sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Véu de noiva

Amigos.
A noite era para ser feliz, tranquila, afinal é véspera de ver Shiro e Kinsei, meus fiéis escudeiros. Mas não está sendo assim. Não que eu esteja triste. Não, muito pelo contrário. Mas felicidade também faz você refletir. Nas escolhas. Tenho pensado sobre isto e hoje decidi compartilhar esta inquietude com todos.
Minha afilhada amadíssima, a Chris, vai casar com Thiago no dia 18 de julho de 2009. Está longe não é?
Mas não para noiva. Ela e ele só tem um assunto desde que marcaram a data. Casamento, festão, preparativos, bolos, vestidos, bouquets, música, detalhes. Bem, quem passou por isso sabe como é. Fico observando, me divirto, fico alegre de estar com os dois participando de tudo, e sei que a escolha de um pelo outro é acertadíssima. Já estão juntos há seis anos.
A minha reflexão começou quando eu e Chris falamos sobre meu véu de noiva, ainda guardado a sete chaves. Lindo, elegante, de Paris . Trocamos idéia sobre ela usar o véu no dia D . Rimos juntas ( sempre fazemos isto), que caso ela não gostasse, poderia transformar em mosqueteiro de berço.
O véu me fêz pensar na escolha que fazemos quando jovens. Fêz, novamente, eu repassar na minha mente, o filme da minha vida. Sem arrependimentos, sem remorsos. Afinal, como diz minha terapeuta, foram as escolhas possíveis. Mas fica a pergunta. Porque ainda somos tão românticos a ponto de pensar que a escolha daquele dia, daquele momento, é a definitiva?
Pode ser para a Chris, mas pode também não ser para muita gente.

2 comentários:

Unknown disse...

Eliane,
Não teve como ler o seu blog e não me sentir MUITO romântica. Estou às vésperas de completar 3 anos de casada, dia 2 de setembro. Acredito que o amor e o casamento devem estar sempre juntos, não encaro o casamento como um fardo. Adoro estar casada com o meu MARAVILHOSO marido!!! É muito gostoso dormir e acordar ao lado de quem agente ama... Se para mim os preparativos para o aniversário de casamento começaram 15 dias antes no Rio, sei o quanto é pouco 1 ano para os preparativos do casamento. A minha "festa" será particular para nós dois, mas iniciamos a comemoração ontem, aniversário de namoro. O melhor é que não só sou eu quem curto o momento, o meu marido também viaja no romantismo. Desejo toda a felicidade do mundo para sua afilhada. Devemos acreditar no amor...

Anônimo disse...

Minha querida amiga, obrigada por apostar no amor. Muitas vêzes me acho uma tola eterna. Nem sempre acontece como para você, um final mais que merecido...feliz. Adoro ouvir isto. e é por este motivo - o amor- que você cuida tão bem da gente, enfrenta realidades tão duras. É poque v. é amada. Melhor do que sentir amor, é sentir amada. Desejo, minha querida, estar presente na próxima comemoração aí hem. Afinal das Bodas de Prata será mais difícil. Mas, caso eu não possa estar presente, mandarei estrelas e sinais, e você saberá que eles virão de mim...
Já foi no site agora e viu sua foto linda na primeira página com Jaque.
É pessoal, a Isabelle que cuidou de mim.
Veja lá. Um beijo e um abraço apertado.
Mais uma coisa: adoro a Paraíba.