quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sobremesa é tudo de bom!


Vocês concordam ou não: sobremesa tem sabor de pecado? Eu penso que tem gosto é de céu, de paraíso, de vida, de vitória. Tem sabor de amor, de paixão, de realização.
Dormir sem sobremesa não dá. Pelo menos uma mordidinha ou uma provinha.
Fiquei pensando neste assunto e fui à luta -como sempre - pesquisar! Peguei as brincadeiras dos rolinhos primavera de entrada, molhadinhos no agridoce ou no shoyo, lembrei do prato principal( cada um tem o seu) e pensei nas bananas carameladas de sobremesa. Quem não gosta de doce, pega aqui uma carona, e finaliza a festa com uma trufa e cafezinho. Ou apenas com uma garrafa d’água para matar a sede dos rolinhos e do prato principal. O importante é saborear.
Falando sério gente, encontrei receitas extraordinárias todas sedutoras, apelando para nosso olhar visual, nossa imaginação e prontas para despertar o desejo de prová-las. E repeti-las. Muitas vezes.
E vamos a elas. Conhecem os bolinhos do pecado? Só podiam ser de chocolate. E os rocamboles enroladinhos com recheio de vários sabores? Ai ai ai. Arroz doce, banana nanica com sorvete, suflê de queijo com goibada ( tem combinação melhor? veja a foto), dose dupla de brownies(sempre,dupla, dupla) e bombocado de mandioca -encontrei três receitas diferentes.

Seja chinesa, japonesa, francesa ou com selo nacional, sobremesa é tudo de bom.

21 comentários:

Anônimo disse...

Hortência,

Com certeza o melhor de tudo é a sobremesa, minha mente não para de pensar naquilo.

Vou morrer assim.

Beijos
Camélia

Rosana Soares Brigagão disse...

Camélia me diga, QUEMMMMMM não pensa NAQUILO?????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e Lili vem com ROLINHOS, ROCAMBOLES, eita, tem muitaaaaaaa coisa enroladinha por aí e te pergunto: enroladinha no que, em quem, onde???

Hummmmmmmmmmmmmmmmm, dá o que pensarrrrrrrrr!!!!!!!!!

Estar bem ENROLADINHA, EMBOLADINHA E COM RECHEIO, nossa, gelado, quentinho, uauuuuuuuuuuuuu, delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Não se esqueçam que TUDOOOOOOOOO começa no APERITIVO, ahhhhhhhhhhhhhh, como é bommmmm aperitivarrrrr, ohhhhhhhh myyyyy goddddddddddd!!!!!!!!!!

Lulu disse...

Huummmmm ...... falar em sobremesa é falar da Torta Assunção.... lembra dela, Eliane? Faz o maior sucesso entre as assuncetes.... outra coisa maravilhosa dos Encontros no colégio: depois de mais de quarenta anos, voltar a comer a Torta Assunção... desta vez em quantidade liberada... acho que comi umas 10!!!!

Anônimo disse...

Eliane o proximo livro será de gastronomia?????? Lulu tem toda razão, a torta do Assunção é uma delicia, vale entrar no seu livro

Anônimo disse...

Eu não estou entendendo. Falei de doces, docinhos, brigadeiros, e brigadeirões.
Que sobremesa?
Não pode ser, não pode ser!!!!!
vou chamar o delegado. Amanhã. Pode aguardar.
Será que ele entra em blog?
dUVIDO.

Anônimo disse...

Vou pular o Brigadeiro e volto. Me interessei pela torta do Assunção. Não lembro Lulu, não lembro. Fala como era.

Anônimo disse...

Não Quilma, o próximo será encontros e desencontros quem sabe...tem outro projeto tb. Mas a Hama quer trabalhar este mais ainda com palestras. Conhece alguém que queira uma palestra legal?
Me fale. Olha o Lindinor, nada. Vamos aguardar.
Quanto à gastronomia, só sei mesmo comer. Não vou me lançar nesta área. E no momento tenho um pacto com Deus, meus médicos e o astral; emagrecer. Aí postei delícias para apreciar. Gostou?

Anônimo disse...

Hortência,

Vamos correndo para o Central Park, porque aqui em BsB está a própria filial do inferno, não corre uma brisa.
Vai descansar e sonhar com NY.
Beijos
Camélia

Anônimo disse...

E agora, estou aqui apra o link entre Brigadeiro e vizinha dos brownies.
Querida, realmente o aperitivo é tudo de bom. Mas o prato principal sem dúvida é o carro chef.
blog sério Brigadeirão. Sério.
Agora, fiquei na dúvida. V. está enrolada, ou enroladinha?

Lulu disse...

Mandei uma foto da Torta Assunção para o seu Orkut.
Bjs

Anônimo disse...

Calma minha amiga......ele é como eu, demora a aparecer....mas aparece...com esse nome, não se perde.....

Rosana Soares Brigagão disse...

Bonjourrrrrrrrr Flor do Lema, nem enrolada, nem enroladinha, estou simplesmente EMBOLADÍSSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAA e lógicamente, Prato Principalllll,hummmmmmmmmmmmmm, belíssimoooooooooo Filet, maciooooooooooooooooo, molho especiallllllll, ahhhhhhhhhhhhhhh, SONHO MEU, SONHO MEU e sóooooooo MEUUUUUUUU viu TRIO DA PESADA!!!!

Esse, não dou nem uma lasquinha, não adianta pedir, implorar, sou gulosa e FILET lindinhas, sorry, tudooooooooo meu, tudimmmmmmmmm!!!!!

Anônimo disse...

Bon jour petit enfant.
Chuva fina, esperança renovada, pronta para o forró?
Lindo v. está embolada. Lindo. Fico feliz!

Anônimo disse...

Lulu, vou lá ver a delícia.

Anônimo disse...

Quando eum sento na mesa meu olho escorega logo pras sobremesas.. musses, sorvetes com muita calda, doces de todas as formas e maneiras. Sou uma glutona mesmo. Gostaria de conhecer essa torta que vcs falam. Mas me veio à cabeça uma, tbém recuerdos de colégio, lá de Petropolis, a torta Alemã, da Padaria América ! aquilo não existe. com creme em cima, dos lados, no meio, embaixo, saindo por todos os poros, e aquela massinha crocante ... aiaiaiai... pecado mortal de gula !

Volto às 11, talvez mais...

Anônimo disse...

Com estes dois topicos, já estou pensando em assaltar a geladeira e ver o que tem de bom. Esse pecado nos deixa com culpa até a alma. Adeus dieta, adeus refrigeranes zerro e com isso não queremos ném chegar perto da famigerada balança.hehehehehehhe

Anônimo disse...

O pior de tudo é vc sbrir a geladeira e se deparar só com iogurte, queijo Minas, ovo, leite... abrir e fechar como se, num passe de mágica, alguma coisa fosse acontecer. E continuam lá as mesmas chatices, ovo, queijo, iogurte... queria mesmo uma bela de uma torta de chocolate !!!!!!!!

Anônimo disse...

Tinhamos um grupo de repórteres que depois de jantar à notie, iamos para dois ou três restaurantes comer sobremesa em cada um. Todos diferentes.
Acabavamos no Marius, tomando licor e biscoitinhos. Não tem tanto tempo assim. Época inesquecível.
Pede no Marius que eles te mandam. Fui

Anônimo disse...

Melhor que pedir, Lili, é ter sempre a mão coisinhas doces... até que fuçando, ontem,achei uns biscoitinhos pérola (Salve PetrÔ !) esquecidos dentro de uma lata. Mini pérolas. Meio passadinhos mas deu aquele gosto de açucar que eu queria. E vc ? tá na serra ? que deliucia hein ??? ver os filhotes, respirar o ar puro, rever amigos e se abastecer de energia pra próxima semana !

Anônimo disse...

E aqueles biscoitinhos de nata que aquela senhora que me colocou no mundo fazia?
Uma vez por semana: centenas e vários potinhos de vidro. amanteigados para a semana.
Louuuuuuuuuuuuuuuucura.