sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O pódio da vitória e superação

Os homens que me desculpem, mas as mulheres são de ouro. Estão sempre se superando, sempre dando a volta por cima. Na imagem, na emoção da atleta brasileira Maurren Maggi, a homenagem do blog a todas as nossas leitoras.
Ela viveu o drama da suspensão por doping, chegou a abandonar a carreira, mas cinco anos depois... a saltadora finalmente sobe ao lugar mais alto do pódio, o que não acontecia com brasileiros do atletismo desde Los Angeles-1984, com Joaquim Cruz nos 800m rasos.
Nesta sexta-feira, ela subiu ao pódio do salto em distância, deixando para trás, as dores e as decepções, e abraçando a alegria pela conquista de ouro. Entra para história do esporte brasileiro " como a primeira a conquistar o lugar mais alto do pódio nos Jogos."
Mas, em sua verdadeira medalha está escrito: vitória e superação.

4 comentários:

Kiki disse...

Pois é minha amiga, a Maurren foi D+, e eu chorei junto com ela na hora que ela cantou o hino, alias não foi na hora, foi em determinada palavra, acho que "terra" ( vou tentar ver outra vez), vc sentia que o choro era, se é que existe, do fundo da alma....muito bonito
detalhe: todo mundo acha o Galvão Bueno o maior "pé frio", tudo q. ele narra perde, mas ela elogiou ele, q. por sorte não era o narrador....................bjs

Anônimo disse...

Quima, acabo de postar uma mensagem. Eu estou emocionada com esta vitória de garra e superação.
Triste, como a maioria dos brasileiros, hoje senti orgulho do hino nacional.
Até que enfim, uma notícia desta.

Rosana Soares Brigagão disse...

Foi um momento mágico, choreiiiiiiiii atéee e sabem onde eu estava? Em um restaurante no centro da cidade, as lágrimas deixaram meu rosto molhado, lágrimas de alegria e forte emoção, que vitória!!!
Que hino lindo o nosso, foi inesquecível!!!
A emoção da Maurren (é assim o nome dela???)emocionou a todos que assitiam, VIVA ESTA LINDA ATLETA, PARABÉNS QUERIDA, VC MERECEU ESTA LINDA VITÓRIA!!!

Anônimo disse...

Faz tempo que eu não sentia esta emoção. Tanta falcatrua...
Bom, nem vou me aprofundar. Porque nosso blog só fala de amizade, vida e vitória, e também de amor.