segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Diagnóstico precoce sempre!

"O médico disse que eu precisava escolher um oncologista. Pensei: que palavra é essa? Nunca tinha passado pela minha cabeça fazer isso."

( Se ela tivesse me ligado, falaria sobre Daniel, meu médico de ouro -para mim)

"Você sofreu muito com a quimioterapia?
Eu não senti uma náusea durante o tratamento. Só depois. Eu acho que é porque eu não via a quimioterapia como algo penoso. Para mim, aquele remédio era o que ia me curar. Eu via gente chegando à clínica e falando: "Hoje é dia de veneno". Eu encarava de outro jeito. Pedia para as enfermeiras me avisarem quando ele começasse a subir na minha veia e, nessa hora, dava a mão para o meu marido. Tinha uma televisão na frente da cadeira onde eu tomava a químio, mas nunca liguei. Eram duas horas em que eu ficava quietinha, só pensando naquele líquido circulando pelo meu corpo e me tratando. Depois das quatro sessões de quimioterapia, uma a cada três semanas, aí, sim, eu me senti muito mal. Não conseguia comer, tinha enjôos, sentia um mal-estar generalizado. Tive de tomar soro quatro dias seguidos. Nesses dias, eu chorei muito. Chorei tudo que não tinha chorado durante a quimioterapia. Foi o momento em que desabafei."

Joyce Pascowitch NA REVISTA VEJA desta semana

12 comentários:

Anônimo disse...

Eli,
Depoimento interessante! Mas nem todos conseguem transformar esta experiência dolorosa em um livro tão suave e pra cima como o seu.
bjs Simone

Anônimo disse...

V. é muiiiiiiiiiiiiiiiito suspeita. Irmã, amiga querida, vizinha inigualável( lá em Petró e aqui no RJ) - ai Tê, esta é outra -
e companheira de toda a vida.
:) sabe o que é isto? Carinha feliz. Minha Paulinha linda me ensinou. Então fique tranquila. Porque a frase do dia veio da grande Teresa, a do Catete: " Eliane está de volta".
Estou no comando querida, voltei ao comando. beijos

Anônimo disse...

Mantenha as rédeas firmes !!!!

Anônimo disse...

Senti firmeza na outra Teresa !!! sabe levar vc !

Rosana Soares Brigagão disse...

Simone está certíssima, seu livro é de uma suavidade, delicadeza que comovem, não fez da sua experiência algo chocante, nos envia belas e inesquecíveis mensagens, ameiiiiiiiii e tenho recomendado a todos meus amigos, lindo trabalho da GUERREIRA LILI!!!!

Anônimo disse...

Estou no comando. Estou com as rédeas firme.
Recomendem mesmo. Vou perder o emprego e preciso ir pra Grécia.
Ela quer casar e eu vou também.

Rosana Soares Brigagão disse...

To comprando as passagens e lá vamos nósssssssss, GREGOS , Lili e Ro Bolerão, ex- Menina da Valsa estão chegandooooo, preparem-se pq vamos agitar, estas ilhas PEGARÃO FOGOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Pierce e Colin a nossa esperaaaaa, uaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuu, Oh céuuuuuuuuuuuuuuuusssssssss, RUMO A GRÉCIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Rosana Soares Brigagão disse...

Lili, vc é a nossa Piloto, fica firme pq nosso vôo será um ESPETÁCULOOOOOOOO, SUCESSO TOTAL E ABSOLUTO com direito ao TEMA DA VITÓRIA e lá vamossssssss nóssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Colin te espera, não esquece, viu??? rs,sr,sr,sr,sr,rs,sr...

Anônimo disse...

Colin cura.
O amor pode curar. Mas tem gente que dúvida disso.
Minha homenagem hoje ao Bolerão que está quase se convertando e largando os vícios.

Anônimo disse...

Largando os vícios ????? hum.... isso cheira santidade ! vai pra clausura ??? alone ou avec ??? uma clausura avec é bem instigante !!! imagina o que não acontece atrás das grades ???? fogo eterno pra eles ! Santa Inquisição !

Anônimo disse...

Ah, conheço o bofe. Clausura. Pode mais fazer nada. Vai ter que trocar de nome.
rosana Bolerão para Rosane dos Anjos.

Unknown disse...

Foooooorrrrrrççççççççaaaaaaa, amiga, vc é uma guereira e tenho certeza que vc não ira deixar a peteca cair, e mesmo que por um momento vc sinta-se fragil, esteja certa de que estaremos sempre aqui, para te ajudar nessa sua caminhada.