terça-feira, 28 de outubro de 2008

O santo das causas impossíveis

São Judas Tadeu é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus.
São Judas era primo de Jesus, pois era filho de Alfeu, também chamado de Cléofas, irmão de São José. Ao que se sabe, seu pai era um daqueles discípulos de Emaús, a quem Jesus apareceu naquela tarde do dia da Ressurreição. Sua mãe era uma das mulheres que se encontravam ao pé da Cruz de Jesus, junto com Maria Santíssima.
A devoção popular fêz dele o santo das causas impossíveis. Natural de Caná da Galiléia, na Palestina.. Conhecido pela dedicação na pregação do evangelho, o santo foi morto como mártir, segundo a Igreja Católica, a machadadas.
Ele é tido como o santo das causas impossíveis, ou santo dos desesperados, porque só é devoto quem ainda tem alguma esperança, e essa devoção popular a São Judas é o que une tantos fiéis anualmente na igreja.
Em sua imagem, São Judas traz a Bíblia, símbolo da maior dedicação de sua trajetória, a pregação da palavra de Jesus, e uma machadinha, com a qual foi morto.

4 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

"O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança."
Helen Keller

"Julgamos a sabedoria de um homem por sua esperança."
Ralph Waldo Emerson

ESPERANÇA é tudo em nossas vidas, esperança daqueles que sonham em ter um baby, em um novo trabalho, no fim das guerras, sonham com A PAZ MUNDIAL, sonham em encontrar O SEU PRÍNCIPE/PRINCESA,concretização de sonhos, vencer as adversidades que a vida nos apresenta , ESPERANÇA está 24 horas em nossas vidas!!!!

As crianças de hoje são A ESPERANÇA DE UM MUNDO MUITO MELHOR AMANHÃ!!!

Lulu disse...

ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, a Igreja vos honra e o invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolado.
Eu vos imploro a fazer uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, para este que está sem socorro por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber os consolos e o auxílio em todas minhas precisões, tribulações, e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me graça que vos peço. (pedir a graça)

Eu vos prometo ó bendito São Judas, de nunca esquecer deste grande favor, sempre vos louvando e honrando como meu especial e poderoso patrono, fazendo de tudo que estiver ao meu alcance para espalhar vossa devoção por toda parte. São Judas Tadeu, rogai por nós.

Que seja um dia de muita esperança e fé para nós todos.

Anônimo disse...

Oração diária a S. Judas Tadeu


S. Judas Tadeu, recordo-vos a felicidade que sentistes quando o bom Mestre vos ensinou, a vós e aos outros Apóstolos, a oração do Pai Nosso. Por essa alegria, peço-vos que me obtenhais a graça de ser, até ao fim, um fiel discípulo do Salvador. (Pai Nosso)

Laura S.

Anônimo disse...

Adorei as orações.
Este dia é muito importante para as minhas famílias.
Herdei de minha mãe uma linda imagem dele, que fica no meu refúgio ao lado de minha padroeira.
ela está lá, com vários retratinhos iluminando os novos caminhos.
Ele é forte. Eu sei.