sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Penúltima sexta-feira de Outubro

Hoje é sexta-feira. O fim de semana será de reflexões, decisões e mudanças para a maioria dos brasileiros. Como dizem os chineses, para se andar para frente, devemos dar um passo, apenas um passo .
E como a poesia é necessária para enfrentar o cotidiano, aí está uma das mais valiosas colaborações que recebi.

"Quero apenas cinco coisas.. Primeiro é o amor sem fim. A segunda é ver o outono. A terceira é o grave inverno. Em quarto lugar o verão. A quinta coisa são teus olhos.
Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."
Pablo Neruda

16 comentários:

Lulu disse...

Demais, Neruda, não? Arrepia....
E por falar em sexta-feira, lembrei agora de que lá no Assunção a gente comungava todas as primeiras sextas-feiras do mês, era algo relacionado com Nossa Senhora, não lembro bem (que as madres não me ouçam - rsrsrsrsrs), que dizia que quem comungasse 9 (eram 9? Acho que sim...)primeiras sextas-feiras (do mês) seguidas, Ela não deixaria que morresse em pecado mortal.....
Lembro que fiz isto os 4 anos que passei no Assunção...

Lulu disse...

Em tempo: fui pesquisar na net e achei... não era relacionado com Nossa Senhora não, era uma das 12 promessas de Jesus aos devotos de seu Sagrado Coração:

«Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.»

Anônimo disse...

NO CHATOS please!!!!

Anônimo disse...

NERUDA PRA MIM É O MELHOR DE TODOS ! ELE VAI FUNDO, SABE DIZER AS COISAS E ATINGE O ALVO !!!!!!!!!

Conceição disse...

Oi, Eliane!
Não sei se vc lembra de mim, mas eu lembro bem de vc. Fomos colegas de turma no Assunção e conversávamos um bocado!
Soube pela comunidade que vc não anda bem de saúde. Fique tranquila, pois já a incluí nas minhas orações e, por mim, vc já está curada!
Minha querida, muita Força, muita Paz, muita Saúde e Fé! Lembre-se que acreditar em alguma coisa já é meio caminho andado para consegui-la. Como as palavras de São Mateus: "Tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis".
Fique bem, fique em paz, seja feliz.
Sua colega de longa data,
Conceiç@o

Anônimo disse...

Para minhas amigas do blog, conhecidas e desconhecidas. Nossa querida Lili vai estar fora até amanhã, quando volta com força total. Foi correr atrás de trabalho, nada com a saúde que está ótima !!!! Ela vai gostar de er aqui mais gente chegando !!!!!!!!

Anônimo disse...

Como assim??? Muda o visual do blog e não me avisa...???
Acho q vamos nos ver dia 3!!! Antes disso se vc quiser e puder...
Bjks!

Anônimo disse...

Hortência,


Não estou entendendo mais nada. Muita poesia, emoções fortes, etc. Cada dia que passa mais suspense, mais anônimos HortênciaXCamélia, CaméliaXHortência, uma confusão danada. Isso aqui está cada vez mais e mais. Quanto ao nosso segredinho, um dia você vai publicar do seu jeito. Tenho certeza. Dá para escrever um livro inteiro. Me aguarde, você ainda vai rir muito e chorar também.

Beijos mil
Camélia

Anônimo disse...

Não aguentei e robei o Neruda!
bjs!

Anônimo disse...

vizinha é fogo: sabe tudo danadinha.
E é isto mesmo. Vizinha avise que foi um sucesso o contato. Fui recebida por amigos, diretores, e pude rever muita gente maravilhosa como todos os companheiros de um curso que fiz em 2000.
Acabei como v. gosta: palestrando de improviso até tarde.
Conto amanhã. Por enquanto top secret.
bj bloqueiras queridas.
Nada como lap top no quarto

Anônimo disse...

Fala querida



Fala querida Conceição! chegou aqui e não vai sir mais. Melhor da vida: rever todas.
Ainda vou reunir toda a galera em torno de um grande brinde.
Obrigada pelas orações. Estou firme, pq vcs estão mesmo nesta corrente.Jáestou até vendo todas vcs no grande lançamento que acontecerá em maio de 2009, no Rio.
A festa das meninas do blog e do Assunção. Até os anônimos irão disfarçados.
Prepare-se. Mas antes disso, vamos ao nosso reencontro.
Aí Lulu, compra passagem desde já.
Heliane com H, Marcia, todas todas.
bjbjjbbj volte mais, volte!








conceição

Anônimo disse...

Paty, vi no outro tópico que roubou Neruda. tudo bem. V. poooooooooooooode. Hoje entrou lá no seu blog.
Dia 3, dia 3....noooossssa vai ser o máximo!
abraços, lágrimas, beijocas, amor, amor...ahhahaahah

Anônimo disse...

Camélia, nossa vida é de emoções.
A turma quer que v. revele a sua identidade. Its up to you.
aliás, ninguém aqui viveu emoções como a gente. Ninguém!!!!!
Os tolinhos estão pensando que estamos falando em homens? Bobinhos.
ahahahahahha
Conta? claro que nãoooooooooo!!!ahahahahah

Eliane Furtado disse...

Camélia, nossa vida é de emoções.
A turma quer que v. revele a sua identidade. Its up to you.
aliás, ninguém aqui viveu emoções como a gente. Ninguém!!!!!
Os tolinhos estão pensando que estamos falando em homens? Bobinhos.
ahahahahahha
Conta? claro que nãoooooooooo!!!ahahahahah

Anônimo disse...

Hortência,

O importante são as emoções que vivemos. Isso aqui parece até intriga da oposição (política). Mas continuarei no anonimato.rssssss

Bjs

Camélia

Anônimo disse...

Acho sua decisão sábia, correta e estimulante para outros blogueiros.
Estou aqui para preservar sua real identidade.