quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Escolham sempre os melhores

O blog hoje começa uma notícia que li no G 1, portal da Globo. Uma dona de casa, em Florianópolis,morre depois de uma lipoaspiração. Sabem quantos anos tinha? 44.

Leiam: "A dona-de-casa Zulamar Maria Barbosa Correia, de 44 anos, morreu na madrugada de terça-feira (5), durante uma lipoaspiração em uma clínica em Florianópolis. Segundo a família, ela sofria de diabetes e teria feito a operação por recomendação médica..."
"Segundo o irmão de Zulamar, os problemas começaram logo na chegada à clínica. A dona-de-casa seria operada às 10h de segunda-feira (4), mas a cirurgia começou às 22h.
“Às 10h, a anestesista não estava e a operação foi transferida para a tarde, mas a anestesista ainda não tinha chegado. Ficou para noite, às 22h”, afirmou Barbosa. “Às 5h da manhã de terça-feira, eu recebi ligação de nossa outra irmã, que acompanhou Zulamar, dizendo que as coisas não correram bem e que ela não conseguiu reagir.”
O corpo da dona-de-casa foi levado para o IML de Florianópolis, onde passou por uma autópsia. O órgão deve divulgar um laudo com a causa da morte em 30 dias.
O enterro aconteceu em Criciúma, no interior de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (6). A família ainda está muito abalada, mas pretende descobrir a causa da morte e deseja que os responsáveis sejam punidos."

E agora, prestem mais atenção ainda ao texto final:

“Depois da morte, os médicos sumiram da clínica. Não apareceu ninguém para dar explicação. Não sabemos nem o nome dos médicos para colocarmos no Boletim de Ocorrência”, disse Barbosa. “Não queremos julgar ninguém, mas eu estranho a pressa e a simplicidade com que tudo foi feito. Não sei se examinaram a paciente. Ela foi anestesiada para a operação e não acordou mais.”
O Conselho Regional de Medicina fez uma inspeção na clínica para avaliar as condições de atendimento, mas o resultado ainda não foi divulgado."

Olha pessoal: Desorganização, avaliação errada dos médicos e clínica, e total falta de critério da pessoa que escolheu esta equipe. Sem exames clínicos detalhados não se vai para a mesa de cirurgia.
Aqui, o inesperado não tem nada com isso. O caso é regado só pela estupidez.
Por favor, façam boas escolhas. Chequem os curriculuns, aceitem recomendações. E nunca se precipitem. Deus avisou, ela não ouviu: " os problemas começaram logo cedo na clínica..."
d. Zulamar não entendeu os sinais do céu...

Nenhum comentário: