segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Queridos são os amados

Olá pessoal, hoje em meio a um turbilhão de sentimentos, trabalho, exigências, pressões do dia a dia, alguém me chamou de querida. Fiquei pensando como as mulheres são bobas. Passam os anos, os séculos, e elas não mudam. São sentimentais, fáceis de serem levadas. São capazes de desmoronar só porque alguém chamou de querida.
Eu tinha acordado meio lá meio cá, sem saber como começar a segunda feira, e aí pronto: veio o "querida" e o dia começou a funcionar melhor.
Carentes ou não, todos gostam de um afago. Homens e mulheres. Pode ser uma bobagem, mas é muito legal ser chamada de querida ou de outras cositas más. Seja por amigos, seja pelos familiares, por seus médicos, seja por um amor.
Foi com este pensamento que fui pesquisar o "querida" e encontrei uma simples e deliciosa definição: querida quer dizer uma pessoa amada.
Bem a gente não pode sair por aí chamando todo mundo ou qualquer um de querido, mas às vêzes é o que acontece no afã de um agrado. E o termo se torna vulgar, simples demais de se dizer e perde um pouco o valor.
Então daqui pra frente só usem "queridos" com os amados e amadas de suas vidas. A turma pra lá de especial.
Aqueles e aquelas que nos são caros que sem mais nem menos colorem o nosso dia, fazem a gente sorrir, explodir de alegria, e sair cantando por aí.
Ah as mulheres, são bobas não são?

Nenhum comentário: