segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Alerta importante sobre Câncer de Intestino

A notícia foi publicada,nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, no jornal carioca O Dia. A nota é do jornalista Fernando Molica, do Informe, e não deixa de ser um alerta importante.Vejam:

Alerta contra o câncer
"A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica diz que o câncer de intestino é o terceiro em incidência no Brasil. Três mil pessoas deverão desenvolver a doença este ano. 12,5% a mais que em 2007. Fumo e Alimentação rica em gordura contribuiram para o aumento dos casos. em julho, um tumor foi retirado do intestino de Neguinho da Beija-Flor."

COMENTÁRIO DO BLOG
Eu já tinha conhecimento destes dados desde a semana passada. O importante aqui é registrar que a genética é responsável apenas por 15 por cento. A alimentação, rica em gordura, e o sedentarismo são grandes vilões hoje em dia no aumento do câncer de intestino.
E como repete Dr.Flávio Cure,clínico e cardiologista de mão cheia, considere-se sempre um portador de doenças mesmo que não sinta nada.
A intenção aqui não é assustar ninguém. Mas de alertar que existem exames precisos para evitar uma dor maior. A colonoscopia é um deles.
Olho vivo gente!

Nenhum comentário: