segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Desencontro, Fernando Pessoa

Eu tento fugir do tema. Mas parece que a manchete do mês são os "encontros e desencontros."
Do mês não, dos últimos meses. O texto "o abraço" mexeu com minha turma querida. Tem gente me ligando, outros enviando mensagens via email, enfim( suspiro)...
Minha vizinha querida, que divide sonhos, e o dia a dia de apreensões e vitórias comigo, me enviou esta beleza. Ah Tetê , até nós já tivemos desencontros. Mas nos achamos. Agora eu não largo mais.
Manda o verso todo, manda. Já estou agradecendo em nome do pessoal.


Vizinha querida, permita-me mandar uma estrofe do poeta Fernando Pessoa sobre DESENCONTRO.
" ... há desencontros... é fato ...Alguns mais dolorosos que os outros..
Alguns mais definitivos que outros ...
...Alguns que implicam em despedidas ...Outros que só implicam em distância...
...Outros, ainda, que intensificam a saudade ...Mas existem aqueles desencontros que só aumentam a
vontade. "
Não é ?
Comentário: E você ainda me pergunta? Felizes aqueles que se reencontram, felizes aqueles que resgatam suas saudades. Estes sim, morrem -um dia- sorrindo. Um grande beijo companheira!"
Para irritar Irina( minha revisora) aí vai uma reticências, que eu e Tetê adoramos usar em nossos textos!
Vivam amigos...aproveitem...

2 comentários:

Anônimo disse...

Lili, o "NÃO É ?" é do próprio poeta e não minha a pergunta... errei nas aspas...
Mas uma coisa aconteceu. Vai ver URGENTE: procura FERNANDO PESSOA DESENCONTROS (no Google) e vc vai achar seu blog. O máximo dos máximos . Um luxo !

Anônimo disse...

Adorei essa história de poesia prá lá e prá cá... parecemos repentistas, às custas dos outros, é claro!