quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Seja feliz e pronto! Do Jabor

Minha amiga Érika , que leva gotinhas para os meus médicos, me mandou este texto. Conhecem?
É do Arnaldo Jabor.
SEJA FELIZ E PRONTO...
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações,dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?Ha ha ha ha ha ha ha ha! Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria.Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só NELE e pra relaxar que tal um cafézinho gostoso agora?"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".Seja você mesmo sempre e VIVA A VIDA!!!!

13 comentários:

a vizinha à direita disse...

Isso mesmo. As pessoas complicama vida. Viver é se deixar levar... aproveitar muito. De preferência sem muitas regras e quando vc chega a uma certa idade de tia avó, a coisa melhora...

a vizinha à direita disse...

oLha, daqui a pouco edsse blog vai ser tomado por orações e rezas. Novos credos, ensinamentos... projetos... huuuuum, cadê ela ???????? o negócio deve ter sido muito bom mesmo. Abandonou a gente !

Vizinha saindo disse...

Melhor que este papo de tia avó. estou recomeçando querida, recomeçando.
Gisela me salva.
fui...mas volto.

Paty disse...

Amei! Veio em boa hora!!!
Bjs!

Paty disse...

VIVA O FOCO 2!!!!

Eli disse...

Paty, feliz feliz...

Rosana disse...

TIA AVÓOOOOOOOOOO???

E ela tem a CARA DE PAU de dizer que Aryzinho é muiiiiiiiiitttttttoooooooooo mais velhoooo, Agora amiga, DANÇOU, TIA AVÓOOOOOOOO, nossaaaaaaa, muiiiiitttooooooooo pesado este TÍTULO, a IDADE PESAAAAAAAAAAA, TIA AVÓOOOOOOOOOOOO, OHHHH MYYYY GODDDDDDDDDD, agora Lili, NEM FOTO MONTAGEM DÁ JEITO, JÁ ERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Quero só ver VIZINHA se o ANCIÃO vai aparecer aqui para DEFESA DA TIA AVÓ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos aguardar os PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS!!!!

TIA AVÓ, vou comprar PANTUFAS p vc tb, viu????

Rosana disse...

Comentário SÉRIO, afinal galera, este BLOG É SÉRIOOOOOOOOO, não se esqueçam, rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr...

Com relação ao TEMA deste tópico, CHATOS DE GALOCHA, tem categoria de SER pior que este???
Entra com assuntos totalmente INADEQUADOS nos momentos e local SEMPREEEEE INADEQUADOS, OHHHHHHHHHHH CÉUSSSSSSSSSS, haja paciência, né mesmo Lili??

Vcs já leram o livro da Lili???Ainda nãooooooooooo???QUE ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, TEM QUE LER, É SENSACIONAL E TEM UMA CRÔNICA SOBRE "OS CHATOS" DE PLANTÃO, excelente, vcs tem que ler!!!!

Coisa deliciosa são pessoas BEM HUMORADAS, QUE TEM UM PAPO LIGHT, SUAVE, BRINCALHÃO E NÃO ENCHEM O SACO DE NINGUÉMMMMMMMM, COMO É BOM CONVIVER COM PESSOAS ASSIM, ENFEITAM NOSSOS DIAS, NÃO É MESMO?

Todos nós temos um AMIGO OU CONHECIDO CHATO,aquele q vc liga td feliz e ...: Oi querida, td bem?
Do outro lado vc ouve: Minha vida é um desastre,uma M., nada dá certo, vc acredita que quebrei o dente comendo " pudim de leite ", podeeeeeeeeeeeeeeee???

Agora me diz, QUEMMMMMMMMM consegue QUEBRAR UM DENTE COM PUDIM DE LEITE??
Sóoooooooooo pode ser A CHATA DE GALOCHA e digo p vcs, FUJO deste tipo de gente como o diabo foge da cruz!!!!

Sangue de Jesus TEM PODER, LEVE OS CHATOS P LONGE DESTE BLOG ABENÇOADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Tia eli disse...

Helllllllllllll, quem é tia avó?
alguém na minha defesa, por favor. A Gi em vez de entrar no blog e explicar que somos quase da mesma geração, fica mandando emails, telefonando e dizendo que sou muito comédia.
E vs. também

Anônimo disse...

Vou roubar, tá???????
Bjs!

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Muito bom este texto do Jabor (adoro ele)... lembra-me uma frase do Nelson Rodrigues que diz: "Finge-te de idiota, e terás o céu e a terra, mas cuidado com aquele que finge não ser um idiota"...
Concordo em gênero, número e grau com o Jabor, quando ele diz: "Seja idiota"!!! E viva a sabedoria de Nelson Rodrigues e de Jabor!!

betty disse...

Só mesmo o Jabor, amei.

bjus