domingo, 17 de agosto de 2008

A Esmeralda e o Diamante

Bem amigos, uma das meninas do Assunção me enviou um recado falando a pedra que rege o meu signo. Gostei muito Rô, especialmente de você entender como sou modesta...e jovem, claro!
Mas como o blog é de todos, aguardo as outras pedras. Ando muito interessada nos mistérios da vida. Por enquanto vou dividir só com o(a)s taurino(a)s do blog. E acredite, é um exército.
Agora vou contar um segredinho, o diamante é a minha paixão.

" Lili, olha só qual é a SUA PEDRA no horóscopo, modesta vc, heinnnn???rs,sr,sr,sr,rs,sr...ESMERALDA:
Era muito utilizada na Grécia, mas a origem do seu nome é atribuída ao povo persa e significa “pedra verde”. A esmeralda tem efeito tranqüilizante, favorece ao amor e à honestidade. Segundo a crença popular, esta pedra perdia a cor, quando uma mentira era contada ou um juramento quebrado. Também acredita-se que afasta a energia negativa.Assim como o diamante, a esmeralda estimula o amor, pois antigamente era conhecida como a pedra de Vênus ou Afrodite (deusa grega do amor). Por isso, é considerada a protetora dos nascidos sob o signo de Touro. Ela conserva a juventude destes nativos, favorece o intelecto e a memória.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Eliane,
Adorei... como também sou Taurina, adorei esse texto que fala sobre nossa pedra , também adoro esmeralda, porém concordo que o diamente é maravilhoso.Acredito que somos pessoas que preservam a juventude e que modestamente inteligentes...risos...

Beijos

Anônimo disse...

Olá, parceira. Taurina? Só podia ser...Por isto a sintonia.
Especialmente com esmeraldas e diamantes, não é a nossa cara?
Admiradores, aí estão as nossas fraquezas!
Ah, e também uma viagem, um lindo carro, uma linda roupa, uma linda casa, uma linda decoração...
Ah estas taurinas.
Grande beijo e muita$$$$ venda$$$ e curas esta semana!