sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Uma visita inesperada


O abraço estava selando mais um reencontro entre dois amigos, dois laços de sangue, unidos pela educação, pelos gostos e pela criação. Foi em um sábado qualquer deste ano. Um iluminado bonito rapaz, que olha profundamente em seus olhos, e uma simples mortal. Há pessoas iluminadas, mais que as outras, não acham? O problema de hoje é que todo mundo se considera o tal. Vê espíritos, ouve vozes, conversam com o além. Mas poucos, pouquísimos são abençoados com alguns dons. O do entendimento, do estudo, da generosidade.
Ao abraçar a moça naquele sábado, ele foi logo falando: você está feliz. Muito feliz.Mas confessou depois do abraço, que a aura era uma e o espírito era outro. Não estava encaixado. Isto o preocupou, isto fêz com que a visita depois fosse inesperada.
Iluminado ou sensível, com dons ou apenas com laços de afeto , os exames confirmaram o desenlace entre a aura e o espírito. Nada que a gente não possa corrigir por enquanto.
E por causa deste pequeno desajuste, a conversa rolou até a madrugada. Começou pesada, desconfiada por um lado, carinhosa pelo outro. Porque será que nós seres humanos queremos sempre descobrir a intenção por trás de cada palavra? Às vêzes não há intenção. Há apenas uma troca. De afetos. Assustada por um lado, sábia pelo outro, a conversa tomou rumo inquieto. Uma preparação para entender o que nunca aceitamos: viver o já.
Nada ficou sem resposta. Mas de tudo, uma calou o coração e alma.
-"Porque ando tão feliz, porque o câncer me deu tantas alegrias, porque tenho reencontrado tantas pessoas queridas. Resgates?"
-"Não, você queria estes reencontros, você chamou por cada um deles. Eles também chamaram por você. Houve a sintonia e vocês se reencontram."
Pense firme neste momento, pense neste instante e atraia o que quiser para você. Eles ouvem.



4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade. A gente fica sempre de pé atrás. Mas isso é normal. Um mecanismo de defesa. Viva, como te disse, um dia após o outro.Não questione muito nem cobre tbém. Nada é por acaso.

Anônimo disse...

Se questionar...todo mundo pira. Mistérios...

Anônimo disse...

CUCA FRESCA, LILI. CUCA FRESCA. Vc abriu as portas para mil oportundades de trabalho e vai vencer !!!

Anônimo disse...

Então, estamos apostando nisso. E você à coté.