sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Maktub

Boa noite amigos. Ou melhor, bom dia, afinal estamos em plena madrugada. Esta é uma das noites que não consigo dormir, depois de um dia produtivo, agitado, que nem mesmo eu entendo o meu pique. Elétrica, como sempre.
Entre um pensamento e outro, um plano e outro, recebo um texto da amiga Claudia Portella. Li e reli várias vêzes. E selecionei duas frases interessantes.
... "Aprendi que posso fazer algo em um minuto, e ter que responder por isso o resto da vida !"
..."Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei..."
É o que desejo nesta sexta-feira para vocês. Que cada um entenda que pode ir além. Pode voar. Do jeito que quiser.
O que entra em nossa vida, é porque estava ali mesmo, escrito.
Maktub.

8 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

Boooommmmmmm diaaaaaaaaa Lili, realmente, tudoooooooo depende de nósssss e de nós pode transformar nossas vidas em GRANDES MOMENTOS DE ALEGRIA OU EM UM CAOS então, VAMOS SER FELIZESSSSSSSSSSSSS!!!!
Cabeça para cima, peito estufado, narizinho empinadinho e A VIDA É LINDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
Tenham todos uma belíssimaaaaaaaaa sexta, inté galera!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

CORREÇÃO URGENTEEEEE:e nós podemos ...
ok? Desculpem, não corrigi antes de enviar, fico agoniada pensando q não vou conseguir postar e dou logo ENVIAR, FOI E NÃO CORRIGI, PERDÃO GALERA, BEIJINS PROCÊS TUDIM!

Anônimo disse...

O que vale é o astral, o desejo e a sensação que só coisas boas virão..
Esta de peito estufado e narizinho empinadinho...parece comigo...diriam uns e outros que adoram um duelo de esgrima e palavras.
bjbjbbjbj

Lulu disse...

Maktub - é o título de um livro de Malba Tahan (pseudônimo de um escritor carioca)que eu costumava ler em minha adolescência...tem contos incríveis! Também eu, diante de certos fatos, costumo dizer: "maktub".... estava escrito!
E quem não leu o livro... não morra sem ler!!

Anônimo disse...

E Lulu, o que será que ainda está escrito pra gente ? O nosso reencontro estava mesmo escrito. Falta agora a gente se ver.
Social com Rosana.
Ah estes reencontros...maravilhosos...
inesquecíveis...
Tenho uma vizinha, a Tete , que gosta que eu fale sobre eles.
Os reencontros. Então estou preparando um texto.
Mas, alguns desses reencontros como o nosso, deixo para meu segundo livro. Ano que vem.
bj

Lulu disse...

O que estiver escrito, Eliane, fatalmente acontecerá... como dizia Nietzsche, "ama o teu destino", pois tudo o que acontece conosco, já aconteceu e voltará a acontecer infinitamente... é o que ele chama de "lei do eterno retorno"....então, espero que já tenhamos nos encontrado infinitas vezes e que estes (re)encontros tenham sido tão bons que desejemos revivê-los infinitamente...
Beijos!

Anônimo disse...

Oh LULU,
Tudo tem um porquê. Na maioria das vêzes a gente não entende bem os sinais do céu...
É preciso passar por muita coisa, trilhar caminhos tão desconhecidos para um entender o porquê.
um beijo

Lulu disse...

É verdade... também acredito nisto. As pessoas têm o costume de dizer que "Deus escreve certo por linhas tortas", mas eu discordo... Deus escreve em linhas perfeitas, o "tortas" é por nossa conta...