quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Somos prisioneiros das datas

A alegria e a contagem regressiva que uma amiga, aniversariante do dia de hoje, viveu nas últimas semanas me levou a pensar. Há um mês exatamente, ela está preparando festas( mais de uma é claro), enchendo nossas caixas postais de balões, estrelinhas e bilhetinhos. Tudo para ninguém esquecer o dia 27 de agosto.
Desde pequenos somos prisioneiros das datas. Quando crianças queremos logo fazer quinze anos , e ficamos contando os dias, meses, anos para o dia chegar voando. Depois vivemos a ansiedade da data do vestibular, do primeiro romance, do casamento, dos aniversários, do primeiro filho. Vivemos momentos de ansiedade a cada acontecimento de nossas vidas. E de todos aqueles que nos cercam. Sempre prisioneiros. Para complicar ainda mais as nossas expectativas e ansiedade, a humanidade criou mais datas ainda. Dia disso, dia daquilo, Natal, Ano Novo, enfim...
A cada momento, a cada dor, a cada alegria, estamos ali fazendo a contagem regressiva. Fazendo risquinhos no caderno, no calendário, na parede. Tudo com uma única intenção: a felicidade. Pensando bem, queremos mesmo é ser prisioneiros da felicidade. E do que todas as datas nos trazem.
Feliz dia 27 de agosto, feliz quinta-feira.

Nenhum comentário: