sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Casar é bom demais, com amor então...

Vocês podem me dizer qual é a diferença entre casamento e amor? Ou vocês fazem parte do grupo acredita de verdade que os dois-casamento mais amor- podem conjugar sob o mesmo teto? Eu sou uma boba romântica, acredito que sim. Tem amigos meus que acreditam que não. Claro que casamento desgasta. Mas não sei se é bem o casamento não. Acredito que são os problemas da vida que cercam o casal. Mas casamento é tão bom, que a gente termina um e quer logo outro. Os homens são assim. Mas as mulheres querem mesmo é o amor. Ah o amor. Uma batalha para ser encontrado, e outra maior ainda para se realizar.
Para divertir vocês um pouquinho, nesta quase madrugada, olha só o que achei. Algumas pérolas.

"Case-se com um arqueólogo. Assim, quanto mais velha você estiver, mais encantadora ele te considerará".Agatha Christie
"Não é à toa que a diferença entre casado e cansado seja apenas uma letra".Lope de Vega
"O casamento deve combater um monstro que tudo devora: o costume"Honoré de Balzac
"Para quê casar e fazer um homem infeliz quando se pode fazer feliz a muitos?"Mae West
"O amor abre parênteses; o casamento fecha."Victor Hugo

E finalizando com chave de ouro...
"O casamento é um fardo tão pesado que precisa de duas pessoas para carregá-lo"Alexandre Dumas

6 comentários:

Anônimo disse...

Hortência,

Que palavras sábias sobre o casamento e o amor. Você foi muito feliz em colocá-las no Blog.

Saudade.
Beijos
Camélia

Anônimo disse...

Minha querida, o tempo das hortências vai começar.
Vou fotografar tb a minha camélia para colocar em sua homenagem.
Duas flores raras, exóticas que florescem e morrem rapidamente. Apenas para pessoas exclusivas poderem observar e amar. Nem todos tem acesso a elas. É preciso aguardar para vê-las florescer.
Saudade de nossas conversas. Sinto que agora, estamos mais aptas, abertas para abrir estes corações floridos e...sofridos tb. Tenham uma semana de renovação, está bem?

Anônimo disse...

Hortência

Estou em busca da renovação. No início do ano decidi que seria um ano realmente novo, deixando para trás mágoas, passado, e resolver todas as pendências. Só assim consegui dar o primeiro passo para a renovação e ela virá. Falta muito pouco para colocar um ponto final em muitas coisas. Nem tudo, ok?
E está chegando a hora em que abriremos nossos corações, tenha certeza disso. Tenho muito a revelar.
Beijos
Saudade
Camélia (adoro camélias e hortências)

Anônimo disse...

Não vejo a hora de você chegar. Estou te aguardando para a nossa longa conversa. Regada dos mais profundos laços de amizade.
Quer dr uma volta por aí? Sair pelo Brasil e espairecer?

Anônimo disse...

Hortência

Claro que quero sair por aí. Assim que houver uma chance, estou chegando. Me aguarde.
Beijos
Saudade
Camélia

Anônimo disse...

Estou por aqui. Sempre. Sempre?
Bem, eu quero. risos.