quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Este blog é uma delícia

Não gosto muito de "bem-casados", mas acho uma gracinha.Ora bolas, então porque colocou aí? Bem , é que acho eles lindos, engraçadinhos, delicados e completam a festa. Hoje em dia falou em casamento, tem que ter "bem- casado" de todo jeito. Embrulhadinhos, de lacinhos, coloridos, com vários recheios.
Eu, pessoalmente, acho que" bem casado "combina com qualquer evento. Tenho por hábito encomendar alguns na minha doceira, a Hebe, e servi-los em um lanche ou em datas importantes. Original e diferente.
O docinho é simbolo do casamento e representa união selada pela cumplicidade e respeito mútuo. Significa que pessoas distintas se tornam uma só.
Para se ter muita sorte nesta união um "bem-casado "deverá ser distribuído a cada convidado. Diz a lenda, que todo aquele que saborear um" bem-casado" estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. Acreditam nisso? É ruim heim?!
O "bem-casado" é formado por duas finas camadas de pão-de-ló o e um recheio cremoso de doce leite delicadamente banhado em calda de açúcar. Pode ser feito também com ovos. Atualmente, tem "bem- casados" com recheios diversos. Mas não é tão tradicional.
Pensando bem, como as relações andam bem diferentes, e casamentos também, porque não se pode ter outro recheio. A vida pede não é?

19 comentários:

Anônimo disse...

Hortência,

Boa Noite!!!

Por onde andam vocês? Onde está a Ro? Hortência?
Não esqueça de mandar a pérola da noite "Como se desliga" para a Ro, tenho certeza de que ela vai gostar. E para as outras blogueiras também.

Nada como esse docinho, é uma maravilha, a Colombo é especialista nesses docinhos.
Onde vocês estão?
Hortência, você lembra como eu compra esses docinhos para os meninos?
Vocês estão muito caladas hoje.

Camélia

Rosana Soares Brigagão disse...

Caméliaaaaaaaaaa, estão todas assistindo novelinhas e sonhandoooo com príncipes, reis, lords, etc, bommmmm sonharrrrrrrrr!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, vou te entregar: Camélia ela não nos repassou nadicaaaaa de naddddaaaaaaa que vc enviou, até agora não recebi necas de pitibiribas, egoístaaaaaaaa, rs,sr,rs,rs,rsr,srs...

Em uma coisinha temos que concordar com Lili, este blog É UMA DELÍCIA e agora com BEM CASADOS, ROLINHOS, BANANINHAS CARAMELADAS, OHHHHHHHHHHHHHHHHHH, lambendo os beiços, só gostosurassss!!!

Descobri pq o meu casório foi um trem de ruim, não tive bem casados e aíiiiiiiiii, MAL CASADOS GRAÇAS A DEUS, FALECIDO PRA LÁ e euzinha lindona VOANDO PELOS CÈUS DO NOSSO BRASIL VARONIL!!!!

Precisamos combinar uma viagem para AS BLOGUEIRAS, será O MÁXIMOOOO!!!!

Anônimo disse...

Hotência/Blogueiras

Meninas cobrem de Lili as pérolas.

Seria uma ótima viajar, não é mesmo Hortência?

Beijos
Camélia

Anônimo disse...

Vou começar pelo fim: Camélia, precisamos partir imediatamente. Caso contrário, vamos ficar no tempo. congeladas.
melhor ficar congeladas no Central Park.
Vou repasssr sim algumas bobagens.
amanhã tá. Hj as gotinhas estão em derrubando.

Anônimo disse...

A vizinha só entra depois das dez. Ela é da madruga. Eu gosto, mas hoje preciso seguir para a caminha.
Amanhã tem forró no Rio, com Rosana Boleirão, Camélia!

Anônimo disse...

delícia de Blog, recheado.
sorry vizinha, demorou!

Rosana Soares Brigagão disse...

Camélia e Lili, estou preocupada, ONDE ESTÁ "A VIZINHA"??????????????

Genteeeeeeeee, vcs observaram que ELA sumiuuuuuuuuuuuuu, ROBERT sumiuuuuuuuuuuu, ihhhhhhhhhhhhhhhh, sei nãooooo, acho que APERITIVARAM, FORAM FUNDOOOOOOOOO NO PRATO PRINCIPALLLLLLLL E ESTÃO "ENROLADÍSSIMOS" atéeeeeee agoraaaaaaaaaaaaa, q vcs acham, heinnnnnnnnnn?????????

Eu qd sumo estou ORANDO agora A VIZINHAAAAAAAAA, TÁ ENROLADA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Robertttttttt, estou enciumadíssimaaaaaaaa!!!!!!!

VIZINHA, vem cáaaaaaaaa, vai ter que se explicar, viu?? Ahhhhhhhm,isso não vai ficar assim não, não me irrite ou peço Doctor Daniel p te dar gotinhas VENENOSAS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, MÁGICAS só p a Lili, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Rosana, ela continua cantando com Vinicius , embriagada de lembranças.

Anônimo disse...

Ihh, tou aqui, pedindo desculpas por ter sumido ontem... e hoje acordo embalada por uma música divina postada em minha cx... realmente, poetinha, vc é emais !!! uma historinha bem atual pras meninas. Era uma vez um casal lindinho, ela saradíssima, ele gato louro... tiveram até casadinhos em sua festa. Uma dia a saradinha fugiu com o Toquinho, isso mesmo, vou dar nome aos bois pra não pensarem que é invenção... e já que eles não escondem, porque eu faria isso.. A saradíssima pegou suas coisas , encheu a mochila da academia com o que pôde levar e, em vez de ir pros alteres, entrou direto no carro do outro... não sei se teve casadinhos mas até agora estão vivendo felizes... gato louro chora, chora chora.... a casa ficou lá, armário cheio, empregados, motorista, jardineiro... tudo abandonado... gato louro em recuperação ....

Rosana Soares Brigagão disse...

VIZINHAAAAAAAAAAAAAA, então era lá quq vc estavaaaaaaaa, "consolando"
o Gato que chora, chora, chora, vc mt espertinha correu e deuuuu COLINHOOOOOOO, rs,sr,rs,sr,rs,rs, vcs são maldosasssss, COLINHO gente, só isto, que coração Vizinha, estou comovida, rs,rs,sr,sr,sr,sr,sr e DAÍ como diz nossa querida BOZENA, EMBOLARAM-SE E VC SÓ APARECE HJ, IHHHHHHHHHHHHHHHHH, A FARRA FOI BOA LILI, hj ela está exaustaaaaaaaaa!!!!!

Descansa amiguinha, descansa pq agora VOU EU ME EMBOLAR NOS CARACÓIS DE ... , FUIIIIIIIIII!!!!!

Anônimo disse...

Vc é maldosa... não,admite um carinho sem intenção, um carinho puro !@!!!!!!! isso aconteceu há muito tempo, hoje já tem gente no colo dele !!!!!!!!!!!! o mercado tá inflacionado...

Anônimo disse...

Também...largou pelo Toquinho...
Pegou a bolsa e foi?
XIIIIhhh, já ouvi uma história assim. Uma amiga me contou. Teve casadinhos e muito mais. Orquestra, uma semana de festa, foto em jornal, o máximo. Um dia , ela pegou a bolsa e fugiu. Não voltou nem para pegar roupa. Engraçado. Temos que colecionar estas divas...da coragem. Haja coragem. No caso da sua amiga, acho que o amor deu coragem.
Agora sinto que sua história é bem melhor que a minha, pq do outro lado, não tinha Toquinho.

Anônimo disse...

Li isso é maldade com as blogueira, coloccaar essa iguaria em seu blog com foto e tudo, só para ficarmos mais gordinhas só de pensar em comer. Bem casados é tudo de bom.

Qudo for fazer o lanchinho que vc falou não esqueça de me chamar... vou adorar comê-los.

Anônimo disse...

querida, pode apostar que quando acontecer, v. está dentro...do bolo. bj

Maria Alice disse...

Eu amo de paixão "bem casados"! Gosto tanto que meus queridos amigos Esmeraldo e Jussara que chiquérrimos foram ao casamento de Juliana Paes me trouxeram uma caixinha de presente. Será que vou encontrar um gato como o dela?! Afinal, dizem que dá SORTE! AMÉM!!!
Bjs

Anônimo disse...

V. é muittttttttttttttttooooooooooooo chiqueeeeeeeeeeeeeeeeeee amamad. Por isto somos friends. Very close friends.
love you babe

Anônimo disse...

E os MACARRONS ?????????????? Ningu´pem fala dessa delicia da culinária francesa ???????? de todas as cores, de todos os recheops... páreo duro com os bem-casados !

Anônimo disse...

Explica esta delícia francesa, vizinha.
Francesa gosto mesmo de ...tudo