terça-feira, 28 de outubro de 2008

Decifre os sinais que vem do céu

Amigos, temos que ficar atentos sempre. Esta tarde colecionei vários beijos, vários abraços, histórias e trocas lindas com minhas enfermeiras e novas companheiras. O telefone não parava.
Quando ouvi meu amigo de infância, Afonso, do outro lado da linha lá de São Paulo, chorei. Ele está sempre chegando quando preciso. Não estou fragilizada droga nenhuma. Gosto de chorar de emoção, de felicidade. Não de dor. Afonso preocupado acabou ficando orgulhoso com a história que contei. Fui reconhecida em Resende neste final de semana por causa do livro que escrevi. Hoje, de novo, mais uma supresa. Uma moça chique, linda, educadíssima me abordou para falar de minha entrevista na TV. Levei um susto. As minhas enfermeiras pararam. Eu brinquei que vou ficar insuportável.
Sai do meu compromisso decidida, rejuvenescida, e feliz.
Mas o melhor foi que finalmente consegui decifrar um sinal que veio do céu. Esta foi a verdadeira causa da alegria. Eu estava querendo entender uma mensagem que recebi de um jeito. Contei para Maria Teresa Lago, que cuida desta cabecinha guerreira, e ela desvendou o mistério.
Um encontro rápido outro dia me surpreendeu e me fêz pensar no destino. A conversa foi cordial. Na despedida, vi um gesto e ouvi uma só palavra. Registrei é claro, Mas não quis entender na hora. Silenciei.
Hoje comentando com minha terapeuta , ela falou: o sinal é este. E não o que você imaginou.
Gente, que maravilha ver sobre outra ótica.
O sinal do céu não foi o encontro. A pessoa foi um instrumento para me levar uma mensagem que me foi passada sem sequer perceber o bem que estava me fazendo. Eu entendi, adorei e vou executar. Ah, eu não via este mensageiro há muitos anos.
Fiquem também atentos. O céu manda os sinais. Procurem entender com os pés no chão.
Um beijo, boa noite, e que São Judas abençoe a todos, e as minhas meninas que estão lá na oração do terço no Leblon, no Rio, na maior corrente do dia de hoje.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse tópico, Eliane.

E acho que estou aprendendo essa historinha, dos "sinais que vem do céu".
São palavras que escutamos, que realmente é o Senhor, os anjos que nos fazem ouvir ou ler... Como as suas por exemplo!!!

Fica bem! Que o Senhor e São Judas Tadeu te abençõe, sempre!
bjs.

Anônimo disse...

Oi queridoca. Eles existem. só que a gente fantasia, pensa que é uma coisa e é outra. Aí tem que pedir ajuda aos especialistas da terra.
É isto. os sinais etão por toda parte, o tempo todo.
até na linda peruca loura que v. ganhou. Linda mesmo!
um beijo
Abençoe esta minha nova família também, composta de meninas -sempre meninas - extraordinárias, gentis, e que tem fé.
Olha preocupa não. Estou ganhando este jogo há um ano e dez meses. Riquíssimos.

Anônimo disse...

Que sinais existem, não tem dúvida. Vc precisa aprender a decifrá-los e saber achá-los. Eles estão por toda parte é questão de saber interpretar. Um exercício de atenção.

Unknown disse...

"Só a mulher (como explicar?)
entende certas coisas que não são para entender. São para aspirar
como essência, ou nem assim. Elas aspiram o segredo do mundo". (Carlos D. de Andrade)
Rô: essa vc aprova??
Lili: já estou c/ saudades de vc!!Bjo gde!!
Boa noite, meninas!!

Anônimo disse...

De atenção, cabeça fria e pés no chão.
Amarrou a linha no pé aí do outro lado?

Anônimo disse...

Gininha amore, com todo respetio a esta linda postangem e ao poeta, mas aspirar é fogo. A gente acaba pegando o lixo tb. beijos.
Volta volta Gina.
Saudade só da Rô?
Boa quarta.