quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O livro, o Blog, e agora, as palestras

Amigos queridos, boa noite.
Como vocês estão notando, começaram as mudanças. Posso dizer com segurança hoje, o quanto estou orgulhosa deste novo formato do nosso blog. E também desta caminhada, que reúne tantos parceiros há algum tempo.
Hoje cedo estava conversando com minha psicoterapeuta, Maria Teresa Lago, e emocionadas lembramos de toda a trajetória para chegar até aqui.
Lembrando de 2007, o projeto do livro surgiu por incentivo dela em meio a uma tempestade. Uma grande tempestade. Ela ria das histórias que eu contava no consultório e brincava:
-"Coloque no papel, coloque no papel. Você sabe retratar a realidade, é uma ótima cronista."
Não sei se sou. Mas fizemos o livro, passamos por cinco procedimentos muito difíceis, muito tratamento, conquistamos novos amigos e resgatamos relações pessoais em todos os níveis. Tudo isto em exatamente um ano e meio. Uma conquista.
Quero agradecer publicamente e sempre, aos meus editores,Rosângela e Jorge Vieira, donos da Hama Editora, que abraçam esta causa com alegria e profissionalismo. A Hama edita, além de livros,a belíssima revista "Noivas Rio de Janeiro" e a "Papel e Arte", que ganhou espaço internacional.
Rosângela tem sido mais que uma parceira. Tem sido uma amiga paciente, uma profissional dedicada, vigilante e atuante. O blog é resultado desta construção de idéias -minha e dela-, e de toda equipe da Hama, que desde o primeiro dia me trata com um carinho sem igual.
Agora, vamos enfrentar outro desafio. E quem já nos conhece sabe que desafio é com a gente mesmo. Estamos seguindo para São Paulo, na sexta feira, dia 8, convidadas pelo Laboratório Roche. Mas isto eu conto no próximo texto.
Maria Teresa, Dr. Flávio, Dr. Eduardo, meu caro Dr.Daniel, estamos indo, estamos indo...com as bençãos de Nossa Senhora da Penha.
Rosângela, obrigada pelo belo trabalho. Como sou insaciável, agora só faltam mais umas cositas. Um beijo em todos e muito, mas muito obrigada. Estou chorando de novo...

4 comentários:

Rosangela Feitosa disse...

Eliane, eu é que sou agradecida por ter me dado a oportunidade de participar de algo novo e desafiante para meu dia-a-dia.
E tenho a impressão de que estamos só no começo... É como costumo dizer: quando criamos algo nunca temos controle total dos desobramentos que ela pode provocar. Conte comigo e com o pessoal da Hama em sua caminhada.
Rosangela

Anônimo disse...

Para toda equipe da Hama: Continuo com lágrimas nos olhos.
Aposto neste sucesso e seus desdobramentos.
um beijo

Anônimo disse...

Oi Eli,
O seu blog está cada vez melhor, foi evoluindo, crescendo e se superando, como você minha amiga. Parabéns.
Quanto à clonar nossos animais, também não quero dizer desta água não beberei, mas existem tantos cachorros e gatos tão desejosos de dar e receber amor e carinho que creio, ao encerrar o ciclo de Muri, Lobo e Spock eu preferia dar chance a algum destes focinhos carentes.

Anônimo disse...

Eu tb penso nisso querida Simone.
Focinhos carentes.
E viu Barry que maravilha?!
Mostre para o marquês um trecho do show que ainda vamos ver juntos. Lá, é claro!
Sigo para São Paulo. Animadíssima.
Ah, e outra coisa. Você só é capaz de crescer, evoluir e superar, tendo ao lado,amigas irmãs como você.
As orações continuam. bjbj