quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Irresponsabilidade e ganáncia

Deu no site da minha querida Leila Cordeiro, lá de Miami, e em jornais de todo o mundo.
Na tragédia que aconteceu ontem, em Madrid, com o avião Spanair, o piloto avisou que a aeronave tinha problemas técnicos, por isso o vôo atrasaria.
Eram 172 pessoas a bordo do avião, que explodiu antes de levantar vôo. Há 19 sobreviventes, alguns em estado tão grave. As autoridades dizem que a lista de mortos deve aumentar. Entre os mortos, um brasileiro.
Salvaram-se os que foram expelidos da aeronave antes que ela fosse totalmente consumida pelo fogo.
Agora, me digam: irresponsabilidade de quem?

3 comentários:

Lulu disse...

Pois é, Eliane, você colocou bem: irresponsabilidade e ganância... e, de uma ou outra forma, sempre acabamos vítimas deste capitalismo selvagem... muitas vezes me pergunto qual o sentido disto... as pessoas acumulam riquezas e têm a ilusão de que são donas das coisas, mas irônicamente não são... na verdade têm apenas o direito de posse, pois quando morrem deixam tudo, provocando na maioria das vezes brigas e desunião...muitas vezes me pergunto se estas pessoas param para se maravilharem com um pôr-do-sol, um amanhecer, uma flor em um jardim, um pássaro cantando, coisas que são verdadeiros banquetes para o espírito... me pergunto se elas têm consciência de que co-participam de tudo o que existe no universo, pois somos, como prova a física quântica, onda e partícula e, em razão disto, tudo o que jogamos no universo volta para nós próprios... diante de tudo isto, amiga, eu apenas digo que confio no universo....
Um beijo grande.

Anônimo disse...

Ah Lulu, ótimo comentário.
Mas nós apreciamos o pôr do sol, nós valorizamos a existência e a amizade.
Ainda bem.
um beijo e venha ao Rio.
bj e ótima sexta.

Rosana Soares Brigagão disse...

GANÂNCIA, grande mal do mundo em que estamos vivendo!!!

Mais um terrível acidente, quantos seres que partiram e deixaram suas famílias arrasadas , o homem não aprende, credooooo!!!