quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mais uma estrela brilha no meu curriculum




A tarde estava quente no Rio, e Marlene Mattos marcou comigo, com Angela e Marcia Leite na porta do Palácio Laranjeiras. Ela tinha sido convidada para fazer um piloto do futuro programa da Rosinha. Piloto para quem não sabe é um programa experimental .


Bem, lá fui para ouvir e participar. No meio da reunião, Marlene solta a pérola:
-"Eliane é ótima professora e pode treinar Clarissa. Ela faz cursos ótimos. " Isto não estava no cardápio, pensei. Ah, o inesperado na minha vida. Vem de todos os jeitos...
Clarissa ia participar do programa da mãe, e precisava aprender as técncias de reportagem.
-"Levei um baita susto, e pensei: não é à toa que MM é MM."Pelas mãos de Marlene e a força de Isabelle, minha amiga e assessora da Governadora Rosinha, acabei algumas tardes treinando aquela menina linda, cheia de personalidade, atenta e dedicadíssima.
Vi logo que o caminho de Clarissa era maior que tudo aquilo, maior que aquele momento. Ela ainda não sabia, só desconfiava. Mas eu já tinha certeza absoluta da estrela que vinha por aí.
Das aulas, ela foi fazer um estágio com MM e Xuxa. E estávamos juntas. Foi um período divertido.
Clarissa, assim comos meus outros meninos e meninas, sabia tudo. Precisava só entender algumas técnicas, e amadurecer. Estava pronta para brilhar.
De lá pra cá, estou ao seu lado, e ela do meu. Apesar da agenda complicadíssima dela.
De nossa parte, não há interesse. Há confiança, respeito e laços.
Clarissa é mais um foco que tenho na vida. Quero vê-la caminhar e subir muitos degraus ainda. Neste mês de outubro, fiquei muito prosa, mas muito mesmo, quando ela foi eleita para defender e legislar a minha cidade. Eu nunca tive dúvidas. Garanto que o vôo será ainda maior. E peço todos os dias a Deus, que abençoe os caminhos, atos e atitudes de mais esta menina que passou pela minha vida.


Nas fotos, dia do lançamento de "Câncer: Sentença ou Renovação, da Hama Editora": nós duas(Eu, exausta, de assinar tantos livros, mas realizada.)

E ao nosso lado, a jornalista Isabelle Coelho, parceira para sempre.





15 comentários:

Anônimo disse...

Adorei. Vou a Campos neste fim de semana e encontrarei com Clarissa e Rosinha. Levarei cópia do blog para elas, que estão trabalhando muito na campanha do segundo turno na cidade.

Bjs

Anônimo disse...

Querida, aguardo notícias.bjbj

Anônimo disse...

Essa menina, a Clarissa, é realmente uma graça ! soube que ela fez um discurso inflamado num colégio da zona sul do Rio e foi aplaudidíssima pela sua inteligência e dom da palavra. A garotada adorou, inclusive um certo garoto que tinha organiozado o encontro e que é de partido oposto... ficou caído pela lindeza dela e pela sua oratória... ganhou muiiiiiitos votos ali. Fico feliz de ver gente nova assim dando conta do recado e abraçando a política.

Anônimo disse...

Sabia que vc era culpada...........

Anônimo disse...

Não sabia o porque da coisa, mas agora descobri, era vc por traz de tudo shuashuashua. O que se há de fazer, heheheheheheh

Anônimo disse...

Oh Quilma, Clarissa é dez mesmo. Vou te apresentar. nem vou precisar. Pq na próxima grnade comemoração pro aí, na minha casa, ou outro livro, ela vai estar. Deixa ela trabalhar um pouco. Neste momento trabalha duro.
Tenho certeza que v. vai gostar da postura dela. Não misture nada, não misture, me dê uma chance.
Minha vizinha tem razão.

Anônimo disse...

Bettynha...tenho amigos em todddddddddddddooos os lugares. Todos. Um dia alice vai te contar onde mais rssrsrsrsrsrsrsrsrrs
histórias da reportagem

Rosana Soares Brigagão disse...

Bommmmmmmmm, aqui, prefiro ficar CALADAAAAAAAAAAAAA!!!
Fuiiiiiiiiiiiii!!!

Anônimo disse...

Melhor mesmo, pq o templo é grande.
Vai morder a língua. bye bye

Rosana Soares Brigagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nadaaaaaaaa é tão grande quanto ... cala-te boca, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Aquiiiii, entro MUDA E SAIO CALADINHAAAAAAAA pq se falarrrrrrrrrr, hummmmmmmmm, não vai dar certo, serei EXPULSA DO BLOG, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...fica brava não TIA AVÓ!!!

Anônimo disse...

Viu seu amigo no tópico anterior. Pulo ele heim!
Mistério.

Anônimo disse...

MEUUUUU AMIGOOOOO, onde, onde, ondeeeeeeeeee??????????

Ro BOLERÃO

Anônimo disse...

Lá em cima" Cartas, bilhetes que renovam".....

Rosana Soares Brigagão disse...

Já vi, já vi e RESPONDIDOOOOOOOOO!!!!

Anônimo disse...

V. gosta dele, confessa.