quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A vida é pra valer, Vinicius 95 anos

Domingo, dia 19 de outubro, Vinícius de Moraes completaria 95 anos. Poeta, admirador das mulheres, romântico, poeta, letrista
Em 1968, os militares que governavam o País estavam atrás de um pretexto para afastar Vinícius da diplomacia. Alegavam sua postura informal e sua atitude contestadora como poeta e letrista da música popular. Após 24 anos de carreira diplomática, o poeta foi exonerado pelo AI-5. Circulando entre os famosos, ganhou notoriedade na mídia internacional, tendo seu rosto estampado em várias publicações, até que um dia um desses jornais parou na mesa do presidente Costa e Silva. O marechal não teve dúvidas: demitiu Vinícius, acusando-o de ostentar um comportamento não condizente com a profissão diplomática.
Vinicius era só poesia. Soube viver. Apreciem este momento magnífico dele ao lado dos amigos Toquinho, Miúcha e Tom. E tenham uma noite linda, de canções, de sonhos bons e esperança.

http://br.youtube.com/watch?v=qVCL00o-a2I
.

17 comentários:

Anônimo disse...

A gente vai levando........

Anônimo disse...

Conhei Vinicius na flor dos meus 20 aninhos. Ele namorava minhja prima Lucinha e se "casaram" em Petrópolis onde passaram a morar. Depois Parque Guinle. Ali eu frequentava a nata da nata dessa geração de músicos. Cantávamos e bebíamos até altas, altíssimas horas. Era uma farra. Namorei sério um grande mestre do violão, mas mamãe deu contra... "como uma enfant de Sion se mete nisso ???" mas desconfio de um certo preconceito dela... depois um do piano, (esse me trocou por outra..) e passei por várias escalas musicais... O Rio era uma festa ! Não sei de onde tirávamos força pra dobrar a noite. Fui muito feliz naquela época. Ainda sou, ainda sou...

Anônimo disse...

Vizinhaaaaaaaaaa, Vizinhaaaaaaaa, quantassssssss revelaçõesss!!!
Abre logo o jogo, de nome aos MANGA LARGAS, agora fiquei curiosaaaaaaaaaa, CONTA, CONTA, CONTAAAAAAAAA, rs,rs,sr,sr,sr,sr...

Soube de uma certa "festinha" , tb quero saber tudoooooooooooooooo, tá legal???

BOLERÃO

MALVINO tb esteve lá?????rs,sr,rs,rs,sr,sr,rs...

Anônimo disse...

Levando com fé, certeza e amor!
Bom dia querida Quilma!

Anônimo disse...

vizinha querida, é feliz porque teve e em uma vida intensa. E acho que este Blog está lhe fazendo muito bem...a mim especialmente que depois de anos, tenho vibrado com estas revelações.
Bom dia Flor de Vizinha.
Mande mais histórias e crie novas outras!.

Anônimo disse...

Bom Dia alegria do Blog, como v. ousa pensar que aquele par de músculos foi em uma noite tão memóravel com Vinicius? E com músicos, e regado aos drinks e uisque?
Faça me um favor, ali era local de poetas e musas?
Eu estava no berço naquela época, mas já sonhava com poetas...

Anônimo disse...

Olha aqui, vamos por partes... a festinha de ontem foi bem mais devagar que as daqueles tempos... é bom esclarecer uqe naquela época eu era a mais novinha de todos aqueles doidos belezas... circulava entre eles por ser parente e , lógico, me envolvi com aquela gente feliz, sem compromisso a não ser com a música e a bebida. Não rolava mais nada ! Malvino, infelizmente, não participou dessa época. Mas tinham outros, nem tão possantes e belos, mas que não faziam feio. Ontem fui dormir pensando naquela época ... Obrigada, Lili !

Anônimo disse...

Recordações podem ser postas em prática. rsrsrsrsrsrsrs
Ninguém está morto!
Canjão loura!

Anônimo disse...

Não fico remoendo não... outras coisas boas apareceram mas é que vc provocou colocando Vinicius e não pude me calar !!!
Salve Baden, Salve Toquinho, Salve Tom, Salve Mieli, Salve Miucha, Salve Torquato E SALVE-SE QUEM PUDER que a turma era da pesada...

Anônimo disse...

Pronto, RO, revelei nomes, não necessariamente na ordem de preferências ou de escolhas. Talvez na ordem de importância... Cala-te Cala-te !!! ainda sobraram herdeiros que podem me acionar... não quero confusões !

Anônimo disse...

My Gooooooooooooddddddd, como diria sumida Paty ainda de broken heart.
este blog tem provocado uma verdadeira maratona ao passado e as memórias.
eu acho que não foram só os textos não. Aryzinho, o irmão supeeeeeeeeeeerrrrr mais velho, contribuiu. Já passamos pelo Fred, pelo simca, pelas pantufas, e por tantas coisas mais e acabamos embriagadas no Parque Guinle.
blog vai virar livro. Com ações ou sem.

Anônimo disse...

Aryzinho não pôde participar dessas orgias etílicas/musicais ... ele era nenem ainda nessa época !!!!!! mas que a festa era boa, isso era... até em cima do piano rolava um ... uisquinho !

Anônimo disse...

Sister pediu que Aryzinho lesse o blog, e ele fêz tipo.
Vai perder audiência.
Mas sister in law vai tentar. Atenção, ela me garantiu que entra todo o dia.
Vem Glória, vem!

Lulu disse...

Ah, Vinicius de Morais ... um de meus poetas prediletos... tem versos que somente ele poderia fazer....

"O amor é uma agonia/vem de noite, vai de dia/é uma alegria/e de repente/uma vontade de chorar" (da música "Mais um Adeus",

ou
"E no entanto maior, bem maior que a do céu, bem maior que a do mar, maior que toda a natureza é a beleza que tem a mulher namorada" (Rancho das Namoradas)

ou a célebre frase:
"que não seja imortal, posto que é chama
mas que seja infinito enquanto dure" (Soneto de Fidelidade),

e ainda:
"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida"

O meu filho mais novo chama-se Vinicius em homenagem ao nosso poetinha....

Anônimo disse...

Adoro este nome : Vinicius.
Agora quanto a ser , o amor , uma agonia...
Melhor que seja do que não surja nunca!

Anônimo disse...

Vizinha quem diria, vc foi uma previllegiada, conhecer, o poeta, como a Rô diria OH MY GOD.

Tempo bom da Bossa Nova, boa música, como João Gilberto e Tom Jobim. Agora Quem viveu viveu, quem não viveu, agora só em vídeo.

Anônimo disse...

B. mais que conhecer. Ela era da patota. Que lembrança!!!!