Hoje é dia do professor. E deixo aqui registrado o abraço bem apertado a uma das mestras que marcou minha vida e de algumas meninas do blog: D. Dulce. Sempre que ela entrava na sala com duas pedrinhas de olhos azuis que faiscavam, sentia minhas pernas tremerem. Detestava matémática, mas não associava D. Dulce aos números nem as equações. O que prova a boa professora e parceira que sempre foi.
E aí está Dona Dulce, à esquerda, no centro Afonsinho que nos ensinou a ganhar medalhas no volley, e D. Gunny, da educação física. Claro que eu fugia dela.
Crédito: foto do acervo de Rosana Brigagão, amiga e assídua leitora do Blog da Eliane
11 comentários:
Eu me somo a esta homenagem. D. Dulce para mim é inesquecível. Dura, exigente, mas terna - se encaixa perfeitamente naquela frase do Che: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!" E para mim foi uma das maiores emoções dos Encontros que tivemos no Colégio Assunção: revê-la. Não mudou nada. Igualzinha do jeito que me lembrava dela. Era como se ela estivesse entrando para nos dar aula, como nos tempos de ginásio.
O meu abraço, a minha gratidão, o meu amor, desejando a esta incomparável mestra toda a felicidade deste mundo.
Oh Lulu, que bom que v. está aqui. Já esperava por v. neste tópico.
Viva nossas mestres.
Deus colocou esses anjos na nossa vida. E estes 3 tiveram grande influência em todas nós. Na época D. Dulce era o horror das alunas com suas provas de matemática, A Guni querendo que fizessemos muitos abdominnnais, e o Afonsinho, que mesmo o time perdendo que foram poucas vezes, nos fazia crer que eramos fortes e que podiamos dar a volta na próxima partidas. A vocês mestres queridos que souberam moldar nosso carater, meu carinho e meu muito obrigado.
Eliane só vc! Perfeito! D. Dulce e Gunny no dia do mestre? Só vc. Elas eram e são BARBARAS, imagina nossas professoras de ginasio e inteironas. Quando encontramos com D. Dulce ela esta sempre de vestido de alcinhas (nem um "penduradinho") igual a foto, tem um papo otimo. Gunny? Vai a todos os chopps e comemorações, pode colocar a roupa mais alinhada, sempre a vejo com uniforme de ginastica e tenis! Obrigada Eliane por essa alegia bjs
Lili, enviei email para D. Dulce e Gunny para que entrassem aqui hoje e GUNNY me enviou o seguinte email:
"Bom dia querida Rosana!!!
Obrigada pelo carinho. pela homenagem. Faz muito bem, saber que plantamos " coisas boas", que foram reconhecidas, e no nosso dia sermos lembradas com amor e carinho.
Um grande abraço, bjs saudosos, Gunni."
Ficou felicíssima com esta homenagem e como não sabe postar no blog (assim q der ensino a ela, ok?), posto o email dela para todas, ok?
D. Dulce não deve ter visto ainda, tenho certeza que também ficará super emocionada e enviará email tb, prometo postar assim que receber.
Elas e todas as outras professoras do ASSUNÇÃO merecem uma homenagem especial, foram sensacionais conosco, tempos que jamais esqueceremos, não é mesmo?
Deixo meu beijo carinhoso a DULCE, GUNNY, ZÉLIA, D.ANITA,Prof. JACOB,MARCELINA,IRMÃ ANA MARIA, MADRE SÃO BERNARDO,ILONA,ICLÉIA, LILIAN, ZOÊ, MARLY, RITA, MARIA HELENA,MADRE SARA,nossa amada e inesquecível MADRE RITA, faltam alguns nomes , não consigo lembrar, que droga!!! Lembro de todos os rostos e os nomesss,oh my god, idade é uma ...rs,rs,rs,sr,sr,sr,rs...
Meninas, boas lembranças, que nos une para sempre.
E Ilona Ro? Linda né.
Dê um beijo em todas e mandem postar.
Já viu que Dr. Daniel falou no tópico dele/
Ficou emocionado com amor anônimo.
quando o Blog tiver patrocínio vou fazer contratação.
Gostou?
Ro vc ainda reclama de sua memória? Ela esta ótima, tão ativa qto vc. Eu lembraria de 5 no maximo e sempre sempre e muito Madre Rita. Viva vc....
Quilma e Lili,não tenho como esquecer, minha infância, minha adolescência, tudooooooo de bom no colégio, amigas muito queridas e inesquecíveis, não tenho como esquecerrrrr!!!
Uma coisa me deixa muito intrigada, lembrar das mais velhas, que nunca tive contato próximo mas, me lembro delas e dos nomes, alguém consegue me explicar isto? MISTÉRIOOOOOOOOOOO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Toda minha história de vida está ali naquele lindooooo colégio e em Santa Teresa, uma época muito feliz da minha vida!!!
meninas, ótimas lembranças dos bancos escolares. d. dulce inesquecível, sempre gostei de matemática e dos desafios do aprendizado. gunny exigente nos exercícios e nos uniformes, muito giz foi gasto para "lavar" os tênis para suas aulas. afonsinho, nosso técnico que além de treinar volley conseguiu mudar a rotina do colégio e nos levava para treinar no botafogo. bons tempos. Parabéns a tds!
Monica
Grande levantora, Moniquinha.
Ela e Silvinha. e eu...
Saia vermelha e blusa branquinha. Vocês lembram?
Não lembro do meu número nas costas?
tem retrato?
Postar um comentário