quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Voando para o infinito

Aqui neste blog, eu gosto de falar sobre vida, vitória, amizade, amor, animais, músicas e fé. Entre outras coisas.
Mas esta tarde, uma notícia me comoveu profundamente. Foi o acidente aéreo em Madrid, Espanha, quando pelo menos 146 pessoas morreram e 27 ficaram gravemente feridas. O avião era da companhia espanhola Spanair. O acidente aconteceu no aeroporto de Barajas, em Madri, por volta das 14h30 (9h30, horário de Brasília), segundo fontes do Ministério do Interior.
No avião estavam 173 pessoas.
Tenho amigos na Espanha, tenho sobrinhas e primos morando em Nova Iorque, Seattle e na França. Amo viajar e estou sempre que posso dentro de um avião.
Aliás desde os meus treze anos, amo aviões. Por isto sinto profundamente.
O inesperado bateu na porta destas famílias e destas pessoas hoje, 20 de agosto. Deixou um país desolado. Assim como nós, brasileiros, ficamos outras vêzes na ocasião dos acidentes da Gol e da TAM, e tantos outros.
Outro dia, me recordava com um amigo de um acidente que deixou marcas profundas em toda uma geração de jornalistas.
Foi nos anos 80, quando equipes da Rede Globo, Rede Bandeirantes, TVE e Rede Manchete de Televisão morreram em um acidente de avião indo em direção a uma das plataformas de Campos. Foram a convite da Petrobrás. E não voltaram. Também não tiveram uma segunda chance.
Saibam amigos queridos, onde estiverem, que uma geração inteira de repórteres, editores e cinegrafistas, nunca os esqueceu.

Nenhum comentário: