sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Não desista antes da hora


Bom dia queridos amigos que passam por aqui. Recebi ontem um dos mais lindos textos da minha vida. E nele tinha uma frase importante no final "Não desista antes da hora".
Caiu como uma luva. O texto veio de encontro ao olhar azul de minha enfermeira Jaqueline e seu lindo sorriso prateado. Estava quieta olhando o céu, através da janela, (a mesma descrita em "Sentença ou Renovação"). Procedimentos terminados, fiquei ali paradinha. Ela se surpreendeu ao meu ver quieta( difícil) e chamou por meu nome alto. Acordei da divagação e sorri. Estou bem , estou bem. Já vou!
Eu não pensava em nada. Apenas descansava, observando o céu com algumas nuvens, as gaivotas que não estavam por lá. Ao sair por aquela porta, respirei e percebi que meu olhar ainda é azul: como o céu, como os olhos de Jaqueline. As nuvens estão lá, o cansaço, nem conto para vocês, mas o azul continua me inspirando a "não desistir antes da hora."
"Meu Olhar é Azul( como o céu), crônica no livro "Câncer: Sentença ou Renovação?"


23 comentários:

Anônimo disse...

Essa é de ADELIA PRADO, especialmewnte para você !



Hoje eu acordei diferente. Tão mais leve. Foi como um renascimento! Estou cheia de novos desejos. Repleta de sonhos realizáveis. Certa de querer errar menos, mas aprender ainda mais com meus erros, e, principalmente, de acertar mais, mas não me envaidecer com meus acertos.
Hoje eu realmente acordei diferente. Com menos medo de viver. Com uma fé inabalável. Com a convicção de que vale a pena sonhar e fazer os sonhos tornarem-se realidade. Hoje eu acordei... para a vida. E com saudades de tudo...

Anônimo disse...

Primeira resposta a esta vizinha sensacional, participativa, precisa, inquieta e atenta, danadinha, sensível, loura, amante de música, do sol, da serra, das comilanças( como eu), dos gatos e gatosos, dos lindos( nossos) cães, do trabalho, dos bons e dos novos tempos.

De um blog legal lá de Lisboa
Portuguesinha inteligente esta:
"Quando fores namorar,
não namores ao portão.
O amor pode ser cego
mas os vizinhos não o são."

Anônimo disse...

Eliane,nessa minha trajetória profissional,já recebi muitos elogios,críticas construtivas e lindos gestos.Todas são de uma grandeza para o meu dia-a-dia que não há palavras que possam ser ditas. Mas essa mensagem escrita/redigida por ti,uma pessoa de um "coração valente"( em todos os sentidos) foi,é e sempre será de uma enorme benção em toda a minha vida .
Tu és muito LINDA !! Saúde e Paz nesse coraçãozinho.Um beijo.Jaque

Anônimo disse...

Sorrisinho prateado que ilumina meu novo caminho.

Anônimo disse...

´sorrizinho com ZZZZZ, gente.
A pressa...mas lindamente prateado com duas estrelinhas azuis

Anônimo disse...

meu deus do céu. Quanto elogio !!!!!!!!!! menos, menos, Lili. Já te falei que vc é que instiga ! uma salva de palmas pra grande Adelia. Sabe tudo a danada !

Rosana Soares Brigagão disse...

VIZINHASSSS, vcs duas inspiradíssimasssssss, É SEXTA, nesta dia da semana que todooooooossssssss acordam cheios de "boas" intençoes, rs,sr,sr,sr,sr,sr, é um diazinho mt bommmmmmm!!!!!

O meu está mt animadinho e à noite promete pq HJ É SEXTA , DIA DE FOLIA e lá vamos nós, vejo vcs tomorrow, inté fofuchas!!!

Anônimo disse...

Acho que vou lá....arrrastando

Anônimo disse...

noite de folia, é ????????? vbai pegar algum vÔO ou vai de taxi ??????????

Anônimo disse...

Se a pergunta for para mim...
Mas como é para Morena...ela vai de táxi, carregada de presentes.

Anônimo disse...

Ué, Lili, vc não foi ao forrobodó ???????? Pra quem tantos presentes assim ? pega unzinho pra mim... mas se a morena for presentear os fãs, estamos perdidas. Não sobra nada.

Anônimo disse...

Amiga! Desistir jamais!!! Tô na área! Um gripe me pegou esta semana e tive mesmo assim q colocar a mão na massa!!!
Não deixo nunca de pensar em vc e nas nossa missões juntas!
Bjks!

Anônimo disse...

Amigas
Fiquei com ciumes pois só rolaram elogios a Jaque e seus maravilhosos olhos azuis,e nós aqui nada magoei ...
Que nada sei como é não a conheço Jaque mas pelo que a Lili fala és de um coração maravilhoso CHEIO DE TERNURA, ALEGRIA,AMOR... saiba que tens minha admiração também.
E a vc Lili lembre que mesmo na maior distancia tem alguem aqui jogo ganho com vc.
bjs a vcs

Unknown disse...

R^, acho que para uma sexta feira vc está cheia de má intenções, não vá levar nossa tia avó, mãe, madrinha e etc., para o mal caminho, shuashuashua

Como vc mesma disse, esta noite está animadíssima, e promete...

Anônimo disse...

Meus amores blogueiros, é sempre uma alegria quando entro por aqui e encontro vocês.
Vamos por partes que nem Jack o estripador.
Vizinha: estou saindo da área por algumas horas. Pouquíssimas. Mas acho que amanhã nos falamos. Nem te conto. Peguei um guindaste, puxei a carcaça e fui para o forró. Foi a melhor coisa que fiz.
José Renato, a Jaque aqui e você aí, sempre!!!!!!! Sem vocês não tem "jogo Ganho". E seu mérito. E dela. E sem os lindos cartões, como eu ia fazer?
Betty: nem te conto, nem te conto.
Falo com v. via email
beijos em todos , e o meu carinho especial pela semana de alegria e força.
Vocês me entenderam. Bom demais ter vocês ao meu lado.

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, BOM DEMAIS É TER VC COMO AMIGA, que bom ter te reencontrado, obrigada PAPAI DO CÉU, valeu a pena esperar, esperar, esperar eeeeeeeeeeeeee, sóoooooooooooooo alegria, TIM, TIM, MT SAUDE, e amiga, se prepare p dia 10 de maio de 2009, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

esse blog vai ficando quente na madruga. Pelo visto ninguém dorme. Cheguei tbém de um show lindo, de musica instrumental e voltei levinha , levinha. Que bem faz uma boa música !!!!

Anônimo disse...

Tema da vizinha foi música durante a semana.
Música e músicos.

Rosana Soares Brigagão disse...

Nêm, não sei não masssssssss, LOVE , LOVE, LOVE, mt inspirada nossa VIZINHA e nós NA BAGUNÇA, na próxima leva ela, viu Lili, vai adorarrrrrrrrrr!!!!
Conta p ela, conta, conta e dpois manda as fotos e VIZINHA, ABRA UM ORKUT, venhaaaaaaaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Meninas, vcs tão com força total a essa hora, hein ?^??? manda as fotos por email mesmo ou posta aqui. Essa semana foi mesmo só de música e de músicos... vamos variar na próxima... pode ser de taxistas, de aeroviários, de pedreiros (??), de carpinteiros, de politicos, de pessoas que se dizem sérias mas não cumprem o que prometem... huum,, cala-te boca !!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

VIZINHAAAAAAAAAAAAA, qd vc ver as fotos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verá como será A PRÓXIMA SEMANA, ELA PROMETE!!!!

Estou entrando em nova fase, vc entenderá vendo as fotos e o SUCESSO NOS ESPERA, acho q uma ponta no TOMA LÁ DÁ CÁ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que noite amiga, divertidíssimaaaaaaaaa e se prepare p o niver da Lili ano que vem, VAI PEGAR FOGOOOOOOOOOOO!!!!
Vou até de FRALDÃO ou darei vexame, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Tremendo mico!
Comentei ontem com as visitas no lanche da serra.
Estas meninas da infância são as mesmas: puras, alegres, e conseguem rir de tudo. Das mais loucastolices. Que saúde! Amém.
Uma alegria. eu estava mesmo precisando tirar esta seriedade jornalística. ahahahhaah

CHIQUINHA disse...

KKKKKKKKKKK Lili, te prepara para o teu niver, amiga! A Ro já está ameaçando... Vem chumbo grosso por aí! Mas de muita risada, é lógico.
Nada disso, Mico NÃO, é só pura DIVERSÃO!!!
Me conta, a aniversariante gostou?