segunda-feira, 13 de outubro de 2008

No mundo dos super heróis





Quem não gota de ter uns heróis por perto? Daqueles que brigam pela gente, nos carregam no colo, jogam na parede e ainda conseguem ser ternos e românticos? Os heróis são assim: machos. E ainda hoje povoam o imaginário das meninas. Todas elas sabem muito bem que eles não existem, mas todas de alguma forma criam suas fantasias. Alguns autores tentaram criar heróis mais humanos como o Homem Aranha. Mas quando ele pega a mocinha que está despencando do alto do edifício, o som de um suspiro único feminino ecoa em toda sala de cinema. Conheço uma mocinha que se apaixonou perdidamente por um destes heróis em quadrinhos. O tipo físico era igualzinho a do personagem fictício. Mas a realidade, apesar dele não ser verde, o transformava- vejamos como dizer- em um herói de verdade: músculos, carregava a princesa no colo e a protegia com as mãos mágicas do mundo por aqui.

Nunca tive nenhuma fixação pelos heróis em quadrinhos, mas que o Batman é interessante lá isto é. Gosto do Tarzan, o Fantasma tem seus mistéiros. Jim das Selvas, Flash Gordon tiveram seus momentos, mas os super-heróis como Super-Homem, Homem-Aranha, Thor, Capitão América, Namos, Quarteto Fantástico arracaram muitos suspiros.
As histórias dos heróis predominaram no período de 1929 a 1937. Os super-heróis surgiram a partir de 1938 e seguem até 1945 revelando seres com poderes extraordinários em super-aventuras.
Mesmo hoje, em 2008, eles são reeditados com estrondoso sucesso entre as novas gerações.
A lourinha que conheci se apaixonou por Huck. Ele sumiu no ar, mas até hoje, quando lembra dele, fica verde de paixão, e treme toda quando lembra daquele herói de carne e osso que a fêz tão feliz. Eu fiquei deslumbrada ouvindo a história eternizada nos quadrinhos do coração dela. E pensando, puxa onde estão os heróis de hoje?


23 comentários:

Lulu disse...

Que massa essa foto do Fantasma!!!!
Nossa, quando eu era criança devorava todos esses gibis. Adorava Fantasma, Mandrake, Roy Rogers, Lassie, Rin-Tin-Tin, Luluzinha, Bolinha, Capitão Marvel, e muitos outros que me fogem à memória....
boa lembrança!!

Rosana Soares Brigagão disse...

MEU PREFERIDO - BATMAN , GEORGE CLOONEY, ohhhhhhhhhhh céuusssssss, imagina só o que tem POR BAIXO DAQUELA CAPA, affffffffffffffff, vou dormir, pq entrei aqui de novo, PERDI O SONO, OHHHHHHHHHHHHH CÉUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!

Sabe um que eu adorava na infância?GUILHERME TELL, como era lindooooo!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Que falha minha, não falei do LINDINHO ROBIN, aquele menino teemmmm futuroooooooo, que gracinhaaaaaaaa!!!!
Qd crescer será O BATMAN com conteúdo ZERO KM, to na fila primeiro VIZINHA, nem vemmmmmmm!!!!

Anônimo disse...

Vcs tão fantasiando demais... quero heróis de verdade ! que nos tirem o fôlego, que nos embalem, talvez o Tarzan seja um desses... pendurado naquele cipó pra baixo e pra cima. Mas todos eles são um pouco assim, como direi pra não ofender, nem ser presa... são assim meio alaranjados... gosto dos heróis de verdade !

Maria Alice disse...

As vezes a ficção vira realidade ... ou vice-versa ... o importante é viver intensamente todas as emoções sejam elas verdadeiras ou "nâo", mas toda a história começa assim: era uma vez num lugar qualquer numa cidade qualquer uma mocinha indefesa conhece um rapaz forte que derrepente a protege das feras do cotidiano e aí .... continua no próximo capítulo .....
Boa noite e fiquem se remoendo para saber o que acontece depois kkkkkkkkkkk
bjssssssss

Anônimo disse...

Lulu, o Fantasma não é encantador...O mais sexy.

Anônimo disse...

Guilherme Tell, êta idade.
Agora , estou falando do Batman e não do Clooney.
Eu adoro o batman com mordomo, claro. Sem mordomo, quero não. risos.
Depois que inventaram que ele era caso do Robin, fiquei mal.
E decidi que o Zorro é meu ídolo.

Anônimo disse...

CONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNTTTTTTTTTA ALICINHA, PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!
e quando a mocinha é tipo mignon e o super herói pega no colo?
Connnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnttttttttta, v. conhece alguém que viveu uma história assim?
Deixa a vizinha da direita pra lá nesta. Estes heróis de verdade são atrapalhados.
Viva o zorro!

Anônimo disse...

OLHA... NÃO ME PROVOQUE !!!!!!!!! GOSTO DOS HERÓIS DE CARNE E OSSO MAS ACEITO TODOS OS OUTROS QUE POVOAM A NOSSA IMAGINAÇÃO. ADORO O ZORRO !!! MAS O TARZAN É MEU XODÓ !!!!!!!

Anônimo disse...

Estou preocupada, porque v. gosta dos meus herís preferidos. Isto faz me crer de gostos parecidíssimos.
Quero viajar com v. não!
risos

Anônimo disse...

Mas eu costumo respeitar a escolha das pessoas... pode viajar descansada !

Anônimo disse...

Então estou tranquila.

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, psiuuuuuuuu, só no seu ouvido: Abre o OLHO com a Vizinha, ela está de olho no seu TARZAN, viaja com ela não nêm, PERIGOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!RS,SR,SR,SR,SR,SR,SR,SR...

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs...querida estu saindo....
bj obrigada por tudo

Anônimo disse...

Não se preocupe... no cipó do Tarzan só cabe uma... E LÁ VOU EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Jane estava se afogando no rio. Então Tarzan subiu numa árvore bem na margem, pegou um cipó e disse: "Jane, vou pular para o outro lado do rio. Quando eu passar por você, você pega no cipó também e aí vamos nós dois juntos". Aí Tarzan pulou e quando passou por Jane gritou: Jane, eu disse o CIPÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Me lembro bem desta cena Lulu.
Olha só com minha vizinha anda se revelando no blog. Ou será que eu não conhecia esta faceta? ( FACETA É BOM NÃO É? Vai pro outro tópico).
Deixo Tarzan para vocês. Sou totalmente o Zorro Banderas, com capa, máscara, espada e aqule olhar latino.

Lulu disse...

eheheheheheheheheheh...
Cuidado, vizinha à direita... a Jane é braba!!!! E do cipó do Tarzan ela não larga de jeito nenhum!!!
Eu também sou fã do Banderas... não só como Zorro, mas encarnando qualquer personagem...

Anônimo disse...

rsrsrrssrrssrsrr
Lulu, esta foi boa. E eu que amo o Zorro, e tem a bonitona da Catarina Zeta -Jones.
Sabia que eu já entrevistei o Michael Douglas? Ainda pego um entrevista com Banderas, aquele baixinho.
ele preferiu a Catarina e outras. ahahahahah

Anônimo disse...

Nunca curti muito o Batman, ou mesmo o Fantasma, mas o George Glooney é demmais.

Tô com a Rô, Lassie, Rintintin, era tudo de bom.

Anônimo disse...

Bethhhhh, alouuuuuuuuuu, amiga, RIN TIN TIN E LASSIE não eram SUPER HERÓIS, tá legal??ACORDOU?? rs,rs,sr,sr,sr,rs,sr,rs, SUPER HEROES SÃO: SUPERMAN, ZORRO, BATMAN E ROBIN TB, MT LINDINHO!!
HOMEM ARANHA, TARZAN (só para satisfazer blogueiras mas, ele tb não era SUPERHEROE não, ok?)Ficava só na SELVA COM JANE E CHITA e NEM AÍ p o restante do mundo, ok pessoal?

Só queria saber de se balançar no CIPÓ, CREDO, MUITOOOOOOOO POBRE, como salvar alguém pendurado num CIPÓ EM NEW YORK??? Tem CIPÓ por lá????????
ACORDEMMMMMMMMMM!!!!TARZAN NÃO É SUPER HERÓI e olha q tb gosto dele massssssss, vamos ser realistas, rs,sr,sr,sr,rs,sr,rs,sr, se qq uma de nós depender de um TARZAN, estamos mortinhas, ONDE ele vai arranjar CIPÓ com td esta devastação de nossas florestas???????????????

RO BOLERÃO

Anônimo disse...

Rô, dizer que o Rintintin não era o heroi da garotada sei não. O que aquuele cachorro fazia, ao mesmo para mim era heroi sim....