Bom sábado, bom descanso, e aproveitem! Obrigada pela semana. Pela alegria e pela energia.
27 comentários:
Anônimo
disse...
UM ABRAÇÃO PRA TODAS NÓS !!!!! Bom fim de semana, aproveitem e nos vemos sempre aqui !!!! Quem pode namorar, namore, quem pode comer, coma, quem pode viajar, viaje, quem pode pular a cerca, pule e quem não pode nada, fica quietinho ´porque sua vez vai chegar !
Tim Maia: "vale tudo, vale o que vier só não vale dançar... Vale também." Muito boa esta da cerca. Lembre-se que para pular uma cerca, em que ter alguém do outro lado querendo. Senão, se esborracha!
Vizinhaaaaaaaaa, sabe o que tinha na nossa mesa hoje à noite??? ROLINHOS PRIMAVERIS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado com CERCAS pq hoje elas são ELÉTRICAS e aíiiiiiiiiiiiii, não vai dar certo, eu não pulo, passo POR BAIXO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
BOOOOOOOOOOMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAA GALERA DO BLOG DA LILI, excelenteeeeeeeeee fim de semana p todos!!!!!!!! Deixo este "presentinho" Especial p vcs, beijins
BOLERÃO
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta Ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais, Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar
"Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade."
Eliane Furtado...minha querida! Durante todo esse tempo pós- Assunção nunca lhe esqueci. Olho para uma foto nossa: Eu, Flora, Helena Cristina, Sandra, Renata e você (os cabelos escuros emoldurando um sorriso alegre). Creio que era dia do Assunção e ainda consigo sentir o gosto daquela torta com geléia - lembra-se dela? Num outro dia em que aparece na minha lembrança, você estava muito feliz, feminina, radiante (brilhante até...rs!) e nunca me esqueci disso. Foi próximo ao refeitório, na saída para o lado da piscina, num pós-enchente que causou muitos desabrigados. Mas só lhe falarei sobre isso pessoalmente e bem baixinho...rsrs. Quem sabe lhe farei lembrar daquele dia...você com uma sensação de ingênua felicidade? Ali percebi o quanto você era forte e ousada, tal qual me demonstra ainda ser hoje. Gostaria muito de revê-la, o que pretendo fazer em breve. A nossa amiga Rosana, que creio ter conhecido antes de mim mesma, como um gênio da lâmpada, vai me ajudar a concretizar esse desejo. Um beijo bem grande, maior do que aquela cidade que avistávamos do terraço do colégio. Sabíamos que um dia desceríamos dali com a plena certeza de que o mundo seria nosso. Pela imensa vibração de amor e carinho que lhe transmito, certa do seu acolhimento, acho que conseguimos. Parece que o mundo está salvo!...Torço muito por você!...À simpática garota de cabelos escuros, curiosa e disposta a conhecer a vida, um beijo bem grande e a minha admiração! Georgina Albuquerque
GINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, QUE MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAA, NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE MEUS OLHOS ME MOSTRAMMMMMMMMMM, DELÍCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMIGA DO CORAÇÃO, MUITOOOOOOOOOO, MUITOOOOOOOOOOOOOOOO BOMMMMMMMMMM, TE AMO AMIGUINHA DE INFÃNCIA, DE ADOLESCÊNCIA , AMIGA DE SEMPRE E PARA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!
COM CERTEZA QUERIDA TEREI A MAIOR ALEGRIA EM MARCAR ESTE ENCONTRO, SERÁ UMA FESTAAAAAAAAAAAAAA DE ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAA, ME LIGA GINA PARA COMBINARMOS, ESTOU TE AGUARDANDO, BEIJINS SUPER CARINHOSOS NO SEU CORAÇÃO ABENÇOADO DA AMIGA DE SEMPRE RO
A estrada pertence ao homem que a ilumina e busca dar certeza aos passos que exercita afoito. É também da mulher que aguarda dar à luz, suor brotando meio ao sangue, o seio pesado e entumescido premiando a vitória do parir.
Cordões rompidos preservam resquícios, rastros de passado na terra úmida; frutos cobiçados, maturação alcançada, choro irrompendo uma membrana fina. Ainda que os mortos-vivos se levantem, e cantem pela manhã os pássaros indiferentes, o mundo é dos obstinados que se entregam, e pensam que carregam o necessário dentro de si.
A chegada, porém, pertence ao homem corajoso, aquele que despreza o tempo no afago à sua amada; à mãe que sorri, indolente, noite enluarada, e conta sempre ao filho coisas engraçadas. Não precisa dormir, nem dar à luz, nem nada, tampouco encenar uma vida agitada. O final da rota é apenas o início, um útero macio que comporta, aquecido, a calma experiência de um viver fugaz.
Olá, Georgina, você então é ex-aluna do Colégio Assunção! Que bom ver mais uma "assuncete" entre nós... Nós temos uma comunidade, "Colégio Assunção - RJ", com mais de 80 alunas, lá você terá a oportunidade de reencontrar antigas colegas e amigas...tem também diversos links para centenas de fotos, das bem antigas às mais recentes (Encontros realizados com as componentes da comunidade, lá no colégio em 2007 e 2008), a Eliane também integra essa comunidade, e lá nós estamos fazendo uma corrente pela sua recuperação, no tópico "Amor para Eliane". Você não gostaria de participar?
Oi Georgina, que bom vê-la aqui no blog Li. Vc fala que nunca a esqueceu, e posso dizer tb que todas nós nunca a esquecemos. Pessoas como vocês duas são duas perólas negras difíceis de achar.
Perguntava sempre por vc pela Rô, e pelo visto graças a Deus vc deu o ar da graça. Bem vinda ao blog da Li, como a Li sempre fala, agora que vc apareceu não vamos soltá-la nunca mais um grande beijo.
Continuando, muitos detestam horário de verão. Eu amo ! O dia fica mais longo, dá para ver aquele por do sol depois do trabalho, as pessoas mais alegres, menos tristes, "music is on the air".
SALVE O VERRÃO MINHA ESTAÇÃO PREFERIDA, APESAR DO CALOR, RSRS
Bethhhhhhhh, vc gosta de CALORÃO??? Gosto não,e sabe pq? Adoro estar CHEIROSINHA 24 HS e no verão, ôxeeeeeeeeee, um problema, no mínimoooooooo 5 banhos p dia, sei lá QUEM vou encontrar no TÁXI, no AVIÃO, QUEM irá me servir na COLOMBO, himmmmmmmmmm, SEMPRE PERFUMADINHA !!!!!!!!! Verão, gosto não, fica td mundo suado, grudento, ecaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Georgina, finalmente tenho a oportunidade de falar-lhe. Sempre procurava saber notícias suas pela Rosana, pois não tinha como entrar em contato com você. Lembro-me dos nossos almoços no refeitório do Assunção, das nossas conversas na fila, das nossas promessas de amizade eterna. Às vezes tudo passa na minha mente como um filme, onde novamente protagonizo a mesma história. Outras vezes tenho flashes daqueles momentos, onde sou uma expectadora saudosa. Mas aqueles tempos marcaram indelevelmente nossas almas, e estas marcas têm presença constante. Foi bom ter notícias suas, saber que você se fez presente no nosso passado e que agora se faz presente no nosso futuro, trazendo mensagem de fé e de esperança. Seja novamente bem vinda ao mundo que conquistamos. A propósito, eu sou Angela Costa.
Gina: Não estou acreditando que v. está aqui. E que não me esqueceu. Me lembro deste período com o maior carinho. Sofri naquela época. Também conto baixinho, depois, longe de olhares e ouvidos curiosos. risos( pronto -lá vem o furancaõ - risos) Mas existem lendas a este respeito que tenho tentado esclarecer. De nada adianta mais. Mas a verdade tem que ser dita. Uma jornalista precisa sempre esclarecer fatos. Impressionante como a cabeça das pessoas "viaja". Especialmente das crianças, garotas como éramos. Exijo este reencontro. Posso? Claro que Rosana vai promover e querer ir. Sabe, a Moniquinha Vettori, do volley, me viu e foi logo relembrando deste tempo. Acabou comigo. Não sabia que usava corda pela janela. risos. Ri muito com a lenda em torno de minhas andanças. Mas não é este o assunto aqui. Boca de siri. Tem muita gente curiosa. E eu preservo o que de mais importante tem na minha vida: o lado verdadeiro de minhas histórias. Estou pronta para falar sobre isto e ouvir, e rir de tudo. Período tão inesquecível que vocês voltaram para me cercar e relembrar. A vida tem sido cada vez mais generosa comigo. Encontro já. muitos beijos e vamos preparar o nosso reencontro. Aguardo o comitê de festas se pronunciar. um beijo no coração. Eliane.
Desculpe-me o lapso, Eliane, mas o fato de ter tido a oportunidade de poder contactar a Georgina me deixou assim... meio avoada, sabe. Porém, tenha a certeza de que você está sempre no meu pensamento, no meu coração e nas minhas orações. Existem pessoas que são cometas: passam pelas nossas vidas, deixam um rastro de luz e depois se vão; e existem pessoas que são estrelas: essas permanecem no firmamento de nossas existências a nos irradiar suas luzes para sempre. Você é uma pessoa-estrela, e sempre que olhamos para o céu das nossas vidas , podemos vê-la brilhar. Um grande beijo, amiga.
Betty Ballyyy...Angelaaa!!! Que prazer enorme revê-las!! Obrigada pelas palavras carinhosas! Tenho excelentes lembranças das duas, ambas muito queridas! Certamente teremos muito para falar...Um grande beijo e obrigada pelas palavras amigas!
Obrigada, Lulu, pelas suas palavras!!! Embora talvez não tenhamos estudado na mesma turma, somos da mesma família Assunção e fico muito feliz em estar com você. Aceitarei o seu convite sim! Será um prazer. Um grande beijo e até mais!
Que alegria, Georgina, tê-la em nossa comunidade... já autorizei sua participação com uma enorme alegria... tenho certeza que ela será palco de muitas alegrias para você, de muitas lembranças boas, de muitos encontros, reencontros e resgates... Eu estudei de 1960 a 1963, da 1ª à 4ª série do ginásio, mas tenho certeza de que você encontrará lá muitas meninas do seu tempo... a grande maioria é da sua época, com certeza... Beijos, estou certa de que todas as assuncetes da comunidade ficarão muito felizes com a sua entrada!
27 comentários:
UM ABRAÇÃO PRA TODAS NÓS !!!!! Bom fim de semana, aproveitem e nos vemos sempre aqui !!!!
Quem pode namorar, namore, quem pode comer, coma, quem pode viajar, viaje, quem pode pular a cerca, pule e quem não pode nada, fica quietinho ´porque sua vez vai chegar !
Tim Maia: "vale tudo, vale o que vier só não vale dançar...
Vale também."
Muito boa esta da cerca.
Lembre-se que para pular uma cerca, em que ter alguém do outro lado querendo. Senão, se esborracha!
Vizinhaaaaaaaaa, sabe o que tinha na nossa mesa hoje à noite???
ROLINHOS PRIMAVERIS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado com CERCAS pq hoje elas são ELÉTRICAS e aíiiiiiiiiiiiii, não vai dar certo, eu não pulo, passo POR BAIXO, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Um sábado maravilhoso p/ todas!
bjs!
BOOOOOOOOOOMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAA GALERA DO BLOG DA LILI, excelenteeeeeeeeee fim de semana p todos!!!!!!!!
Deixo este "presentinho" Especial p vcs, beijins
BOLERÃO
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Cora Coralina
“O que importa na vida não é o
ponto de partida, mas a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim
terás o que colher.”
(Cora Coralina)
Acordei tãoooooooooo inspiradaaaaaaaa, acho que foram as deliciosas gargalhadas da nossa noite, delíciaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
"Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade."
Cora Coralina
Muito inspirada. Muito.
NÃO ESQUEÇAM DE ACERTAR SEUS RELOGINHOS, viu?
Eliane Furtado...minha querida! Durante todo esse tempo pós- Assunção nunca lhe esqueci. Olho para uma foto nossa: Eu, Flora, Helena Cristina, Sandra, Renata e você (os cabelos escuros emoldurando um sorriso alegre). Creio que era dia do Assunção e ainda consigo sentir o gosto daquela torta com geléia - lembra-se dela? Num outro dia em que aparece na minha lembrança, você estava muito feliz, feminina, radiante (brilhante até...rs!) e nunca me esqueci disso. Foi próximo ao refeitório, na saída para o lado da piscina, num pós-enchente que causou muitos desabrigados. Mas só lhe falarei sobre isso pessoalmente e bem baixinho...rsrs. Quem sabe lhe farei lembrar daquele dia...você com uma sensação de ingênua felicidade? Ali percebi o quanto você era forte e ousada, tal qual me demonstra ainda ser hoje. Gostaria muito de revê-la, o que pretendo fazer em breve. A nossa amiga Rosana, que creio ter conhecido antes de mim mesma, como um gênio da lâmpada, vai me ajudar a concretizar esse desejo.
Um beijo bem grande, maior do que aquela cidade que avistávamos do terraço do colégio. Sabíamos que um dia desceríamos dali com a plena certeza de que o mundo seria nosso.
Pela imensa vibração de amor e carinho que lhe transmito, certa do seu acolhimento, acho que conseguimos. Parece que o mundo está salvo!...Torço muito por você!...À simpática garota de cabelos escuros, curiosa e disposta a conhecer a vida, um beijo bem grande e a minha admiração! Georgina Albuquerque
GINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, QUE MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAA, NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE MEUS OLHOS ME MOSTRAMMMMMMMMMM, DELÍCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMIGA DO CORAÇÃO, MUITOOOOOOOOOO, MUITOOOOOOOOOOOOOOOO BOMMMMMMMMMM, TE AMO AMIGUINHA DE INFÃNCIA, DE ADOLESCÊNCIA , AMIGA DE SEMPRE E PARA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!
COM CERTEZA QUERIDA TEREI A MAIOR ALEGRIA EM MARCAR ESTE ENCONTRO, SERÁ UMA FESTAAAAAAAAAAAAAA DE ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAA, ME LIGA GINA PARA COMBINARMOS, ESTOU TE AGUARDANDO, BEIJINS SUPER CARINHOSOS NO SEU CORAÇÃO ABENÇOADO DA AMIGA DE SEMPRE
RO
GEORGINA ALBUQUERQUE
A CHEGADA
A estrada pertence ao homem que a ilumina
e busca dar certeza
aos passos que exercita afoito.
É também da mulher que aguarda dar à luz,
suor brotando meio ao sangue,
o seio pesado e entumescido
premiando a vitória do parir.
Cordões rompidos preservam resquícios,
rastros de passado na terra úmida;
frutos cobiçados, maturação alcançada,
choro irrompendo uma membrana fina.
Ainda que os mortos-vivos se levantem,
e cantem pela manhã os pássaros indiferentes,
o mundo é dos obstinados que se entregam,
e pensam que carregam o necessário dentro de si.
A chegada, porém, pertence ao homem corajoso,
aquele que despreza o tempo no afago à sua amada;
à mãe que sorri, indolente, noite enluarada,
e conta sempre ao filho coisas engraçadas.
Não precisa dormir, nem dar à luz, nem nada,
tampouco encenar uma vida agitada.
O final da rota é apenas o início,
um útero macio que comporta, aquecido,
a calma experiência de um viver fugaz.
Presentinho p vc Lilizinha, beijins
BOLERÃO
PARA GEORGINA
Olá, Georgina, você então é ex-aluna do Colégio Assunção! Que bom ver mais uma "assuncete" entre nós...
Nós temos uma comunidade, "Colégio Assunção - RJ", com mais de 80 alunas, lá você terá a oportunidade de reencontrar antigas colegas e amigas...tem também diversos links para centenas de fotos, das bem antigas às mais recentes (Encontros realizados com as componentes da comunidade, lá no colégio em 2007 e 2008), a Eliane também integra essa comunidade, e lá nós estamos fazendo uma corrente pela sua recuperação, no tópico "Amor para Eliane".
Você não gostaria de participar?
AINDA PARA GEORGINA
A propósito, Georgina: o link para a comunidade "Colégio Assunção - RJ" é esse aí em baixo:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1925154
Aguardamos você!
Oi Georgina, que bom vê-la aqui no blog Li. Vc fala que nunca a esqueceu, e posso dizer tb que todas nós nunca a esquecemos. Pessoas como vocês duas são duas perólas negras difíceis de achar.
Perguntava sempre por vc pela Rô, e pelo visto graças a Deus vc deu o ar da graça. Bem vinda ao blog da Li, como a Li sempre fala, agora que vc apareceu não vamos soltá-la nunca mais
um grande beijo.
Continuando, muitos detestam horário de verão. Eu amo ! O dia fica mais longo, dá para ver aquele por do sol depois do trabalho, as pessoas mais alegres, menos tristes, "music is on the air".
SALVE O VERRÃO MINHA ESTAÇÃO PREFERIDA, APESAR DO CALOR, RSRS
Bethhhhhhhh, vc gosta de CALORÃO??? Gosto não,e sabe pq?
Adoro estar CHEIROSINHA 24 HS e no verão, ôxeeeeeeeeee, um problema, no mínimoooooooo 5 banhos p dia, sei lá QUEM vou encontrar no TÁXI, no AVIÃO, QUEM irá me servir na COLOMBO, himmmmmmmmmm, SEMPRE PERFUMADINHA !!!!!!!!!
Verão, gosto não, fica td mundo suado, grudento, ecaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Georgina, finalmente tenho a oportunidade de falar-lhe. Sempre procurava saber notícias suas pela Rosana, pois não tinha como entrar em contato com você.
Lembro-me dos nossos almoços no refeitório do Assunção, das nossas conversas na fila, das nossas promessas de amizade eterna. Às vezes tudo passa na minha mente como um filme, onde novamente protagonizo a mesma história. Outras vezes tenho flashes daqueles momentos, onde sou uma expectadora saudosa. Mas aqueles tempos marcaram indelevelmente nossas almas, e estas marcas têm presença constante.
Foi bom ter notícias suas, saber que você se fez presente no nosso passado e que agora se faz presente no nosso futuro, trazendo mensagem de fé e de esperança.
Seja novamente bem vinda ao mundo que conquistamos.
A propósito, eu sou Angela Costa.
Gina:
Não estou acreditando que v. está aqui. E que não me esqueceu.
Me lembro deste período com o maior carinho.
Sofri naquela época. Também conto baixinho, depois, longe de olhares e ouvidos curiosos. risos( pronto -lá vem o furancaõ - risos)
Mas existem lendas a este respeito que tenho tentado esclarecer. De nada adianta mais. Mas a verdade tem que ser dita.
Uma jornalista precisa sempre esclarecer fatos.
Impressionante como a cabeça das pessoas "viaja". Especialmente das crianças, garotas como éramos.
Exijo este reencontro. Posso?
Claro que Rosana vai promover e querer ir.
Sabe, a Moniquinha Vettori, do volley, me viu e foi logo relembrando deste tempo. Acabou comigo. Não sabia que usava corda pela janela. risos. Ri muito com a lenda em torno de minhas andanças. Mas não é este o assunto aqui. Boca de siri.
Tem muita gente curiosa. E eu preservo o que de mais importante tem na minha vida: o lado verdadeiro de minhas histórias.
Estou pronta para falar sobre isto e ouvir, e rir de tudo.
Período tão inesquecível que vocês voltaram para me cercar e relembrar.
A vida tem sido cada vez mais generosa comigo.
Encontro já. muitos beijos e vamos preparar o nosso reencontro.
Aguardo o comitê de festas se pronunciar.
um beijo no coração. Eliane.
Ei Angela, e pra mim, pra mim???????
Nem uma palavrinha?
Bem vinda, muito bem vinda!!!!!!
ACERTEM SEUS RELÓGIOS BIOLÓGICOS !!!!!!!!!!!!!
AHAHAHAHAHH só v. minha vizinha, para me trazer CAIR na real!
Gostou da surpresa GINA????
Bom demais né mesmo? Quase desmaiei qd vi, estou felicíssimaaaaaaaaaaa!!!!
BOLERÃO
Desculpe-me o lapso, Eliane, mas o fato de ter tido a oportunidade de poder contactar a Georgina me deixou assim... meio avoada, sabe. Porém, tenha a certeza de que você está sempre no meu pensamento, no meu coração e nas minhas orações.
Existem pessoas que são cometas: passam pelas nossas vidas, deixam um rastro de luz e depois se vão; e existem pessoas que são estrelas: essas permanecem no firmamento de nossas existências a nos irradiar suas luzes para sempre. Você é uma pessoa-estrela, e sempre que olhamos para o céu das nossas vidas , podemos vê-la brilhar. Um grande beijo, amiga.
Betty Ballyyy...Angelaaa!!! Que prazer enorme revê-las!! Obrigada pelas palavras carinhosas! Tenho excelentes lembranças das duas, ambas muito queridas! Certamente teremos muito para falar...Um grande beijo e obrigada pelas palavras amigas!
Obrigada, Lulu, pelas suas palavras!!! Embora talvez não tenhamos estudado na mesma turma, somos da mesma família Assunção e fico muito feliz em estar com você. Aceitarei o seu convite sim! Será um prazer. Um grande beijo e até mais!
Que alegria, Georgina, tê-la em nossa comunidade... já autorizei sua participação com uma enorme alegria... tenho certeza que ela será palco de muitas alegrias para você, de muitas lembranças boas, de muitos encontros, reencontros e resgates...
Eu estudei de 1960 a 1963, da 1ª à 4ª série do ginásio, mas tenho certeza de que você encontrará lá muitas meninas do seu tempo... a grande maioria é da sua época, com certeza...
Beijos, estou certa de que todas as assuncetes da comunidade ficarão muito felizes com a sua entrada!
Postar um comentário