sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Hoje é dia 29, Dia Nacional de Combate ao fumo. Por todo o país serão deflagradas ações para alertar, mais uma vez, a população sobre os males do tabagismo( será que ela ainda não sabe? Francamente)
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) sugere dois métodos para parar de fumar. Um deles é a parada imediata, em que o fumante decide largar o vício e deixa os cigarros de lado.
Outra opção é a parada gradual, em que a pessoa diminui o número de cigarros fumados diariamente.
Para isso, é recomendado que o fumante adie a hora de acender o primeiro cigarro. O Inca alerta que os “métodos milagrosos” para parar de fumar ou cigarros de baixo teor não são uma boa alternativa para quem quer abandonar o vício.
Força amigos fumantes. Determinação é a palavra chave!

2 comentários:

Lulu disse...

Hoje está fazendo 22 anos que parei de fumar. Foi na implantação do "Dia Nacional de Combate ao Fumo", pelo governo do então Presidente José Sarney. Eu não fumava taaaanto assim: passava 1 dia e meio com uma carteira de cigarros, mas já tinha tentando largar várias vezes, sempre voltando a fumar. Com a campanha, levei a capricho e disse: vou aderir a esta campanha. Só vou fumar até a meia-noite de hoje (dia 28/08/86). Lembro que estava em um barzinho, com um grupo de amigos. Fumei até a meia-noite. De 00:01h do dia 29 em diante, até hoje, nunca mais coloquei um cigarro na boca. Por pura determinação.

Anônimo disse...

Meus parabéns. Mais do que isto, minha homenagem especial a esta guerreira, corajosa e determinada, que sabe virar o jogo de sua vida, buscando a saúde e o bem estar.
Exemplo, exemplo.