quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quem gosta de barba?

George Clooney com e sem barba. Já sei, já sei. tanto faz.


Eu me casei a primeira vez com um homem de barba. Nunca tinha tido namorado nenhum assim antes: com barba. Mas o ex-marido era tão bonito que "com"ou " sem" ficava bem. Tenho um amigo paulista que outro dia me confessou que detesta homens que usam barba. Acha que dá um aspecto de falta de higiene e de refinamento e é digna de excêntricos. Eu não concordo. Mas quem tem ou quer ter uma barba legal tem que perder um tempo nisso.
Eu, por exemplo, detesto barba grande. Só as rentinhas, cortadinhas, bem juntinho da pele, e cheirosas. Bigode então tem que estar permanente bem aparado. Não dá para aturar aqueles fios todos embolados escorregando comida , sopa, líquidos. arhg.
Em algumas religiões, quem tem barba é considerado importante.
Bom, meu amigo faz o estilo "Chiquinho Scarpa", mas mesmo não gostando de barba, adora usar cabelos compridos mesmo sem ser um garoto. Os cabelos para serem grandes também tem que ter aquele frescor diário. Em 2006, a barba entrou de novo na moda. Atores adotaram uma nova estampa masculina, famosos de tevê e do cinema de Hollywood.
A barba sempre foi símbolo de virilidade( Será? Está aberto o tópico heim meninas?!).
Quando começou a onda dos metrossexuais, com seus cremes e loções, os barbudos começaram a perder espaço para uma nova linhagem de machos: os retrossexuais ou uberssexuais. Estes dispensam cuidados quase femininos, usam barba por fazer e exalam uma rusticidade controlada.
Mas a questão é: as mulheres gostam mesmo é do estilo "mauricinho". Não o "mauricinho" chato. Mas aquele charmoso, sedutor, com barba ou sem. Como diz minha querida vizinha de " atitudes chiquérrimas". Agora se além de tudo isto for viril... Bem aí, de qualquer jeito, a mulherada está dentro.




25 comentários:

Anônimo disse...

BARBA !!!! tem razão... uma barba bem feita, bem aparada, cheirosa, macia. ai meus sais !!! não tem nada igual. E melhor, se acompanhado da barba vier junto essa COISA MARAVILHOSA, é pra cortar os pulsos. Ela é sim, simbolo da virilidade, do macho man ! eu tive sim um namorado que usava uma dessas. Até hoje, passados uns bons anos, sinto o cheiro dela(e)... AI, MEUS SAIS, NOVAMENTE !@

Anônimo disse...

Lili! Q Bafão!!! Uma vez um me contou a função da barba e da barbicha...mas é impublicável!!! te conto só ao pé do ouvido, mas vc vai gostar de saber..HAHAHAHAHAHA
Bjs!
George merece: oh my god!!!!

Anônimo disse...

Mais um segredo desvendado da turma do lado de lá. Gente, o que está acontecendo do lado de lá. foram os tickets. Viva a liberdade.
Com barba ou sem, mas chique, elegante, que use blazer, colete de lã.
Aos domingos, bermuda de linho, camisa La coste ou Hering.
E que tenha atitute. Lindo
PS
Aryzinho nunca usou barba.quando deixou o cabelo crescer com a onda dos beatles e colocou um franjinha, o mundo caiu na cabeça dele. Sofreu.

Anônimo disse...

pATY preciso saber, quero saber. rápido, pode ligar , pode ligar.
Já já...
Põe a bela e a fera lá?
Lindo
quem é a Bela e quem é a Fera. A fera tem barba?
Acho que sim!

Anônimo disse...

Não tem não...hahahahaha!

Anônimo disse...

Aryzinho tinha barba ???? ah, não...Aryzinho ainda nem tem barba !
Vem cá, Lili. A RO suniu de vez ??? e com esse temporal que se anuncia será que ela está perdida em algum templo ??? não valeria a pena ligar pra sanber ? vai que está tomando passes e sendo obrigada a ajoelhar ?
?????????????????????????????

Anônimo disse...

Aryzinho tinha barba ???? ah, não...Aryzinho ainda nem tem barba !
Vem cá, Lili. A RO suniu de vez ??? e com esse temporal que se anuncia será que ela está perdida em algum templo ??? não valeria a pena ligar pra sanber ? vai que está tomando passes e sendo obrigada a ajoelhar ?
?????????????????????????????
Paty, não vale cochicho !!!! tudo às claras. Aqui pode tudo !!!!!!!!!

Anônimo disse...

sumiu! vou ligar pra ela. Não pode fazer isto com a gente não.
Mas ela me contou que quando não está bem vai dormir. Mas avisa.
Acho que hoje ela sumiu pro bem...dela.
Ficamos aqui orfãs.
Vou me despedir, mas amanheço por aqui.
bjbjbj

Anônimo disse...

Oie Moça...

Eu gosto de H barbado...

Que história é essa de camisolão que eu li aqui?

Bjos,
Isa.

Anônimo disse...

Isto é uma farra entre uma jornalista e a menina que valsou nos meus quinze anos. Tem um blogueiro aqui, jornalista também, que diz que é um ancião e andou de simca. V. , tão nenem, nem sabe o que isto.aí cairam na pele dele. E pronto de terno da Ducal9 casa de tecido tradicional dos anos do meu irmão Aryzinho, muiiiiiiiiiito mais velho que eu) até o camisolão foi rápido.
vai pegando a manhã das louuuucas alegres. . manda o blog de novo. Posta aí.
bjj, as gotinhas estão fazendo efeito vou dormir. bj

Lulu disse...

Meu filho mais novo (26 anos) é ruivo, e a barba dele é bem vermelha, eu acho a coisa mais linda do mundo, digo que ele de barba fica parecendo um cientista russo, mas a esposa dele não gosta.... diz que a arranha.....
Mas que ele fica lindo de barba, isso fica... aliás, geralmente os homens ficam bonitos de barba, (desde que não seja muito longa).... ficam mais charmosos.

Unknown disse...

Li, o que vc tá fazendo com a gente é uma maldade, colocar esse rapaz, lindo maravilhoso, George Clooney, um Deus, não é mesmo.

Sou fã dele desde os tempos em que ele era um dos protagonistas do seriado ER.

Aja coração.

Anônimo disse...

Nem te contei o bafão da barba.hahahaha

Luiz Otávio Coutinho disse...

Ancião de pantufas não poderia se furtar (ôpa! bateu na trave com o sobrenome da dona do blog) em responder a esse relevante tópico, pois já pertenci, por anos a fio, ao clube dos barbudos.
Antes, porém, devo comunicar as participantes mais afoitas que mudei de loja para adquirir meus ternos escuros com risquinhos de giz. Abandonei a Ducal, porque o padrão dos cortes vinha caindo, e adotei definitivamente a Impecável Maré Mansa que tem o seguinte slogan: "a que veste o homem moderno". Pronto! É a minha praia, "homem moderno".
O cambio de loja foi só pano rápido, voltemos ao clube dos barbudos. Desde o término do meu brioso científico, comecei a usar esse adorno que vem dos tempos do homem das cavernas, passando pela velha Palestina do meu amigo JC, entrando pela Idade Média e Moderna, mas caindo em desuso na Idade Contemporânea.
Adotei a barba (inconscientemente) por rebeldia aos tempos de chumbo que vivíamos no país. Ficou bem posta no meu rostinho de criança e continuei a usa-la por muitos e muitos anos. Sempre aparadinha, rente a pele, como bem frisou a dona do blog, e sempre também muito cheirosinha. Aparava a dita cuja no barbeiro toda a semana e isso me causava um certo prejuízo financeiro mensal.
Bem, um belo dia, como que num passe de mágica, os bem cuidadinhos filamentos branquearam de uma vez. Fiquei espantado com a repentina metamorfose e tomei a decisão: "vou tirar"! Mas cadê a coragem. Anos e anos usando aquela barba que já tinha virado uma espécie de marca registrada. Não tive dúvidas, depois de um, digamos, acumulo de boliches de cerveja no balcão de um barzinho em companhia de amigos, fiquei naquele "estado de gostosura" e sai dali direto para o barbeiro. Chegando lá, sentei na cadeira e dei a ordem: "tira a barba e só deixa o bigode"! Seria muita coragem para um só cristão tirar tudo de uma vez,né. Cochilei na cadeira do barbeiro e quando ele me cutucou no ombro, dizendo que já tinha terminado o serviço, levantei vagarosamente para não me assustar e olhei no espelho. Quase que volto de costas para o espaldar da cadeira, tal a minha transformação. Mas é assim mesmo, o tempo é o senhor da razão. Acabei me acostumando com o novo visual e já faz um certo tempo que não uso barba. Tenho uma espécie de fã clube pedindo que ela retorne. Estou pensando, estou pensando seriamente no caso.
Explicação técnica para o "estado de gostosura": após uma cervejada você fica naquele meio termo entre o normal e o porre. Fica exatamente alegrinho, só isso.

Anônimo disse...

Lulu, ruivo? então deve ser lindo. Sempre quis um filhinho ruivo, ou uma filhinha.
Pode ser que minha próxima sobrinha, que chega em fevereiro, mate a vontade da tia corujíssima.
Adoro tudo que é diferente, exótico.
Tenho amigas que a família toda é ruivinha.
Tinha que ter ido para Escócia achar um. Lorde, de preferência. ahahahahaha Um bom dia, bem vinda sempre.
Prometo que vou hoje na comunidade. Agora. bj

Anônimo disse...

Sabia que cairia no gosto das meninocas. Com ou sem...barba.

Anônimo disse...

Puxa, finalmente o "ancião" das meninas e do blog" voltou. E sem barba.
Lembro-me bem deste tempo do ancião -na época, menininho, de barba.
Era para parecer mais velho perto das meninas, ou será que era para dar um ar intelectual, meio "Che" para irritar o homem do curral?
Enfim, você voltou e não viu a postagem que está sendo acusado de bandear para o meu lado?
Então, entrou em uma fria. Mulheres...
LO, brincadeiras á parte, obrigada pelo carinho, pela comunidade e pela fé.
Lindo mesmo! ainda vamos ser entrevistados pelo Jó. Todos nós, amigos e vencedores. abraço bem apertado.

Rosana Soares Brigagão disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, HOMEM DE BARBAAAAAAAAAA, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que TÓPICOOOOOOOOOOO LILI, ME MATOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

Aquela barba cheirosíssimaaaaa, maciaaaaaaaaa, lindaaaaaaaaa, roçando no cangoteeeeeee, uauuuuuuuuuuuuuu, quemmmmmmmmm quentaaaaaaaaaaaaaaa????

SORRY, esqueci que o BLOG É SÉRIO mas Lili, vamos combinar, VC ESTÁ PROVOCANDO e aíiiiiiiiiii, tenho que falarrrrrrrrr:
MORENO, ALTO, BONITO, SENSUAL , CHEIROZÍSSIMO E DE BARBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MY GODDDDDDDDD , pensar que já tive O MEU, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!

Vou ENTRAR COM PROCESSO PEDINDO INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS NO MEU CANGOTE, ALGUÉM ME HELP, PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

ANCIÃO DE PANTUFAS, AGORAAAAAAAAAAA, VC ARRASOUUUUUUUUUUU!!

"IMPECÁVEL MARÉ MANSA " COM AQUELE BELÍSSIMO SAPATÃO DA "EXTRAVAGANTE" E DE BARBA, KARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, não dá para resistirrrrrrrrrr, veeeeemmmmmmmmm cáaaaaaaaaaaaaa ANCIÃOOOOOOOOOO, É HOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

ANCIÃO, realmente BARBA BRANCA deixa nãooooooooooooooo ou serei obrigada a te contratar p o próximo Natal vc será o PAPAI NOEL do BLOG MAIS SÉRIOOOOOOOO DA INTERNET !!!!!!!!!!!!!!!

Já está contratado para vir fazer a entrega dos PRESENTINHOS DE JOANINHA, ELA VAI AMARRRRRRRRRRR PAPAI NOEL, AO VIVO E A CORES, vc cobra muitooooooooo??
VOVÓ E TIA AVÓ tem 50% de DESCONTO, VIU?

Ancião, pior que BARBA BRANCA É ..., TERRÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Lili, não FALEIIIIIIII NADAAAAAAAA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Adorei, papai noel do blog?
Mas não deixo fazer isto com ele nunca. É amigo ohhhh!
Nem tinha pensado nisso.
Em novembro vou enfeitar o blog de natal.
E vem cá, Ro, e se for uma barba branca linda, cabelos pretos, fica bem não?
Deixa ele fazer o que quiser.
Faz, LO, o que quiser. Viva.

Rosana Soares Brigagão disse...

VIZINHAAAAAAAAAA, HELPPPPPPPP, olha só, O CORDÃO DOS PUXA SACOS CD VEZ AUMENTA MAISSSSSSSS, que faremos com Flor do Leme e O ANCIÃO???

Está um tal de JOGA CONFETE pra cá, SERPENTINAS pra lá, OHHHHHHHHHH CÉUSSSSSSSSSSSSSSSS, assim, o BLOG QUE É SÉRIOOOOOOO,rs,sr,sr,sr,rs,sr,sr, vai perder credibilidade, VC NÃO ACHA VIZINHAAAAAAAAAA????rs,sr,rs,sr,sr,sr,sr,sr...

Luiz Otávio Coutinho disse...

Sabia que ia causar polêmica sobre a barba. Como já disse, tenho um numeroso fã clube (feminino evidentemente) que está torcendo para que o adorno volte ao meu rosto. Ainda estou pensando se volto a usar ou não, muito em função da "brancura Rinso" dos espessos fios. Já percorri uma longa estrada na vida e os fios, outrora pretinhos, foram alvejando com o tempo.
Estamos entrando na época do Natal e este fato pode ser favorável a minha decisão de voltar a usar barba. Já pensaram eu fantasiado de Papai Noel, com a barba real, entregando presentes para as crianças e ter o privilegio de ver um sorriso de felicidade estampado no rostinho de cada pimpolho? Seria uma dádiva de Deus. Joaninha (neta da Bolerão) também seria contemplada com um mimo do "bom velhinho". Hô, hô,hô!!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

ANCIÃOOOOOOO , vc de PANTUFAS E O TRAJE DO PAPAI NOELLLLLLL, VAI ARRASARRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!

O melhor de tudo será ver Joaninha PUXANDO SUA BARBA PARA CONFERIR se é de verdade mesmoooooooooo, nossaaaaa, será uma noite INESQUECÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!

Só um detalhe, na SUA IDADE, acho melhor PAPAI NOEL vir no SIMCA pq se vier de TRENÓ, corre o risco de pegar uma pneumonia, sua idade , 98, já não pode se dar ao luxo de ficar EXPOSTO NO SERENO DA MADRUGA POR ESTA LONDA ESTRADA DA VIDA DAS CRIANCINHAS, né mesmo? TRENÓ NÃO, venha no SIMCA, se preferir, envio meu SECRETÁRIO para buscá-lo no nosso chiquérrimooooooooo AERO WILLYS, combinado???

Quanto a estas moçoilas afoitas, HÁ QT TEMPO ELAS NÃO TE ENCONTRAM???
Tadinhaaaaaaaaa, não as iluda, vão ficar em estado de choque ao ver que hoje vc é um ANCIÃO DE PANTUFAS, QUE DECEPÇÃOOOOOOOOOOO, OHHHHHHH CÉUSSSSSSSSSSSSS!!!!

Vou começar a preparar a CARTINHA DE JOANINHA PARA PAPAI NOEL, ok?

Anônimo disse...

Eu na minha incrível ingenuidade, achando que os dois estavam dormindo, tinham desistido de duelos e gracinhas, não...
Quem consegue parar estes dois?
Eleitorado feminino? Convencido não meninas? Favor postar a lista de interessadas.
Carta de Papai Noel?
Quero incluir uns pedidos também.
Alguns.