domingo, 26 de outubro de 2008

Generosidade, paixão ou persistência? The End.

Estava lendo um artigo da Martha Medeiros, que já falei aqui conheci no programa da amiga Leda, Sem Censura. No texto ela fala do livro "A felicidade conjugal", de Tostoi. E comenta sobre a generosidade entre um homem e uma mulher na vida em comum. O texto é ótimo, e Martha termina falando que generosidade entre um par, é permitir e incentivar que o amor da sua vida seja exatamente como ele é, e ele retrbuir na mesma moeda, sem querer mudar nadica de nada. Mas, segundo ela, este romance ainda está para ser escrito.
Não estou muito a fim de falar sobre este tema, mas foi impossível não ouvir a história que minha amiga contou neste final de semana pelas estradas que voamos.
Uma amiga nossa, casada, reencontrou um antigo namorado de sopetão há dois anos, no trabalho. Ele estava fazendo uma visita à empresa dela. Os dois emudeceram e ela aceitou o convite para jantar na mesma noite. Dia seguinte, ele cercou. Ela delicadamente falou que ia para São Paulo trabalhar e não podia ter novo encontro. No dia do embarque dela, lá estava ele, no mesmo vôo. A família não havia permitido há vinte anos o namoro porque ele era judeu e ela católica.
Bem, depois de São Paulo, ela acabou o casamento de anos e o namoro recomeçou. Para surpreendê-lo, ela fêz curso na sinagoga e não avisou ninguém. Um dia reuniu os familiares e anunciou a cerimônia de conversão. Conclusão: estão juntos e abobados de felicidade.
Martha precisava conhecer esta história.

16 comentários:

Lulu disse...

Quando o universo conspira...... não tem quem evite....

Anônimo disse...

Lulu minha querida, o universo pdoe até conspirar.
Mas os dois precisam querer. E muito.
Boa semana. Nos vemos por aqui.

Lulu disse...

Se o universo conspira, é porque ambos o invocaram.... não existem coincidências.
E de uma coisa eu estou certa: o universo não trama contra o ser.....

Lulu disse...

Acho que já coloquei isto antes em algum tópico aqui no blog, mas é sempre bom repetir, pela beleza e profundidade do texto e pela força que ele nos traz:

"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação
existe uma verdade elementar:
no momento em que nos compromissamos
a Providência Divina
também se põe em movimento.
Todo um fluir de acontecidmentos surge ao nosso favor.
Como resultado da decisão,
seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajudas
que nenhum ser humano
jamais poderia ter sonhado encontrar.
Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar
você pode começar.
A coragem contém em si mesma
o poder
o gênio
e a magia"
(Goethe)

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, o CAUSO que passo a contar aconteceu bem aqui do meu ladinho:
uma amiga de infância, muito querida, amavaaaaaaaa um lindo e garboso rapaz, a família não aprovava de jeito nenhum e até hojeeeeeee, não consegui descobrir a razão desta desaprovação.
Como não conseguiam separar os dois, enviaram minha amiga para Europa, lá foi ela aos prantos, arrasada mas, teve que ir, pai e mãe literalmente A DESPACHARAM e o tempo passou, ela retornou com aquela feridinha coberta p uma leve casquinha que ali ficou durante anosssssssssssss...
Casou-se claro que com outro Prìncipe, belíssimo casamento, tiveram tres filhos e quis o destino que o Príncipe Proibido se casasse com A CUNHADA de minha amiga, demais né?

Entãoooooooo, um diaaaaaaa, indo a uma festa com OS CASAIS percebi ALGO NO AR, olhares furtivos, sorrizinhos matreiros e claro, FIQUEI NA MINHA, só urubuservando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ela tres filhos e ele dois, quando recebo a notícia da separação dela, quase desmaiei, era O CASAL 20 ( p nós claro), passado algum tempo , separação do outro casal eeeeeeeeeeeeeee, O AMOR VENCEU!!!!!
Estão juntos há mais de vinte anos FELIZESSSSSSSSSS, FELIZESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS,bom demais presenciar, curtir, participar de HAPPY END's das pessoas que amamos e claro, dei minha colaboração levando e trazendo recadinhos, me sentia a própria POMBINHA CORREIO, O AMOR É LINDO E VALE A PENA LUTA POR ELE!!!!

Lindo dia p vcs blogueiras queridas!

Anônimo disse...

Quero ouvir mais histórias assim. De gente que deu certo e que como Lulu diz, conspiração a favor.

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, se quer saber acho que todas podem dar certo basta fazer como uma pessoa com quem trabalhei dizia sempre:

INSISTA, PERSISTA MASSSSSSS, NUNCA DESISTA!!!

AMOR TAMBÉM É INVESTIMENTO e SEMPRE PODE DAR CERTO, DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NÓS TERMOS SABEDORIA PARA SABER EM "QUEM" FAZER NOSSOS INVESTIMENTOS, VER SE REALMENTE VALE A PENA PARA NÃO ENTRAR EM BARCO FURADO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O AMOR É UMA DELÍCIA E UM BEIJO NA BOCA COM MUITOOOOOOOOO AMORRRRRRRRRR, OHHHHHHHHHHHHHH, NÃO PRECISA MAIS NADA, CHEGAMOS AS NUVENS FÁCIL, FÁCIL, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, to certa ou estou errada???

Anônimo disse...

O amor arma suas teias e não tem como sair delas. Aconselho a quem quiser finalizar uma história como essas postadas que dê tempo ao tempo. As vidas estão sendo entrelaçadas e a gente nem percebe. Um sinal aqui outro ali, um deslize ali mas, garanto, se ele for forte, vai sobreviver. O que não se pode é atropelar as etapas, saber tecer, ter uma paciência chinesa. Vai ter um final pra tudo !

Anônimo disse...

Hortência,

Sou sempre criticada quando falo que o amor é lindo. Está no seu comentário o porquê da minha frase.
O amor, seja qual for a situação, vencerá sempre. É o sentimento mais verdadeiro e puro. Une as pessoas, perdoa, desculpa, e quando duas pessoas querem muito ficar juntas a energia do Universo vai acabar atraindo todas as forças para que tudo de bom aconteça.
Quero que fique claro, é preciso que a mesma energia venha das duas pessoas envolvidas, não basta apenas uma querer.
Aguardo notícias suas minha flor.

Bjs
Camélia

Anônimo disse...

Ro, acho que conheço esta historia, e é muito linda mesmo. Alias, qdo tive antiquário, soube de historias de amor lindissimas e outras nem tanto. Tinha um cliente q. era paixonado pela mulher, muito ricos, os dois com + de 70 anos, mas pareciam um casal muito jovem. Ela ficou muito doente e terminou morrendo, ele chorou as pitangas o quanto pode e o quanto a acompanhante da mulher deixou. A louraça de farmácia, fisgou o velho, fez dele gato e sapato, gastou tudo o q. pode e depois abandonou na porta do Copa Dor ( hospital do Rio)com bilhete para os filhos......tomem conta do "trouxa"!

CHIQUINHA disse...

Lulu, concordo com você. Plenamente!Por isso é importante termos sempre bons pensamentos e amor no coração, emanando uma energia amorosa, positiva, tudo conspira à nossa favor, pq o Universo, a Criação É SÓ AMOR... Nós é que às vezes nos esquecemos disso.

Anônimo disse...

Nossa! A Chiquinha "loira" esta inspirada......... vc disse tudo !

Anônimo disse...

Gente, tem muita história bonita com happy end.
Sei que a vida não é de fantasia. Mas antes de morrer, cada um deveria ter uma história assim: inesquecível, palpável e feliz.
É justo. Justíssimo para com todos.

Lulu disse...

Sim, Chiquinha, é sempre bom termos bons pensamentos e amor no coração, porque tudo o que jogamos no universo, inexoravelmente volta para nós, já que somos parte de um todo integrado... assim, o que fazemos a outrem, na verdade estamos fazendo com nós próprios... pena que isto ainda não seja muito bem compreendido...

Ediana Avelar disse...

Que me perdoe o casal se não fui fidedigna no relato de minhas memórias. Mas o melhor de tudo foi poder testemunhar que o que é do homem, o bicho não come.
Eu acredito em contos de fadas e em finais felizes.
Que você possa ter o seu (e eu também!!!).

Anônimo disse...

Meu amor. Eu acredito no seu conto de fadas. Estarei sempre ao seu lado. E vou ainda muito falar sobre isto e deixar escrito nas estrelas estes contos tão lindos...
Obrigada pelo livro, pela dedicatória, pela parceria. Nós tínhamos que estar juntas naquele dia. Sabe pra que? Para construir novas e interessantes risadas. Eu tenho absoluta certeza que ainda vamos nos divertir muito.
Está escrito! Mesmo não tendo usado aquele sangue seu naquele agosto de 2007, ele ainda sim corre em mim, está aqui, e também em alguém que precisou.
E sangue é poder!
Que espetáculo ver nossa amiga realizando esta história fantástica. Não é para qualquer um. Não mesmo.

Mulher Gato, a que tem sete vidas.