quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Momentos de sabedoria ou não

Olá pessoal, vou abrir um tópico aqui para gente relaxar, brincar, se esbaldar e colocar a mensagem preferida de cada um.
Vocês conhecem aqueles livrinhos pequeninos sempre no caixa das livrarias? Aqueles que todo mundo dá uma olhadinha enquanto paga a conta? Tem gente que até compra. Eu ganho montes. Eles são recheados de frases e pensamentos ótimos. Houve uma época que a turma do meu trabalho levava um livrinho daqueles só para ver como seria o astral do dia. Mesmo quem não ligava, ouvia com atenção.
São os "momentos de sabedoria", gente. Resta saber quem são os sábios.
Olha a frase que escolhi para começar.

"No meio da confusão, mantenha a sua serenidade." ( Nunca sigo este. Risos).

Pessoal, descobri uns bárbaros. Coloco depois. Está aberta a seção.

24 comentários:

Anônimo disse...

Siga sempre o que o seu coração mandar...

As figuras imaginárias têm mais relevo e verdade que as reais.
Fernando Pessoa



Interesante... bem interessante ...

Anônimo disse...

mais uma ...

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Fernando Pessoa

Poderia voltar aqui vinte mil vezes ...

Anônimo disse...

Eu adoro essa:

Quando temos a resposta, vem Deus e muda a pergunta
(Ad)

Lulu disse...

"This above all: to thine own self be true. And it must follow, as the night the day, thou canst not then be false to any man." (William Shakespeare)

Traduzindo:
"Isto acima de tudo: sê fiel a ti mesmo. E, tão naturalmente como à noite segue o dia, não poderás então ser falso para ninguém"

Uma das frases que compõem a minha filosofia de vida.

Anônimo disse...

Para Hortência,

Pensamento oriental:

"Viva o momento presente.
O passado já se foi e o futuro ainda não existe. O aqui e agora é a única realidade".

Camélia

Anônimo disse...

Lil querida...estou total bronke heart...Não consigo raciocinar direito...Semana q vem é ruim de marcarmos os nosso encontro?
Bjks,
Paty

Lulu disse...

Tem um muito parecido com o que Camélia colocou:

"Inútil é que te aflijas: nada podes acerca do teu destino.
Se és prudente, aproveita o momento atual.
O futuro?
Sabes o que ele te reservará?"

Omar Kháyyám, em Rubáiyat (meu livro de cabeceira)

Lulu disse...

Em relação a Omar Kháyyám, esta é a que mais gosto:

"Nas igrejas, nas sinagogas e nas mesquitas buscam refúgio os que temem o inferno.
Mas o homem que conhece os segredos de Deus não cultiva no seu coração as sementes do terror e da súplica".

Sábio, profundamente sábio...
Omar Kháyyám nasceu na Pérsia, no ano de 1040, e além de poeta foi grande matemático e astrônomo. Morreu aos 85 anos de idade.

Anônimo disse...

deixei recado no seu cel...escuta lá e depois me liga...seu cel estava desligado...

Anônimo disse...

"Não vamos colocar a carroça na frente dos bois".

Minha mãe é quem sempre diz quando começo a ficar ansiosa.

Bjocas,
Isa.

Anônimo disse...

Vizinha à direita: encantada, encantada. a primeira é primorosa, a segunda, realmente, interessante.
Fico com a primeira.
Aí na segunda postagem você arrazou.
Ficou com a última. Bem, sei lá...volte mais.

Anônimo disse...

Quilma, esta eu não conhecia. Sen-sa-cio-nal!

Anônimo disse...

Lulu, arrebenta. Arrebenta.

Anônimo disse...

Paty, bronken heart?
nem me fale. O Rei Leão está precisando ficar encarcerado na jaula viu.
amanhã te ligo. Tb não ia poder. Dia cheio. Te ligo.

Anônimo disse...

Minha Camélia.
que tal
"Muita gente sofre em segredo, e talvez mais do que você"
peguei no livrinho das sabedorias.
só para você.

Anônimo disse...

Isa, olha mãe é mãe. Tods igualzinhas. Tem diferença não.
A minha adorava esta aí que v. postou.
Repetia diariamente. Adiantou? Qual nada.
Me faça um favor. Não faça como eu. Escute-a. beijos

Anônimo disse...

PRA COMEÇAR O DIA :

A distância é como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras.

Machado de Assis

Anônimo disse...

Vizinha, de onde v. tira tanta inspiração? Que beleza heim.
Estou"de cara" como diz minha Paulinha Sant'ana, outro braço direito no meu trabalho.
Mas sempre adoro suas colocações. Certas, erradas, bem humoradas, carinhosas ,oportunas.

Anônimo disse...

Você é minha fonte inspiradora... gostou ? e aí eu me apóio nos grandes poetas e escritores... eles sim são geniais ! Podia encher isso aqui de frases oportunas mas há tempo pra tudo !

Anônimo disse...

então vamos abrir um novo tópico.
Aguarde.

Anônimo disse...

PARA COMEÇAR BEM A SEMANA, um provérbio chinês.

Há três coisas que não voltam atrás; a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."


( Provérbio chinês )

Ebally disse...

Por que nos acorrentamos no passado se ele já passou, por que sofremos com o futuro se ele ainda não aconteceu e a Deus pertence. Sim vivamos o presente da melhor forma, com alegria, com amor, ao lade dos amigos e de quem amamos .

Anônimo disse...

Betty continua profunda.
O passado tem um peso na minha vida que até me incomoda. Tento desapegar e de repente lá vem ele. me pega sempre na curva, nos pensamentos.
Foi bom, mas é um saco este apego.
Nem reza forte. Tenho tentado melhorar. Vejo toda minha famílai assim.
Adoro o jeito da minha vizinha que se solta dele melhor que eu. Estou tentando, continuarei.

barbarella disse...

Conhece a ti mesmo.