segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Uma boa tarde para cuidar do seu jardim

A maioria já deve conhecer este poema. Mas a tarde está quente no Rio de Janeiro. As feras estão soltas . Então para virar de novo o astral, nada como uma bela poesia, já que as canções estão suspensas.
Os versos acalmam a vida e a tarde.
"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriorará. É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade. Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam, não vão em frente. Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir:as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mário Quintana

13 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

É Lili, eu ando ME LAMBUZANDO DEMAISSSSSSSSS e olhe, É BÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, lambuze-se tb, de preferência com uma deliciosa BANANA CARAMELADA logo após os ROLINHOS PRIMAVERIS, delíciaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Sabe outra muito boa de LAMBUZAR-SE: CHOC. AO LEITE DERRETIDO POR CIMA DE UMA BELA PORÇÃO DE MORANGUINHOS, uauuuuuuuuuuu, bom demaissssssssssss e vamos ser FELIZESSSSSSSSSSSSSS PQ A VIDA É LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Anônimo disse...

ROOOOOOOOOOOOOOSANA,presta atenção: de hoje v.nãoescapa. Nem que seja na madruga. Está mais saidinha do que nunca.
Comida chinesa, japonesa, estou dentro sempre...moranguinhos? Creme de Leite!

Anônimo disse...

E um gigantesco brownie de chocolate com sorvete de creme e calda quente de chocolate em cima ??sei de alguém que comeu e se lambuzou.
E brigadeiro quente na panela ?????????? bom demais...

RO, já cheguei...

Rosana Soares Brigagão disse...

Eeeeeeeeeee, CHANTILLYYYY, uauuuuuuuu, que LAMBANÇA GOSTOSAAAAAAAAAAAAA SÔ!!!!

Vizinhaaaaaaaaa, e MEL????????
Nossaaaaaaaaaaaaa, estou muitooooooo inspirada ouuuuuuuuu, meu DEIXARAM MUITTTTTTTOOOOOOOOO INSPIRADAAAAAAAAA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...AI, AI, SAUDADES DE SAMPA!!!!

Amiga, vc tem razão, O AMOR ESTÁ LITERALMENTE NO ARRRR, COMISSÁRIO DOS DEUSES, ohhhhhhhhh myyyyy goddddddd, aquele avião bem que podia ter caído em uma ILHA E SOBREVIVERMOS SÓ NÓS DOISSSSS, ops, o BLOG É SÉRIOOOOOOO, RS,SR,SRR,S,SR, MAS, É LIGHTTTTTTT!!!!

Anônimo disse...

Um POTE DE MEL, O AVIÃO POUSANDO NUMA ILHA DESERTA ... VÁRIOS COMISSÁRIOS... PRA QUÊ RESGATE ?????????

Anônimo disse...

RESGATEEEEEEEEEEEEE??????????CREDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, eu mataria um por um que se atrevesse a fazer este RESGATE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagina, EU E DOIS COMISSÁRIOS LINDOOOOOOOOSSSSSSSSSS , SÓZINHOS NA ILHA E CHEGAR RESGATEEEEEEEEEEE, urchgfetuic, era isto que eles ouviriammmmmmm, SUMAMMMMMMMMMMMMMM DAQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E MUITOOOOOOOOOOOOOOO MELLLLLLLLLLLLLLL,eeeeeeeee, que calorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!MEUS SAIS, MEUS SAISSSSSSSSSSSSS!!!!!!

BOLERÃO PEGANDO FOGOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cheguei para apagar o incêndio por aqui. Um pouco de equilíbrio não faz mal.
Quem falou em brownie aí????
TUDO De chocolate, com chocolate, com cobertura de chocolate. com amendoas, nozes, pistache...
e crepes...de chocolate.
Imaginem, fim de noite, um licorzinho e uma trufa e depois dormir...sem as bolinhas.

Rosana Soares Brigagão disse...

DORMIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRR, só depoisssssssssss de "rezar" muitoooooooooooooooo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...BOLINHAS DE GUDE, SERVE???

Anônimo disse...

Não precisa de bolinha pra dormir... depis de uma sessão dessas, uma orgia gastronômica com um bom par de pernas (perdão senhor_) quem vai precisar de bolinhas ??? gotinhas serão várias, as mais variadas, dos mais variados sabores, de todas as cores. Gotinhas mágicas !!! (perdão Senhor) Preciso me bnzer urgente !!!!!!!!!!!
O SENHOR É MEU PASTOR PEQUENINA OVELHA SOU >>>>>

Eliane Furtado disse...

Alô Irina, sempre me confundo seção ou sessão?
Preciso aprender de vez...
Par de pernas é muito bom. E olhar, olhar??????????????????

Anônimo disse...

Lili, não precisa de Irina... deixa ela com os pontinhos... tem cessão, tem sessão tem seção ... tem recessão e tem a guerra da secessão...entre s estados do norte e do sul dos Estates nos idos de... sei lá, Muitos idos atrás. Garanto que eu não era nascida!! Vc eu já não sei...

Anônimo disse...

Aryzinho, tadinho, nem pensar... Os nascidos depois de 70 não participaram de nada..

Anônimo disse...

É querida, se eu e v. nos confundimos...imagina Aryzinho.
Irina deve ear atolada na nova ortografia. Eu , que já penso em outro lanaçamento dia 8 de maio de 2009 do segundo livro, ando preocupada com isso.
Erro em jornalismo, não tem perdão.
V. sabe.