domingo, 7 de setembro de 2008

Estão voltando as flores


O Brilhante está florindo. Os lírios começam a brotar de novo. As hortências estão com as plantas verdinhas prontas para abrir em copas. Os agapantos, os antúrios, e os jasmins de cor amarelinha estão colorindo todo o jardim. As lavandas enfeitam os caminhos, as rosas espalhadas pelos canteiros vão abrindo devagar, e as pinhas que guardo para os amigos no natal, estão cobrindo o sítio.
Na noite de sábado, fui ver a lua e as estrelas ao lado de minha super massagista Rosária. Sentimos um perfume por toda a varanda, que invadiu suavemente a casa. Eram as flores dos jasmins do poeta. Não é realmente um lindo nome para uma flor? E eu, cansada de um sábado de trabalho, nem queria ir dormir lá naquela noite. Ia perder a caminhada ao lado de minha amiga na manhã de domingo. Ia perder o perfume, o colorido das flores, a água cristalina e a volta de todos os pássaros. Ia deixar de ver meu esquilo correndo com metade de um abacate na boca e escondendo o alimento no alto de uma árvore.
Com as flores, estão voltando os sabiás, bem- te- vis, jacús e os xexéus. Olhe ele aí na foto. Um xexéu...E tudo isto em um só refúgio.

5 comentários:

Unknown disse...

Lili, você escreve de uma maneira tão gostosa e vibrante que me senti agora fazendo esta caminhada, sentindo o perfume das flores , ouvindo o canto dos seus passarinhos, realmente você é e sempre foi muito boa em tudo que redige, fui, sou e serei sempre seu Fã, ok?
Sei que tem um bom Fã Clube mas, se me permitir, serei mais um na sua torcida!!

Anônimo disse...

Oi Paulo. Conhece fã-clube sem chefe de torcida? Pois é, a minha é igualzinha a dos Hullingans. Tem que se inscrever. Brincadeira. Seja very welcome.

Rosana Soares Brigagão disse...

Ihhhhhhhhhhhhhhhhh, só dá PE agora é???
E nós suas FÃZOCAS DE CARTEIRINHA, eu a a VIZINHA ANIMADINHA???

PE, ou vc se apresenta ou vamos te barrar no FÃ CLUBE DA LILI, viu? rs,sr,sr,sr,sr,rs, fica zangado não viu, é só para divertirmos nossa doce amiguinha, ela adoraaaaa uma farrinha, rs,sr,sr,rs,sr...

Anônimo disse...

É Eliane, estão voltando as flores.....e parece que a Rosana tambem.....Este fim de semana fui a um casamento em Brasilia, meu Deus quantas flores maravilhosas! Imagino que quando vc morou lá deve ter visto o q. vi. Alias daquela época vc deve ter muito assunto e com este dom de fazer de uma petala um arranjo.....

Anônimo disse...

Quilma, na décade de 90, trabalhei muito em Brasília. Dei um tempo em TV e fui para uma agência de publicidade. E assim ia e vinha para o DF. foi um época também espetacular. Mas se tivesse que ir um dia pra lá, não me faria de rogada.
Aliás, ventos novos andam soprando. E trabalhando onde estou, tudo é possível. Quem faz gostar da news e minha amigona de lá.
E agora, vou aproveitar com a sua licença é dizer que a Ro está muiiiiiiito engraçadinha nos últimos tempos. Será o amor? Ou computador?
Quilma, já estava com saudade.
Farei tudo para ir amanhã. mais um reencontro. Reencontros dão trabalho.risos.