quando abri meu email estava lá um texto da Martha sobre o beijo. Assim de manhã um assunto deste, o coração começa logo a bater rápido. Vou reproduzir uns trechos.

"Uma vez a atriz e cineasta Carla Camuratti declarou, numa entrevista, que um bom beijo é melhor do que uma transa insossa. Quando a escutei dizendo isso, pensei: "então não sou só eu". Estou com Carla: o beijo é a parte mais importante da relação física entre duas pessoas, e se ele não funcionar, pode desistir do resto..." Boa observação esta.

O texto prossegue: "Todo mundo sonha com aquele beijo made in Hollywood, que tira o fôlego e dá início a um romance incandescente. Pena que nem sempre isso aconteça na vida real. O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente. Aos pouquinhos, no entanto, acende-se a labareda e as bocas dizem a que vieram. Existe um prazo para isso acontecer: entre cinco minutos depois do primeiro roçar de lábios até, no máximo, cinco dias. Neste espaço de tempo, ainda compreende-se que os beijos sejam vacilantes: tratam-se de duas pessoas criando um vínculo e testando suas reações. Mas se a decência persistir, não espere ver estrelinhas na etapa seguinte. A química não aconteceu. Beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Beijo é gostoso porque não cansa, não engravida, não transmite o HIV. Beijo é prático porque não precisa tirar a roupa, não precisa sair da festa, não precisa ligar no dia seguinte. E sem essa de que beijo é insalubre porque troca-se até 9 miligramas de água, 0,7 grama de albumia, 0,18 de substâncias orgânicas, 0,711 miligrama de matérias gordurosas e 0,45 miligrama de sais, sem contar os vírus e as bactérias. Quem está preocupado com isso? Insalubre é não amar."



Não é uma delícia...o texto? Depois desta fico por aqui desejando uma boa noite, deixando meu beijo amigo. Porque o outro, aquele que Martha descreve...tem destino.

17 comentários:

Anônimo disse...

TEM DESTINO, É ????????????

Mas olha que às vezes um roçar de lábios, a promessa de um bjo é tão intenso quanto ele próprio... fica aquela coisa de quero mais, de coração disparado... quanta emoção ! lembro bem do meu primeiro. Puro mas cheio de más intenções. Passaram=se anos, muitos anos, talvez uns 20 sem que eu o visse novamente e um dia, em Petropolis, estávamos frente a frente levando nossas crianças pra um simples passeio de carrinho, na pça dos bodes. quase entrei em choque. Sorrimos, apresentamos nossos filhos e nossos companheiros e cada um seguiu seu caminho. Nessa noite lembro que não dormi. Mas passou ... Não sei mais dele ... foi dele oprimeiro beijo. Casto, puro, um leve roçar mas cheinho de más intenções.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh, eu sabiaaaaaaaaa que vc ia adorar esta crônica da Martha, tb amei de paixão e amiga, tudo que ela diz é verdade verdadeiríssima, se O BEIJO NÃO DER " O CLICK ", cai fora pq não vai rolar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

BOLERÃO

Anônimo disse...

Hortência,

Não existe nada que marque mais do que um bom beijo. É inesquecível.

Velhos tempos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijei muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ótimo fim de noite
Bjs mil
Camélia

Anônimo disse...

PEDIDO ESPECIAL aos rapazes OLHEIROS do blog:
Entrem neste tópico, contem p nós sobre OS SEUS BEIJOS, contemmmm, deixem a timidez de lado , parem de OLHAR, OLHAR, OLHAR e se embolem conosco e quem sabe até role BEIJINSSSSSSS, hummmmmmmmm, CAMÉLIAAAAAAA, VIZINHAAAAAAAA, já pensaram, Blogueiros BEIJOQUEIROS, uauuuuuuuu, seria bãooooooo demaisssssssssssss!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

BOLERÃO

Anônimo disse...

Destino certo.Pode apostar.
Eu sabia que estes bodinhos de Petrópolis já tinham presenciado muita história.
Bem Petrópolis está lá, os bodinhos também, aquela praça é linda, os meninos cresceram, e me ofereço para ficar plantada lá todo sábado e domingo aguardando um novo reencontro.
Vou registrar o olhar de cada um na minha máquina. O roçar dos lábios não vai acontecer mais. Vai ser um nos braços do outro, maior micão, com aquela brisa da serra.
Meu Deus. Não dá mais. Vou dormir.
Só de pensar...pra mim chega. Cai na real Aliceeee!!!!!

Anônimo disse...

Queridinha, está me conhecendo demais. É a fase. Tem que passar. ando querendo falar de beijos. Só isto.
Beijos, abraços, braços entrelaçados ...

Anônimo disse...

Velhos tempos minha Camélia rosa? Velhos? Não não não...como diz uma vizinha minha lá no outro tópico., Paciência chinesa e a vida vai tecendo os fios.
Felizes aqueles que pelo menos realizam o beijo.Com bodinhos, em Santa com a comunidade, na Sete,na praia, e por aí por aí. Mas beijo pra mim tem que ter amor. Não adianta. Só com amor. Aí a coisa pega mesmo.
Problema é querer repetir a dose.

Anônimo disse...

Hortência

Já beijei com muito amor, e também quando menos esperava, lá vinha um sujeito (claro que eu conhecia) e me lascava aquele beijo cinematográfico. Fui várias vezes atacada dessa forma. Ficava sem respiração. Mas claro não tinha amor de minha parte, não foi adiante. Já fui beijada também sem conhecer a pessoa, do nada vinha pegava o meu rosto e lá ia mais um beijo. São muitos beijos para serem lembrados.
Tenho muita coisa para contar. Longa estrada em beijos. Deixo para relatar em outra ocasião.

Boa noite e sonhe com beijos

Camélia

Anônimo disse...

UUMISVou contar um segredinho bemmmmmmmm baixinho só para vcs, viu?
Desde fui A BEIJOQUEIRA, adorooooooooo beijar, BEIJAR minha linda Joaninha, minha Anninha,meus filhotes que amo de paixão, meus pais, meus amigos queridos,até seu Jorge da CET que toma conta do meu carro lá na Barra ganha minhas bitocas, ele é gente finíssima e adoraaaaaaa, fica radiante, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Agora, BEIJO DE AMOR, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, nada se compara, bom,bommmmm, muitooooo bommm demaissssssssss!!!
Realizei vários SONHOS: sonhava em dar um beijo CINEMATOGRÁFICO em uma escada rolante e DEI, EM NEW YORK, QUE BEIJOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Acreditem, fomos APLAUDIDOS, pode???
Outro inesquecível: SAGUÃO DO SANTOS DUMONT no COLO DO MEU PRÍNCIPE, "O BEIJOOOOO", um baita bouquet de rosas vermelhas e rodopiou comigo, beijo sem fimmmmmmm, que paulista , ai meus saissssssssssssssss, assim não vou dormir, BANHO GELADO será que resolve???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por hoje chega, amanhã tem maisssss!!!

RO BOLERÃO, A BEIJOQUEIRA

Unknown disse...

Eliane, que tópico bom, muito bom!

Anônimo disse...

Existem beijos que ficam colocados na boca para o resto da vida. O primeiro fica marcado na lembrança. O melhor? Guardo secretamente.
Mas o mais apaixonado, o mais delicioso, o mais amoroso, o mais caloroso...este ainda está para acontecer.
Se acontecer, um dia eu conto!

Anônimo disse...

Paulo Eduardo voltou!
Que bom.
dia de São Judas, tudo pode acontecer.

Rosana Soares Brigagão disse...

Frases ESPECIAIS sobre BEIJOS:

O primeiro beijo, seja isso bem claro, não o dão os lábios mas os olhos.(O K Bernardi, Don Juan)


O beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido para a interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias. ( A. Desconhecido )


Beijo não mata a fome mas abre o apetite. (A. Desconhecido)

Poxaaaaaaa, até que enfim um homem no pedaço, affffffffffffffffff, volte sempre Pauloooooooo!!!!

Viu Lili, no domingo falamos sobre isto, ELES gostam de assuntos quentessssssss ou que esquentamm o ambiente, rs,rs,sr,rs,sr,sr,srrs...

Beijins e lindo dia p todos!!!

Ro Bolerão

Anônimo disse...

Adorei este tópico aqui, beijar é bom demais da conta,não vivo sem beijos, rs,rs,beijo tudo e todos e logicamente, beijos, beijos só no meu amor!

Linda tarde para todos.

Laura Silveira

Anônimo disse...

E quem não gosta não é Laura? V. pode estar no maior mau humor, se comendo de raiva, quase à beira do ódio , aí vem o beijo. Pronto derrubou.
Mas sou fã tb de abraços.
Já imaginou aquele apertadinho, a gente encolhidinha em pé e os braços em torno do corpo?
Abraço é bom demais. Vá lá no mês de agosto e dê uma olhada no texto "O Abraço". Foi uma cena em Congonhas entre um casal lindo. Leia.
Beijo...todos são ótimos. Das sobrinhas, dos desconhecidos, da família, do meus médicos.
Sugira mais. Assim v. fica participando.
Ia esquecendo: feliz você que tem um amor! Valorize. Com beijos é claro.

Lulu disse...

Aqui em Aracaju, na época da minha adolescência, existia um cronograma para o namoro, que todas nós obedecíamos cegamente. Após o sim ao "quer namorar comigo?" (ao que respondíamos primeiro "vou pensar", mesmo estando louca de vontade de dizer "sim, sim, sim!!!", para depois, no próximo encontro, dizer que sim), passava 1 semana para pegar na mão (o que geralmente acontecia no cinema). Aí era 1 mês inteirinho só de mãozinha. No dia em que completava 1 mês de namoro, o namorado passava a mão no ombro. Somente com 3 meses de namoro é que acontecia o primeiro beijo (até então podia dar beijo no rosto, na testa, na mão, mas não na boca), que era dado timidamente, e era aquele beijo casto, só labios nos lábios (lembro demais do meu, e até hoje, quando passo pelo local, digo: "foi aqui que aconteceu meu primeiro beijo"). Acho que por aí não existia esse tal de cronograma não, não é? Aqui, ai de quem não o cumprisse!!!!

Anônimo disse...

Quando o primeiro beijo demora, é uma explosão só.
Vem cheio de requintes.